Curta nossa página

Levantamento da Folha

Câmara Legislativa do DF ocupa a 8ª posição em ranking de eficiência

Publicado

Foto/Imagem:
Denise Caputo

Levantamento publicado pelo jornal “Folha de S. Paulo” sobre a atuação das 26 assembleias legislativas e a Câmara Legislativa colocou a Casa em 8º lugar no ranking de eficiência. A classificação levou em conta os custos das assembleias por habitante e por lei criada, os gastos com pessoal por deputado, entre outros indicadores. “Foi uma boa surpresa: há 19 casas legislativas atrás da CLDF. Mas ainda queremos melhorar nossa atuação em termos de produtividade e custo”, disse o presidente da CLDF, Joe Valle (PDT), na sessão desta quarta-feira (29).

“Não estou dizendo que somos uma casa barata, mas relativamente, em relação ao Brasil, também não somos a mais cara”, ponderou. Valle destacou ainda que a Câmara Legislativa vai encerrar o ano com o menor índice de gastos com pessoal desde que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) entrou em vigor, no ano 2000.

O deputado também comentou em seu pronunciamento que o concurso público para preenchimento de 86 vagas terá novidades em breve. “Vamos atender todas as recomendações do TCDF, com toda a transparência possível. É uma necessidade imperiosa da Casa trazer novos servidores”, afirmou.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense