Curta nossa página

Setor Norte

Brazlândia ganha mais uma agência do BRB. Unidade fica em área do hospital regional

Publicado

Foto/Imagem:


Foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira (22), a segunda agência do Banco de Brasília (BRB) em Brazlândia. A nova unidade funciona desde 29 de dezembro na área do hospital regional — Área Especial nº 6. A primeira fica no Setor Norte.

“Identificamos em nossas pesquisas uma oportunidade de aumentar a nossa participação em Brazlândia”, destacou o presidente do BRB, Vasco Cunha Gonçalves, durante a solenidade. “Temos muitos clientes aqui, e uma agência só era pouco.” De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios, da Companhia de Planejamento do DF, divulgada em 2015, a população da cidade é de 52 mil habitantes.

“Temos uma gerência [de Canais Físicos] que busca informações das regiões em crescimento e mapeia os locais que possam receber as agências”, acrescenta a diretora de Distribuição e Vendas do BRB, Kátia Peixoto. “É baseado nessas informações que são instaladas as novas unidades.”

Nos locais onde o banco ainda não tem agência, os estudos também são focados para a instalação de unidades do BRB Conveniência, que funcionam dentro de comércios.

Com a inauguração de hoje, são 121 agências no Distrito Federal: em 2015 foram inauguradas quatro e, segundo a instituição financeira, há previsão de abertura de mais duas ainda em 2016.

Também participaram da inauguração o administrador regional de Brazlândia, André Luis Queiroz Rosa; o diretor do Hospital Regional de Brazlândia, Robledo Lacerda; o deputado distrital Juarezão (PRTB); e representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Educação e de diversos setores do BRB.

Atualizado em 23/01/2016 – 10:37.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nesta sexta (8) e no sábado (9)

Carreta do Na Hora leva serviços à comunidade da Cidade Estrutural

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Na Hora Mais Perto do Cidadão
Foto/Imagem: Divulgação/Sejus-DF

Dois dias de atendimento de serviços prestados por órgãos públicos estarão disponíveis para a comunidade da Cidade Estrutural na Unidade Móvel do Na Hora. A carreta estará na próxima sexta-feira (8), das 9h às 16h, e no sábado (9), das 9h às 12h, na administração regional da cidade.

A unidade móvel oferece à população serviços do BRB, Caesb, Codhab, Detran, INSS, Neoenergia, Procon, Receita Federal, entre outros. O Na Hora é vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) e a Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão é a responsável pela administração e gerenciamento do serviço.

“Essa é uma grande oportunidade de resolver pendências do lado de casa. A Carreta do Na Hora concentra em um mesmo local os serviços prestados por órgãos públicos aos cidadãos e isso desburocratizar os serviços. A Sejus trabalha para facilitar a vida da população do DF, com agilidade, conforto e com prioridade à cidadania”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Lançada em fevereiro de 2022, a Unidade Móvel do Na Hora já promoveu 34.452 atendimentos à população. Também chamada de Carreta do Na Hora ou Na Hora Móvel, a iniciativa busca facilitar o acesso do cidadão, especialmente aqueles que vivem nas regiões mais distantes e vulneráveis do Distrito Federal, aos serviços de órgãos parceiros.

Atualizado em 07/11/2024 – 18:24.

Continuar lendo

De maio a outubro

GDF divulga calendário com datas de vencimentos do IPTU 2025

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
IPTU 2025 DF
Foto/Imagem: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O GDF publicou portaria estabelecendo as datas de vencimento das parcelas do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) 2025. O calendário leva em conta o final da inscrição do imóvel no Cadastro Imobiliário do Distrito Federal (CIMDF).

O IPTU e TLP poderão ser pagos em até seis parcelas, que englobarão ambos os tributos. Elas serão iguais e sucessivas, não podendo o valor de cada uma ser inferior a R$ 20. Caso a soma do valor do IPTU com o da TLP seja inferior a R$ 40, o pagamento deverá ser feito em cota única.

A portaria estabelece ainda eventual valor residual decorrente da divisão em parcelas será incorporado à última parcela.

IPTU TLP 2025 DF

Arte: Divulgação/Seec-DF

Atualizado em 06/11/2024 – 20:05.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense