Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Centro de Dança do DF

Brasília Trends Fashion Week começa no dia 28 de novembro

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação


A moda tem o grande poder de direcionar o comportamento na sociedade, mas ditar cores e forma das roupas é a sua menor importância. A responsabilidade de representar a pluralidade e inclusão social nunca foi tão discutida como nos dias atuais. E, com o propósito de refletir as relações sociais, a segunda edição do Brasília Trends Fashion Week 2019, realizada entre os dias 28 novembro e 1º de dezembro de 2019, no Centro de Dança do DF, será recheada de atividades que interagem com a cultura e economia local.

Com o tema “A Dança do Empreendedorismo”, que ressalta o comprometimento dos empresários do setor e o apoio de instituições parceiras como o Senac e o Sebrae, o evento será composto de desfiles, palestras, artesanato e espaço para comercialização de marcas locais.

O Brasília Trends tem como objetivo mostrar que moda faz parte da cultura e está carregada de história e características adquiridas por meio da vida em sociedade de diversas gerações.

Para as organizadoras do evento, Bernardeth Martins e Lorraine Bonadio, o respeito às diferenças de gêneros, altura, peso, etnia, idade e classe social é o alvo principal da moda.

“Somos plurais assim como a oferta de roupas deve ser. O novo estilista, o pequeno empresário e uma nova ideia são importantes. Assim, a economia criativa ganha força” explica Bernardeth, proprietária da loja de roupas Cirandinha, diretora administrativa do Sindivarejista e gestora da Câmara Técnica do Vestuário, Moda e Acessórios do Codese-DF.

“Brasília será a cidade mais importante do país. O potencial consumidor e o crescimento demográfico são expressivos e temos que fazer o segmento fashion se fortalecer”, completa Lorraine, empresária e produtora de eventos, com mais dez anos de atuação no mercado da moda, responsável pela Week Produções.

Para participar das atividades, o acesso será por meio da doação de um quilo de alimento não-perecível (por dia), para o projeto Mesa Brasil, do SESC.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense