Loterias Online
Caixa lança plataforma para apostas em loterias pela internet
A Caixa Econômica Federal lançou nesta sexta-feira (10) o portal de apostas dos jogos de loterias na internet, o Loterias Online. A previsão é que no primeiro ano de funcionamento o portal provoque um aumento de 3% no volume total de apostas. De acordo com o banco, os lotéricos também receberão parte da receita das vendas online.
A nova plataforma vai funcionar 24 horas por dia e, segundo a Caixa, tem como objetivo principal oferecer mais comodidade ao apostador das loterias administradas pelo banco, além de atingir o público mais jovem. “A proposta é atender um público novo, que não frequenta as lotéricas por vários motivos, como tempo, distância; além de atender aqueles que têm a internet como canal principal para realização de compras e serviços bancários”, informou a Caixa, em nota.
De acordo com o banco, os apostadores das casas lotéricas têm média de 50 anos. A expectativa é também aumentar a procura das mulheres, que representam apenas 15,5% do público apostador das casas lotéricas, mas que são responsáveis por 50,5% do mercado consumidor na internet.
Até então somente correntistas da Caixa podiam apostar pela internet.
Como apostar
Para apostar, é necessário ser maior de 18 anos e ter um cartão de crédito das principais bandeiras (Elo, Mastercard, Visa, Amex e Hipercard). O portal é acessível em qualquer computador ou smartphone e todas as apostas são vinculadas ao CPF do cadastro, assim, não é possível jogar por outra pessoa.
Após fazer o cadastro e concordar com o termo de adesão ao serviço, basta selecionar os palpites nos volantes virtuais e inserir no carrinho de apostas. O valor mínimo para efetivação de uma compra é de R$ 30 e o máximo limitado a R$ 500 por dia. O pagamento das apostas é realizado por cartão de crédito e processado pelo Mercado Pago, o que, segundo a Caixa, aumenta a segurança da transação.
O apostador poderá jogar em todas as modalidades, exceto Loteria Federal, que continua sendo feito nas lotéricas. Também não há a comercialização de bolão, também de exclusividade das lotéricas.
A Surpresinha e Teimosinha também aparecem no Loterias Online. As novidades são as opções “Complete o Jogo”, para escolher alguns números e deixar o sistema escolher os demais, e “Salvar como favorita”, para poder utilizar os mesmos números em apostas futuras.
De acordo com a Caixa, o portal oferece ainda a comodidade da conferência online. Basta clicar na aposta e o sistema identifica se os números foram sorteados ou não.
Caso o apostador tenha sido premiado, é possível visualizar o valor e os canais disponíveis para o recebimento do prêmio. Um código de resgate será gerado e deverá ser apresentado no local onde vai ser retirado o prêmio. Apenas o portador do CPF ou um procurador podem sacar a premiação.
Atualizado em 10/08/2018 – 12:32.
Em expansão
Como o mercado de skincare contribui para o setor de beleza e higiene pessoal
O setor de beleza e higiene pessoal no Brasil continua em expansão, com uma previsão de crescimento médio de 7,2% ao ano até 2027, segundo dados da Redirection International. Esse ritmo deve elevar o mercado a um faturamento de cerca de US$ 40 bilhões até o fim do período.
Em 2022, o país movimentou aproximadamente US$ 26,9 bilhões nesse segmento, consolidando-se na quarta posição do ranking global, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (Abihpec).
Entre as áreas que impulsionam esse crescimento, a de skincare vem ganhando destaque, atraindo cada vez mais consumidores e reforçando a importância do autocuidado e da saúde cutânea.
Afinal, a pandemia de Covid-19 intensificou o interesse pelo assunto, quando a necessidade de autoatenção e o tempo em casa aumentaram. Nas redes sociais, em especial no TikTok, surgiram diversas tendências que influenciam as escolhas de produtos para esses momentos.
Tendências de skincare
Entre as variações de rotina em alta nas redes sociais, destaca-se o Skinminimalism, uma proposta simplificada e eficiente com menos cosméticos e etapas. Assim, reduz o acúmulo de itens desnecessários, diminuindo os danos ao meio ambiente e os gastos, ao mesmo tempo em que proporciona os cuidados essenciais para uma pele saudável.
Ainda, a Vegan beauty é outra moda, impulsionada por consumidores mais atentos à composição dos produtos e ao impacto ambiental de suas escolhas. Então, busca aqueles livres de ingredientes de origem animal, assim como embalagens sustentáveis.
Portanto, muitas marcas têm investido em certificações para reafirmar o compromisso com práticas éticas, o que impulsiona a confiança dos clientes e aumenta o apelo por itens veganos dentro do segmento de skincare. Assim, também amplia o leque de clientes, aumentando a venda.
Ademais, a preferência por produtos multifuncionais, que economizam tempo e dinheiro, também está em alta, pois combinam diferentes benefícios em uma única fórmula.
Um exemplo famoso é o protetor solar com cor. Além de oferecer proteção contra os raios UVA e UVB, ele atua como uma leve base que uniformiza o tom da pele, disfarçando pequenas imperfeições e manchas.
Esse tipo é ideal para quem tem um estilo de vida mais dinâmico e deseja manter uma rotina de skincare rápida. A tendência também dialoga com o conceito de Skinminimalism, ao permitir um cuidado mais prático, sem abdicar do cuidado.
Além dele, o cleansing oil também é muito valorizado, especialmente por sua capacidade de limpar profundamente e hidratar ao mesmo tempo. A água micelar também está em alta, uma vez que remove a maquiagem, limpa e tonifica a pele.
Desse modo, formam uma base prática e acessível que vem se popularizando, especialmente com a influência digital e o aumento da variedade de produtos no mercado.
Nesse sentido, de acordo com uma pesquisa da Kantar em 2023, as brasileiras gastam, em média, R$ 237 por ano em itens de beleza e skincare, reforçando o papel desses cosméticos na economia e no consumo feminino.
Com um mercado que representa 4% do PIB nacional, conforme pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o setor promete ser um dos principais alavancadores do segmento de beleza e higiene pessoal no país, que segue entre os maiores do mundo.
Atualizado em 07/11/2024 – 10:09.
Bárbara Fabrini
C.O.C.A: domine a arte da comunicação nos mercados digital e presencial
Imagine uma negociação milionária onde um mal-entendido sobre um ponto chave leva à perda de um grande negócio. Ou um líder que, por falta de clareza em suas instruções, vê sua equipe desmotivada e os projetos atrasados. A comunicação ineficaz pode custar caro, tanto em termos financeiros quanto em relacionamentos. É por isso que dominar a arte da comunicação é fundamental para qualquer profissional que busca o sucesso. Estudos da Harvard Business Review mostram que empresas com comunicação interna eficaz têm um aumento de 25% na produtividade.
No mundo competitivo de hoje, a comunicação eficaz é indispensável para se destacar, tanto no digital quanto no presencial. Seja em uma negociação, apresentação para investidores ou reunião de equipe, transmitir ideias de forma clara e persuasiva é o que separa líderes de sucesso dos demais.
Vivemos uma era de informação acelerada, onde a disputa pela atenção é intensa. Bombardeados por mensagens todos os dias, quem domina a comunicação tem uma vantagem competitiva inestimável. Comunicar-se bem é essencial para qualquer profissional ou empresa que deseja fortalecer relacionamentos, impulsionar vendas e construir uma marca sólida.
Desenvolvido pela especialista em comunicação estratégica, Bárbara Fabrini, o método C.O.C.A (Clareza, Objetividade, Confiança, Autoridade) é a sua bússola para a comunicação estratégica. Ao aplicar esses quatro pilares você transforma sua comunicação:
Clareza: Em um mundo de distrações, mensagens concisas e diretas fazem toda a diferença.
Objetividade: Foque no essencial e evite rodeios. Tempo é valioso!
Confiança: Transmita segurança e construa relacionamentos sólidos.
Autoridade: Conhecimento e domínio tornam você uma referência em sua área.
Independentemente do seu setor, a comunicação eficaz é um diferencial competitivo. Ao investir no método C.O.C.A, você se prepara para:
Fechar mais negócios: A comunicação persuasiva facilita vendas.
Gerenciar conflitos: Uma comunicação assertiva resolve conflitos rapidamente.
Delegar e liderar: Clareza e objetividade melhoram a execução em equipe.
Construir relacionamentos duradouros: Clientes e parceiros valorizam uma comunicação clara e confiável.
Fortalecer sua marca e reputação: Consistência e qualidade constroem credibilidade.
Os impactos da falta de comunicação clara também são profundos: perda de clientes, dificuldade em construir relacionamentos, danos à reputação e perda de oportunidades. Estudos da [HBR] e [Gallup] mostram que a comunicação interna eficaz aumenta a satisfação e engajamento dos funcionários, enquanto a [Zenger Folkman] revela que 70% dos líderes são promovidos por suas habilidades de comunicação.
A comunicação eficaz é a arma secreta para o sucesso. Domine as ferramentas e técnicas da comunicação estratégica e conquiste seus objetivos com mais eficiência.
Bárbara Fabrini, mentora de comunicação estratégica, te convida a explorar o seu potencial comunicativo. Quer aprender a transformar sua comunicação em uma ferramenta poderosa? Siga @barbara_df e acompanhe as novidades!
Atualizado em 05/11/2024 – 08:03.
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2793 pode pagar prêmio de R$ 127 milhões nesta terça-feira (05/11)
-
Acumulou, de novo!
Mega-Sena 2792 pode pagar prêmio de R$ 105 milhões nesta sexta-feira (1º)
-
Acumulou, de novo!
Mega-Sena 2794 pode pagar prêmio de R$ 140 milhões nesta quinta-feira (7)
-
Bilheteria Digital
Tardezinha 10 anos: pré-venda exclusiva Bradesco começa no dia 04/11/24
-
Até 31 de outubro
Banco BRB lança ofertas exclusivas em homenagem ao Dia do Servidor
-
Terça-feira (5)
É hoje! Mega-Sena 2793 pode pagar prêmio acumulado em R$ 127 milhões
-
Em alguns cliques
No DF, Solicitação da CNH definitiva já pode ser feita de forma 100% digital
-
R$ 3,5 milhões em prêmios
Nota Legal vai sortear novo prêmio máximo no valor de R$ 1 milhão