Curta nossa página

Cautela

Carnaval no DF é cancelado após aumento de casos de Covid e Influenza

Publicado

Carnaval Brasília-DF
Foto/Imagem: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília


O aumento no número de casos de Covid-19 e Influenza, recomendam cautela e o Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu cancelar o Carnaval 2022 no DF. Desfiles, bailes e todo tipo de manifestação que provoque aglomeração estão suspensos. Decisão procura reduzir os riscos de contágio das doenças.

O GDF recomenda que a população mantenha a vacinação em dia, seguindo o protocolo definido pelas autoridades e que procure se proteger seguindo os protocolos de prevenção, especialmente mantendo a higiene das mãos com água e sabão ou álcool 70°.

A decisão de cancelar o Carnaval 2022 no DF ocorre um dia após a Secretaria de Saúde informar que o Distrito Federal registrou 26 casos de infecção simultânea por Covid-19 e Influenza. Além disso, a taxa de transmissão do novo coronavírus voltou a subir nos últimos dias e chegou em 1,27, o que indica avanço da pandemia.

Recomendações

A orientação da Secretaria de Saúde é de que pessoas com sintomas gripais façam, primeiro, o teste de Covid-19. Caso o resultado seja negativo, o ideal é seguir as medidas de prevenção.

O uso de máscara, respeito ao distanciamento social, higienização das mãos e evitar aglomerações e locais fechados ainda continuam sendo as principais formas de prevenir as doenças.

Atualizado em 06/01/2022 – 13:15.

Publicidade
Comments
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana