De Brasília para o mundo
BRB entra na Fórmula 1 e passa a ser parceiro da BWT Alpine F1 Team

O Banco BRB entrou oficialmente na F1, principal modalidade do automobilismo. O Banco passa a ser parceiro exclusivo, de serviços financeiros, da BWT Alpine F1 Team na América do Sul.
Com a parceria, o BRB pretende criar em Brasília, cidade origem do BRB, uma academia de pilotos. A iniciativa tem como objetivo transformar a capital do País em um polo do automobilismo, oferecendo oportunidades para que pilotos brasileiros possam ter acesso a categorias de automobilismo no exterior. A concretização do projeto vai contribuir, ainda, com a exposição da marca BRB no GP do Brasil de Fórmula 1.
A proposta prevê que a academia de pilotos realize seletivas anuais, em Brasília, que vão definir os pilotos a serem patrocinados pelo BRB, e que abrirá oportunidades para pilotos brasileiros e brasileiras.
“O BRB acredita no poder transformador do esporte e é uma das principais patrocinadoras de diversas modalidades. Desde 2015, o Banco BRB patrocina pilotos brasileiros em diversas categorias. Também patrocinamos a Stock Car, uma das mais populares do Brasil, o Rally dos Sertões, o maior do mundo em 2022, o Campeonato FIA F4, importante categoria para pilotos juniores, e o Touring Car Racing (TCR). Agora, através de uma parceria com a BTW Alpine F1, uma das mais importantes equipes da F1, chegamos à Fórmula 1 e essa conquista nos deixa muito orgulhosos. Juntos, poderemos explorar formas de contribuir para que os pilotos brasileiros tenham mais oportunidades nas mais diversas categorias profissionais do automobilismo, e também dentro da Fórmula 1. Por isso, estamos muito entusiasmados em iniciar tratativas para a possibilidade em termos uma Alpine Academy no Brasil”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Para o presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Giovanni Guerra, “a parceria do BRB com a BWT Alpine F1 Team marca, definitivamente, a história do automobilismo brasileiro. Ela vai permitir, por meio da academia, dar oportunidade para todos os pilotos não apenas sonharem, mas percorrem um caminho com gestão profissional e chegarem ao automobilismo e à Fórmula 1”.
O automobilismo tem sido uma importante modalidade esportiva para renovar a marca do BRB, associando valores de competitividade, tecnologia, velocidade e experiências à marca do banco, que evoluiu de uma atuação regional para todo o Brasil.
Nos últimos 4 anos, o BRB cresceu em tamanho e importância, adotou uma estratégia de inovação, aumentou seu portfólio de produtos e serviços e saltou de 630 mil para mais de 7 milhões de clientes.
Hoje, o BRB está presente em 32 países, todos os continentes e 92% de todo o território nacional e foi reconhecido, nos últimos 3 anos, como banco de varejo mais inovador do País.
Como banco público que nasceu em Brasília, o BRB tem atuado na gestão de programas sociais e na adoção de importantes equipamentos públicos como a Torre de TV, um dos principais cartões postais da cidade, e o Autódromo Internacional.
O autódromo passa por reforma depois de 8 anos fechado. A reabertura vai permitir que Brasília volte a receber grandes provas esportivas e eventos, movimentando a economia e promovendo emprego e renda.

Atenção, cidadão!
IPTU 2025 começa a vencer nesta segunda-feira (12)

A partir de segunda-feira (12), os proprietários de imóveis no DF começam a pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025. A data vale tanto para a cota única quanto para a primeira das seis parcelas disponíveis, e varia conforme o número final da inscrição do imóvel no Cadastro Imobiliário do DF. A arrecadação estimada para este ano é de R$ 1,4 bilhão.
Ao todo, são 937.913 imóveis contribuintes. As regiões administrativas com maior número de pagadores são Plano Piloto, Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.
No mesmo boleto também é cobrada a Taxa de Limpeza Pública (TLP). Caso a soma do IPTU e da TLP seja inferior a R$ 40, o pagamento deve ser feito em cota única.
Segundo o secretário-executivo de Fazenda, Anderson Borges Roepke, não houve aumento do imposto. “A alíquota continua a mesma: 0,3% para imóveis residenciais, 1% para imóveis comerciais e 3% para imóveis não edificados. Qualquer variação no valor se deve à atualização do valor venal do imóvel”, explicou.
A TLP tem um valor básico que varia conforme o uso (residencial ou comercial), localização e atividade exercida no imóvel.
O secretário de Economia, Ney Ferraz, reforça a importância do pagamento: “É com esse dinheiro que fazemos investimentos em obras de infraestrutura e em programas sociais, marcos desta gestão”.
Condições de pagamento
Quem optar pela cota única terá 10% de desconto no IPTU 2025, desde que o imóvel não tenha débitos anteriores. “A inadimplência tem girado em torno de 15% nos últimos anos”, informou Guilherme Pinho, gerente de Gestão de Tributos Imobiliários.
O boleto pode ser emitido pelo site da Receita ou pelo aplicativo Economia DF, disponível na Play Store e na Apple Store. Em caso de transferência de propriedade, é necessário atualizar os dados no site.

Divulgação: Seec-DF
Até 17 de julho
GDF inicia Campanha do Agasalho Solidário 2025; veja onde doar

Com a chegada do inverno, o Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nesta quinta-feira (8), a 6ª edição da Campanha do Agasalho Solidário. Iniciativa idealizada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha e coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, a ação segue até 17 de julho de 2025 e busca reforçar o apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social. A meta deste ano é superar a média das edições anteriores, que arrecadaram cerca de 10 mil itens cada.
Segundo a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, a nova edição busca mobilizar a população em um gesto de solidariedade, principalmente no período em que as temperaturas mais baixas atingem com mais intensidade a população da região. “Embora o poder público tenha o dever de cuidar da administração, é fundamental que a sociedade também participe, com um olhar atento às necessidades do próximo. O frio está chegando, e queremos estar prontos para acolher quem mais precisa”, afirmou.
Durante esse período, todos os órgãos do GDF estão com pontos de coleta para receber casacos, mantas, meias, toucas, gorros e calçados em bom estado, para todas as idades e públicos. A primeira-dama sugere que as doações sejam entregues em sacos plásticos transparentes, com identificação do tipo, tamanho e público da peça, pois facilita a triagem e distribuição.
Mayara Noronha Rocha destaca ainda que as doações beneficiam instituições sociais, casas de acolhimento e famílias em situação de vulnerabilidade em todo o DF. “As entregas continuam ao longo do ano, conforme a necessidade. Quanto mais doações recebermos, mais pessoas conseguiremos alcançar”, explica. Ela ainda ressalta que a campanha garante uma distribuição organizada e mais eficaz do que doações feitas de forma aleatória, como nas ruas ou nas portas das casas. “Essa é uma ação institucional, que conhece as carências de cada região e garante que as doações cheguem a quem realmente precisa”.
Como doar?
A 6ª edição da campanha conta com o apoio de empresas, associações, voluntários e a sociedade em geral para ampliar a arrecadação de itens essenciais. Estão sendo aceitas peças de vestuário adulto e infantil, toucas, meias, luvas, calçados e cobertores, todos em boas condições de uso.
Os pontos de coleta estão distribuídos em locais estratégicos, como o Palácio e Anexo do Buriti, secretarias, administrações regionais, órgãos e entidades públicas.
Para mais informações, acesse as redes sociais da Chefia-Executiva de Políticas Sociais ou entre em contato pelo WhatsApp (61) 99195-4079.
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