Curta nossa página

Clube dos Previdenciários

Cantora Ana Muller faz show em Brasília no dia 11 de maio

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Ana Muller/Sarah Outeiro


A cantora Ana Muller desembarca no Clube dos Previdenciários, em Brasília, no dia 11 de maio, para uma das últimas apresentações do seu EP de estreia. O show de abertura ficará por conta do cantor paulista Rodrigo Alarcon.

Para o show na capital federal, A cantora capixaba montou uma apresentação diferente, no formato voz, violão e guitarra, contando com a participação do músico Felipe Duriez ao seu lado. Haverá um resgate de canções pouco apresentadas e mais antigas no repertório da artista, além de outras inéditas e versões das músicas já conhecidas, que já acumulam milhões de views e audições no Youtube e em sites de streaming.

Ana Muller – Criada ao som do rock brasileiro oitentista e da explosão da mpb nos anos sessenta e setenta, Ana Muller é cantora é natural de Ibatiba-ES e compõe desde criança. Em meados de 2015 começou despretensiosamente a postar suas músicas na internet e viu muita gente se identificar e compartilhar seus momentos emocionais em tempo real.

Lançou em 2017 seu primeiro EP, através do Selo Garimpo, braço fonográfico do Brasileiríssimos. O trabalho abre um leque de diversidade musical e cultural dentro da obra da jovem, mantendo o clima do violão original de suas canções e incluindo novos instrumentos e ritmos. Todas as canções são feitas e cantadas em primeira pessoa, contando experiências próprias e fazendo uma espécie de trilha sonora do seu próprio processo de amadurecimento e fechamento de ciclos.

Com o álbum, a cantora circulou o país inteiro. Foram mais de 40 shows nas 5 regiões do País. Também participou de vários festivais importantes, como: Festival DoSol (RN), Dia da Música (RJ), Festival Rec-beat (PE), Festival Timbre (MG) e SIM – Semana Internacional de Música (SP). Para o show na capital federal, Ana montou uma apresentação diferente, num formato voz, violão e guitarra, contando com a participação do músico Felipe Duriez ao seu lado. Haverá um resgate de canções pouco apresentadas e mais antigas no repertório da artista, além de outras inéditas e versões das músicas já conhecidas, que já acumulam milhões de views e audições no Youtube e em sites de streaming.

Rodrigo Alarcon – Em 2015, Rodrigo nem pensava em seguir carreira solo quando escreveu uma música no sofá da sua sala, talvez a mais despretensiosa de todas que escreveu. Precisava apenas externalizar suas frustrações. Mostrou apenas para os mais íntimos que insistiram pra que gravasse. Mesmo desconfiado e não muito seguro mas sempre apoiado por amigos, gravou da forma que podia, o “O lado vazio do sofá”.

Na solidão da madrugada de uma segunda feira, postou. Desde o dia seguinte muita coisa aconteceu e mais de 1,5 milhão de visualizações e mais de 37 mil inscritos chegaram ao seu canal no YouTube. A EP surgiu então de forma natural durante esses dois anos. O primeiro single da EP, Amor-Acidente, conta com a participação da cantora Liniker e é uma reflexão sobre a forma com que as pessoas consomem tanto a dor quanto o amor nos dias de hoje. O lançamento foi feito pelo selo Taquetá Música e o single já conta com 163mil plays no Youtube e 82 mil plays no Spotify.

Show Ana Muller

  • Abertura Rodrigo Alarcon
  • Data: 11 de maio (sexta-feira)
  • Horário: 20h
  • Local: Clube dos Previdenciários (SEPS 712/912 Cj D Bl 1 – Asa Sul, Brasília-DF)
  • Ingressos R$ 40,00 (meia-entrada), valor sujeito a alteração sem prévio aviso.
  • Antecipados
  • Meia-entrada para maiores de 60, professores, estudantes e pessoas com deficiência.
  • Classificação Livre
  • Informações: (61) 99550-2192
Publicidade

Estádio Mané Garrincha

Terceira edição da Campus Party Brasília será realizada em junho

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Pedro Ventura/Agência Brasília

Após se firmar como a segunda maior edição do país, a Campus Party Brasília, maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo confirma sua terceira edição na cidade. O evento que reuniu cerca de 100 mil pessoas no último ano, ocorrerá entre 19 e 23 de junho, no Estádio Mané Garrincha.

“Os campuseiros da região centro-oeste abraçaram o evento, participando de forma ativa de toda as atrações e atividades propostas. Por isso buscamos, assim que possível, alinhar com o novo Governo a realização de uma nova edição da Campus, e para a nossa surpresa, o governador Ibaneis Rocha já nos confirmou a realização do evento nos próximos quatro anos”, explica Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

A terceira edição da Campus Party Brasilia seguirá o mesmo formato do último ano, com cinco dias de duração e mais de 300 horas de atividades entre palestras, workshops, hackathons, entre outros. Entre as novidades da programação já confirmadas estão o Campus Jobs – um espaço destinado a oferecer atividades com o objetivo de orientar a carreira não apenas de quem deseja empreender na área de tecnologia e inovação, mas principalmente, de quem quer se desenvolver e construir carreira em empresas do setor – e a Campus Music – um palco voltado para a apresentação de bandas independentes dos campuseiros e de palestras e workshops que abordam como a música e a tecnologia estão cada dia mais interligadas.

“Além disso, esse ano iremos realizar um evento dentro da Campus para abordar tudo que abrange uma GovTech, ou seja, pretendemos reforçar a importância da parceria entre o setor público e privado (principalmente stratups) para gerar soluções que melhorem as performances dos governos e garantam uma melhor qualidade de vida aos cidadãos”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

Open Campus

Assim como nas últimas duas edições, o espaço gratuito e aberto ao público da Campus Party está confirmado. É nele que os visitantes podem conhecer e se divertir em simuladores de realidade virtual, batalhas de drones, além de aprender com o palco voltado ao empreendedorismo e com as startups e projetos universitários. “Já estamos pensando em atrações e atividades que aproximem as mais novas tecnologias dos visitantes. A Open Campus é a porta de entrada para o evento, é onde as pessoas vivenciam um pouco do que é a experiência de uma Campus Party”, finaliza Tonico.

Continuar lendo

De 11 a 27 de janeiro

Boulevard Shopping Brasília recebe evento “Mundo Gloob”

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Divulgação

A diversão da garotada da capital vai ficar ainda melhor entre os dias 11 e 27 de janeiro. Nesse período, o Boulevard Shopping Brasília recebe o evento “Mundo Gloob”, que está de cara nova e com atividades repaginadas de diferentes programas. São eles: “Detetives do Prédio Azul”, “Porto Papel”, “Miraculous – As Aventuras de Ladybug” e “ALVINNN!!! E Os Esquilos”. A atração, de 100 m², é destinada a crianças de 4 a 10 anos e tem entrada gratuita, mediante distribuição de senhas e disponibilidade de lugares.

“O Mundo Gloob é o nosso evento mais completo, entregando os principais conteúdos do canal em uma experiência única e divertida. Fazemos questão de que as atividades preservem valores importantes, como a amizade, o companheirismo e o respeito às diferenças, que estão presentes também em nossos programas”, destaca Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais da Unidade Infantil da Globosat, composta pelos canais Gloob e Gloobinho.

Todos os eventos do Gloob são adaptados para receber crianças especiais, que terão acesso a todas as atividades, acompanhadas sempre de um responsável. Para Luana Peixoto, gerente de marketing do Boulevard Shopping, a ideia é integrar a criançada durante o período de férias e oferecer um espaço confortável para toda a família. “Aqui, os pequenos podem curtir brincadeiras em grupo, solucionar desafios e se divertir fora de casa”, destaca.

Conheça os espaços do Mundo Gloob

A área de Detetives do Prédio Azul dá início ao circuito de brincadeiras. Neste espaço, as crianças vestem as capas dos detetives e precisam desarmar um dispositivo, que está dentro de uma caixa trancada, para impedirem uma invasão de bichos no Clubinho Secreto. Usando a criatividade, elas precisam decifrar pistas e charadas para encontrarem a chave da caixa.

Em seguida, na área de Escola de Gênios, a criançada entra em um dos laboratórios da escola, onde serão convidadas a solucionar alguns desafios. No primeiro deles, inspirado em Isaac, gênio da robótica, elas precisam montar um robô.

No espaço de Porto Papel, os pequenos encontram a brincadeira “Roleta de Poderes”. Para conquistarem um dos poderes da personagem Matilde, como “sorrir”, “chorar”, “ficar bravo”, “tomar um susto” ou “ficar sonolento”, eles devem, em duplas, cumprir um jogo que exige sincronia e boa mira.

O desafio muda na área de Miraculous – As Aventuras de Ladybug. No cenário noturno de Paris, as crianças têm a missão de resgatar as criaturas mágicas Kwamis e colocá-las dentro do miraculous em um tempo determinado.

Para encerrar a atividade, a garotada encontra uma piscina de bolinhas no espaço de ALVINNN!!! E Os Esquilos. Para chegar até ela, vale explorar duas possibilidades: escalar uma parede ou uma trama de cordas. Após o mergulho na piscina, a tarefa é encontrar os esquilos perdidos no fundo dela.

O evento disponibiliza, também, a Área Família, destinada às crianças de até 4 anos. Neste espaço, elas podem acompanhar os programas do Gloob, se divertir nos aplicativos do canal, além de brincar com peças geométricas.

Mundo Gloob

  • Local: Boulevard Shopping Brasília
  • Data: de 11 a 27 de janeiro
  • Horário: segunda a sábado de 12h às 19h30* e domingo de 12h às 18h30*
    (*entrada da última turma)
  • Faixa etária: 4 a 10 anos
  • Faixa etária da área baby: 0 a 4 anos
  • Duração do circuito: 30 minutos
Continuar lendo

Abre Alas

Grito de pré-carnaval dá início à folia do bloco Suvaco da Asa

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Etéocles Brandão Monteiro

A Orquestra Marafreboi (DF) se une com a banda Tropicaos e as Djs Karla Testa e La Ursa para comandar o line-up do “Abre Alas”, grito de pré-carnaval que dá início à folia do bloco Suvaco da Asa em 2019 e arrasta foliões de todo o Distrito Federal em uma das celebrações carnavalescas mais tradicionais da Capital.

A festa será realizada no dia 26 de janeiro, a partir das 17h, no Canteiro Central, Setor Comercial Sul. Ingressos a R$ 25 pela compra online e no local.

Dentro da iniciativa de divulgação da cultura de Pernambuco em Brasília, o Suvaco da Asa propõe dar mais uma mostra da maior festa popular brasileira com as raízes e inspirações nas tradições de Recife e Olinda, em uma produção do grupo organizador do Suvaco da Asa, Beco da Coruja Produções e Canteiro Central.

Há 13 anos sendo um dos mais tradicionais gritos carnavalescos do estado e também um dos primeiros blocos a ocupar as vias de Brasília dentro da programação de festividades do período, o Suvaco da Asa arrasta multidões de todas as gerações. Em 2018, o bloco contou com a presença de mais de 60 mil foliões no Eixo Monumental ao som de frevo, maracatu, samba, samba reggae e afoxé e músicas tradicionais do carnaval.

Considerado o carnaval mais diverso culturalmente no país, o carnaval pernambucano tem como característica principal a democratização e espontaneidade da brincadeira, filosofia que também é mantida em Brasília através da mistura de ritmos, cores e referências.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana