Curta nossa página

Setor Norte

Brazlândia ganha mais uma agência do BRB. Unidade fica em área do hospital regional

Publicado

Foto/Imagem:


Foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira (22), a segunda agência do Banco de Brasília (BRB) em Brazlândia. A nova unidade funciona desde 29 de dezembro na área do hospital regional — Área Especial nº 6. A primeira fica no Setor Norte.

“Identificamos em nossas pesquisas uma oportunidade de aumentar a nossa participação em Brazlândia”, destacou o presidente do BRB, Vasco Cunha Gonçalves, durante a solenidade. “Temos muitos clientes aqui, e uma agência só era pouco.” De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios, da Companhia de Planejamento do DF, divulgada em 2015, a população da cidade é de 52 mil habitantes.

“Temos uma gerência [de Canais Físicos] que busca informações das regiões em crescimento e mapeia os locais que possam receber as agências”, acrescenta a diretora de Distribuição e Vendas do BRB, Kátia Peixoto. “É baseado nessas informações que são instaladas as novas unidades.”

Nos locais onde o banco ainda não tem agência, os estudos também são focados para a instalação de unidades do BRB Conveniência, que funcionam dentro de comércios.

Com a inauguração de hoje, são 121 agências no Distrito Federal: em 2015 foram inauguradas quatro e, segundo a instituição financeira, há previsão de abertura de mais duas ainda em 2016.

Também participaram da inauguração o administrador regional de Brazlândia, André Luis Queiroz Rosa; o diretor do Hospital Regional de Brazlândia, Robledo Lacerda; o deputado distrital Juarezão (PRTB); e representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Educação e de diversos setores do BRB.

Atualizado em 23/01/2016 – 10:37.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana