Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Reflexão

Brazlândia retoma encontros para envolvidos em violência doméstica

Dando início às atividades do projeto “Tardes de reflexão” em 2016, a Promotoria de Justiça de Brazlândia realizou, na terça-feira, 8 de março, o primeiro encontro sobre violência doméstica do ano. O projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e tem por objetivo promover o acolhimento de mulheres e homens envolvidos nesse tipo de crime. Participaram do evento 11 vítimas de agressão e, no próximo dia 15, será a vez dos autores. Ao todo, 75 homens foram convidados. Os encontros são realizados no Fórum da cidade.

“O projeto faz parte de uma série de iniciativas da Promotoria de Brazlândia para garantir um serviço de qualidade e com responsabilidade no atendimento às necessidades das mulheres que estão em contexto de violência doméstica, integrando, assim, esforços para uma possível mudança cultural, com vias à valorização e respeito à vida”, destaca a assistente social do MPDFT Fabrícia da Hora.

Saiba mais – As reuniões do projeto “Tardes de reflexão” são conduzidas pelo Setor Psicossocial do MPDFT e contam, ainda, com a presença de analistas processuais, que prestam esclarecimentos sobre os aspectos legais relacionados ao tema. As apresentações versam sobre o fenômeno e o ciclo da violência doméstica, com destaque para os desdobramentos dessa realidade no contexto sociocultural no qual as mulheres estão inseridas.

Os encontros têm como objetivo criar uma rede de apoio às mulheres que estiveram ou estão em contexto de violência e apresentar as políticas sociais existentes para fortalecer a autonomia dessas vítimas. O MPDFT busca contribuir para efetivação dos direitos e, ainda, orientar e esclarecer sobre a atuação do órgão na defesa dos direitos das mulheres.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

A bolada

As apostas para o Concurso 3000 podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e no portal Loterias Online

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.