Curta nossa página

Banking Awards

BRB recebe, de novo, prêmio internacional por inovação e atendimento ao cliente

Publicado

BRB - nova sede Banco de Brasília
Foto/Imagem: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília


O Banco de Brasília (BRB) foi vencedor do prêmio internacional Banking Awards nas categorias “Melhor inovação em Banco de Varejo”, pelo segundo ano consecutivo, e “Melhor Serviço ao Cliente da América do Sul”. A premiação é da International Banker, publicação inglesa voltada ao setor de finanças e integrante do grupo Finance Publishing.



“Desde 2019 o BRB atua com foco em ser um banco moderno, completo e inovador. Receber, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de melhor inovação em banco de varejo, e, pela primeira vez, conquistar a premiação de melhor serviço ao cliente da América do Sul nos motiva a trabalhar, cada vez mais, para ser o Banco de primeiro relacionamento de nossos clientes, oferecendo os melhores produtos, serviços e experiências. Estamos muito felizes com mais uma conquista”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A premiação deste ano teve como objetivo reconhecer as organizações que contribuíram para impulsionar o crescimento econômico nos países em que operam e que se destacaram em iniciativas de sustentabilidade, inovação, relações com investidores e atendimento ao cliente.

Desde o início da pandemia de Covid-19, o BRB acelerou e realizou as mudanças necessárias para se adequar ano novo cenário mundial. Investindo cada vez mais em soluções inovadoras, o Banco buscou potencializar seu processo de expansão física e digital, e, ainda, criar novas experiências de atendimento para seus clientes.

Seguindo seu planejamento estratégico de crescer para além do Distrito Federal, o BRB fez investimento recorde em tecnologia e firmou parcerias negociais estratégicas importantes.

As inovações tecnológicas estiveram presentes em diferentes frentes, desde a reformulação do BRB Mobile, mais intuitivo e com novas funcionalidades, até a oferta de novos produtos com automatização de linhas de crédito focada no objetivo de oferecer uma melhor jornada aos seus clientes.

O BRB também inovou ao lançar, no ano passado, o PIX Judicial, já em uso pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) e pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), onde o BRB é agente exclusivo na gestão de depósitos judicias. Com a solução, os recursos disponíveis em contas de depósito judicial são encaminhados ao destinatário, de modo imediato, para qualquer uma das 757 instituições participantes do PIX.

Rede de atendimento

Buscando proporcionar a melhor experiência aos seus clientes, o BRB lançou um novo modelo de atendimento e inaugurou agências com novo conceito, oferecendo ambiente mais confortável com arquitetura moderna. O novo modelo de atendimento é baseado em eixos. Além da ambiência das agências, conta com melhoria dos processos, reposicionamento da Rede e a nova segmentação.

Atualmente, o BRB possui mais de 4 milhões de clientes distribuídos em 5087 municípios brasileiros, o equivalente a 91% do total, 39 países e todos os continentes. O número de clientes considera as pessoas físicas e jurídicas e os do banco digital, lançado em parceria estratégica com o Flamengo.

O Banco tem 175 agências, sendo 115 distribuídas em todas as regiões do Distrito Federal e entorno, e as demais nos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Na Bahia, onde chegou em janeiro e passou a ser agente exclusivo do TJBA na gestão dos depósitos judiciais, já são 49 agências físicas e 621 correspondentes bancários, garantindo presença em todos os municípios baianos.

Ao número de agências, somam-se 793 correspondentes bancários, além de 604 ATMs próprios, complementados por 24 mil ATMs da Rede 24 horas que, garantem ao BRB cobertura de atendimento em todo território nacional.

Atualizado em 18/03/2022 – 12:58.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana