Curta nossa página

Até 29 de abril

Campus Party abre inscrições para exposição acadêmica

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Tony Winston/Agência Brasília


Segue a gente no
Google News

Universitários, recém-formados e alunos de cursos técnicos do ensino médio de todo o País terão espaço para mostrar talento e criatividade na segunda edição da Campus Party Brasília. O evento ocorrerá de 30 de maio a 3 de junho, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Maior experiência tecnológica do mundo, a Campus Party reúne jovens geeks (fãs da alta tecnologia) em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital.

As inscrições de projetos já estão abertas e vão até 29 de abril. Os trabalhos acadêmicos selecionados para a Campus Future serão divulgados e expostos na Open Campus — espaço do evento gratuito e aberto ao público em geral.

“A Campus Future atrai milhares de pessoas pela curiosidade em ver de perto novas ideias e projetos que podem ser aplicados em áreas como saúde, educação, agronegócios e mobilidade, entre outros campos”, explica o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia.

Ele ressalta que muitos dos competidores têm potencial para começar um projeto universitário, que depois venha a se tornar startup (empresa emergente), com chance de virar um modelo vitorioso de negócios.

Inscrições de projetos por pessoa ou grupo – Os projetos podem ser inscritos individualmente ou em grupos, com no máximo três integrantes. Não há limites de inscrição de projetos, por pessoa ou grupo, que deve ser feita com o preenchimento de formulário no link do evento.

Apresentação e avaliação dos trabalhos – Durante a Campus Party Brasília, os selecionados participarão de exposição e mentorias, de 31 de maio a 3 de junho.

Os representantes deverão expor seus trabalhos em espaço exclusivo de acordo com cronograma e horários estabelecidos pela organização do evento.

A mesma comissão julgadora responsável pela seleção dos projetos fará nova avaliação no local para eleger os três melhores trabalhos da Campus Future.

Os membros da comissão julgadora farão perguntas para avaliar e dar as notas. Os horários serão determinados pelos próprios avaliadores e, por esse motivo, o estande não poderá ficar vazio.

Os projetos de destaque serão anunciados no Palco Startup&Makers, em 2 de junho. Mais detalhes estão no site.

Sobre a Campus Party – A Campus Party, que estreou em Brasília em 2017, conta hoje com mais de 540 mil campuseiros cadastrados em todo o mundo.

Já ocorreram edições em países como Espanha, Holanda, México, Argentina, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador.

A iniciativa está presente no Brasil há dez anos e, em 2018, terá edições em São Paulo, Rio Grande do Norte, Brasília, Bahia, Rondônia e Minas Gerais.

Publicidade

Independência do Brasil

Desfile de 7 de Setembro é cancelado devido à pandemia

Redação

Publicado

Por

Redação
desfile 7 de setembro
Foto/Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil

Por causa da pandemia do novo coronavírus a participação das Forças Armadas nas festividades de 7 de Setembro no país foi cancelada pelo Ministério da Defesa. A portaria, assinado pelo ministro Fernando Azevedo e Silva, que informa sobre a decisão está publicada na edição desta sexta (7) no Diário Oficial da União.

O texto destaca em função do contexto atual no mundo pela Covid-19 não é recomendável pelas autoridades sanitárias a promoção de eventos que possam gerar aglomerações de público, devido ao risco de contaminação.

“Em consequência, de acordo com as coordenações realizadas com a Presidência da República, determino aos comandantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira que orientem suas respectivas Forças para se absterem de participar de quaisquer eventos comemorativos alusivos ao supracitado evento como desfiles, paradas, demonstrações ou outras que possam causar concentração de pessoas”, diz a norma.

Continuar lendo

Crédito extraordinário

Governo destina R$ 1,99 bi para viabilizar vacina contra Covid-19

Redação

Publicado

Por

Redação
vacina covid-19 coronavirus vaccine
Foto/Imagem: Dado Ruvic/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (6) uma Medida Provisória (MP) destinando crédito extraordinário de R$ 1,99 bilhão para viabilizar a fabricação de vacina contra o novo coronavírus (Covid-19).

A vacina contra a Covid-19 foi desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, e está sendo testada no Brasil em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

As primeiras 30,4 milhões de doses devem chegar em dois lotes, em dezembro de 2020 e a outra em janeiro de 2021.

“Com o avanço da ciência, acreditamos que, em dezembro, talvez, já passemos o ano novo de 2021 com pelo menos 15,2 milhões brasileiros vacinados para Covid-19 e possamos juntos construir essa nova história da saúde pública do nosso país”, disse o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia.

Além desses dois lotes, mais 70 milhões de unidades da vacina serão disponibilizadas a partir de março de 2021. O medicamento está sendo desenvolvido pela farmacêutica britânica AstraZeneca, em conjunto com a Universidade de Oxford, e já se encontra em fase de testes clínicos em vários países.

Continuar lendo

Financiamento estudantil

MEC divulga resultado do Fies. As inscrições terminam na quinta (6)

Redação

Publicado

Por

Redação
fies
Foto/Imagem: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A partir desta terça-feira (4), o Ministério da Educação (MEC) divulga o resultado dos candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A complementação da inscrição desses estudantes começa hoje mesmo e segue até as 23h59 de quinta-feira (6). Nesta edição, 107.875 mil inscritos disputam 30 mil vagas, ofertadas em mais de 1,3 mil instituições de ensino superior.

Lista de Espera

Quem não foi selecionado na chamada única do Fies ainda pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, em que a inclusão é automática. Nesse caso, o prazo de convocação segue até as 23h59 do dia 31 de agosto.

Fies

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agências Internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #FakeNewsNão