Connect with us

Olá, o que você está procurando?

brb e flamengo
Marcelo Cortes/CRF

Agora é oficial

BRB e Flamengo assinam contrato para criação de um novo Banco Digital

O Banco de Brasília (BRB) e o Flamengo assinaram nesta quarta-feira (1º), na sede do clube, no Rio de Janeiro, contrato inovador para a criação de um novo Banco Digital.

O projeto entre o Banco e o Flamengo prevê a abertura de conta digital, comercialização de cartões e seguros e uma série de benefícios desenhados especialmente para os cerca de 40 milhões de torcedores do time.

O contrato foi assinado pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a parceria com o Flamengo vai permitir ao Banco avançar no segmento digital e está alinhada ao planejamento estratégico de expansão da Instituição.

“É um passo importante que o BRB dá para a diversificação de seus negócios e o aumento da sua base de clientes. Faz parte do plano de negócios do Banco atingir um patamar ainda mais elevado em sua atuação e expandir-se para todo o território nacional. E o tamanho e a representatividade desse parceiro vão viabilizar esse negócio”, comenta Paulo Henrique Costa.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

Segundo ele, “esse modelo de negócio não existe no mercado hoje, com nenhum time de futebol. Acreditamos que temos potencial para superar nosso plano base, considerando todo o amor que a torcida tem pelo Flamengo. Estamos preparando produtos diferenciados e uma experiência inovadora para o torcedor. E o engajamento da torcida será importante nesse processo”.

Ainda de acordo com Paulo Henrique Costa, o contrato entre o Banco e o clube carioca tem três anos de duração, renováveis por mais dois. Permite, ainda, a criação de uma nova empresa no futuro.

Pelo contrato firmado, o BRB vai oferecer atendimento bancário em plataforma digital com produtos de identidade personalizada, programa de relacionamento e de experiências exclusivas, além de atendimento nos canais físicos. Por isso, a parceria também prevê a instalação de uma unidade do BRB nas dependências do Clube para atendimento a atletas, torcedores e empregados do Flamengo.

Além disso, a parceria possibilita ao Banco direito exclusivo de pagamento da folha salarial do clube, e preferência na contratação, por parte do Flamengo, de produtos e serviços bancários como empréstimos, cartões e seguros. Em contrapartida, o Clube terá participação nos resultados alcançados com a comercialização de produtos e serviços, o que vai gerar aumento de receita à instituição.

O contrato estabelece um valor mínimo garantido por ano de R$ 32 milhões ao Flamengo pelo direito de exclusividade de exploração dos negócios previstos na parceria envolvendo torcedores, imagem e negócios corporativos com o clube.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.
Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Justiça Eleitoral

Funcionamento inclui finais de semana, feriado e horários estendidos; atendimento por meio do aplicativo DF Libras também está disponível

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

Sexta, 17 de abril

Interessados podem cadastrar o currículo no app Carteira de Trabalho Digital ou ir pessoalmente a uma agência do trabalhador

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.