Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Curta nossa página

Sexta edição

Brasília Tattoo Festival acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Bene França


Para quem gosta de tatuagem e body piercing, este ano, pode se preparar mais cedo. O Estádio Nacional Mané Garrincha (Arena Lounge) será novo palco do Brasília Tattoo Festival que, desta vez, acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2019. A Convenção chega à sua 6ª edição e conta com mais de 800 tatuadores e body piercers do Brasil e do Mundo.

O evento, que já é sucesso, é uma iniciativa da Bruto Produções e CIA Lábios da Lua com co-realização da Secretaria de Turismo do Distrito Federal – SETUR. Apresenta 220 stands e conta com os melhores especialistas do segmento, que também ministrarão workshops. Além de ser o melhor lugar para tatuar, o local promete uma programação especial para quem frequentar o evento.

“Como em todos os anos teremos espaço kids, games, modelos exóticos, atrações musicais no palco principal com mais de 40 horas de música e concurso de melhor tatuagem. Reservamos, também, um espaço que vai abrigar um gastrobar, que além de oferecer cervejas, chopes artesanais e comida de boteco, recebe artistas que movimentam a noite da cidade, durante o seu horário de funcionamento”, garante o organizador, Paulo Henrique, mais conhecido como Kbça. O evento promove mais uma vez um ambiente extremamente propício para aqueles que desejam se tatuar, colocar um piercing e se divertir em um local saudável, familiar e cultural.

Já são seis anos de muito trabalho e sucesso: o objetivo de fomentar o cenário da tatuagem e do body piercing no Distrito Federal vem sendo cumprido, tanto que já faz parte do calendário oficial de eventos do DF. Sem contar que, todos os anos, a Convenção gera muitos empregos diretos e indiretos: para se ter uma ideia, em 2018, foram cerca de 1300 e, para esse ano são 1500, sendo uma média de 800 artistas, entre tatuadores e body piercers. O Brasília Tattoo Festival segue todas as normas de higiene e segurança, desde o cuidado com os procedimentos realizados pelos tatuadores e body piercers, como a coleta de lixo: o infectante é recolhido por uma empresa especializada, que os elimina de forma correta.

Tradição do evento, o concurso de tatuagem promete. O vencedor do desafio de sexta-feira, sábado e domingo (cada um) ganha um troféu, que é uma obra de arte, criada pelo artista Ale Amorin (@amorinsculp). Já a melhor tatuagem de toda Convenção, recebe, além do troféu, uma máquina edição limitada, fabricada pela Corun com exclusividade para o Brasília Tattoo Festival 2019 e o prêmio de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro.

Os ingressos já começaram a ser vendidos pelo Sympla, loja Abriu Pro Rock (Gama Shopping), Ktraca Camisetas (Conic), Federal Ink (JK Shopping) e Rose Tattoo (Águas Claras).

Vale lembrar que a doação continua bem-vinda com a entrada social, por meio de doação de alimentos não perecíveis, o que garante a meia entrada. Todo ano Instituições são contempladas com a ação.

Para acompanhar toda programação do evento, assim como a lista dos profissionais que estarão por lá, é só ficar ligado no Instagram ou no Facebook.

De 19 a 22 de setembro

Mostra de Cinema Argentino, gratuita, chega ao Cine Brasília

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Mi obra maestra/Divulgação

O Cine Brasília empresta sua tela para Mostra de Cinema Argentino de 19 a 22 de setembro. São cinco filmes de alta qualidade que revisitam a questão de quem faz o melhor na sétima arte no subcontinente latino-americano. A Mostra tem entrada franca.

Na programação comercial, com cobrança de ingressos, estreia o longa brasileiro “Os Jovens Baumann”, que brinca com linguagem híbrida entre ficção e documentário (“mockmentary” ou falso documentário, do neologismo em inglês).

A diretora Bruna Carvalho Almeida reconta o suposto desaparecimento de oito primos que se reuniam para passar férias em casa de fazenda, outrora sede de uma fazenda de café no Sul de Minas. A narrativa recupera a imagem estranha do VHS para tempos de 4K e é costurada por voz em off, num clima de mistério que não se resolve.

“Bacurau” continua lotando o Cine Brasília com audiências médias acima de 400 pessoas. Confira detalhes da Mostra e das sessões pagas a seguir.


Fichas técnicas, trailers

Mostra de Cinema Argentino (entrada franca)

“Minha obra-prima” (Mi obra maestra)
De Gastón Duprat e Mariano Cohn (2018, comédia, Argentina/Espanha, 61 minutos, 13 anos)

Sinopse: Arturo (Guillermo Francella) é um marchand encantador, sofisticado, embora um pouco inescrupuloso. Renzo (Luis Brandoni) é um artista plástico talentoso e um pouco selvagem, que está em decadência. Ainda que ambos estejam unidos por uma profunda e antiga amizade, não coincidem em quase nada: seus universos e ideias são opostos, o que gera constantes brigas e desentendimentos. Arturo vai tentar por todos os meios reverter a sorte do seu amigo e colocar sua obra no mercado. Porém, a obstinação e teimosia de Renzo farão fracassar cada tentativa. Quando tudo parece perdido, Arturo colocará em ação um plano tão extremo quanto genial.

Trailer

“Eu menina” (Yo Niña)
De Natural Arpajou (2018, drama, Argentina, 85 minutos, 13 anos)

Sinopse: Uma menina num universo volúvel e instável. Entre cartas que não são lidas, desenraizamentos, segredos e contradições. A menina estranha, a menina adulta, a menina pequenina tenta decifrar o que não entende e procura o amor que lhe falta enviando sinais marcianos.

Trailer

“Uma viagem inesperada”
De Juan José Jusid (2018, drama, Argentina/Brasil, 87 minutos, 16 anos)

Sinopse: A vida do engenheiro argentino Pablo (Pablo Rago) floresce no Rio de Janeiro ao lado da bela e jovem Lucy (Débora Nascimento). Em uma semana ele vai realizar o projeto mais importante de sua carreira: a inauguração de uma plataforma de exploração de petróleo. O clima bucólico é interrompido por uma ligação de sua ex-mulher, Ana (Cecilia Dopazo), que chorando lhe informa que Andrés (Tomás Wicz), filho adolescente do casal, está fora de controle e vai ser expulso da escola. Pablo decide parar tudo e voltar a Buenos Aires para um reencontro com o filho que não será fácil.

Trailer

“Tudo sobre o churrasco” (Todo sobre el asado)
De Mariano Cohn e Gastón Duprat (2016, documentário/ficção, Argentina. 90 minutos, 12 anos)

Sinopse: Documentário com um olhar afiado e incorreto sobre o churrasco, comida e ritual associados à identidade nacional argentina. Pela primeira vez, um filme indaga sobre os distintos aspectos do churrasco, e o faz mediante testemunhos de açougueiros, chefs de cozinha, psicólogos e outras pessoas relacionadas com o assunto.

Trailer

“As Ineses” (Las Ineses)
De Pablo José Meza (2016, comédia, Argentina/Brasil, 75 minutos, 13 anos)

Sinopse: Carmen e Rosa vão juntas dar à luz no hospital. As mulheres são vizinhas e seus maridos, Pedro e Ramón, têm o mesmo sobrenome García. Quando os García conhecem suas filhas não podem ocultar sua surpresa. Pedro acredita que a bebê morena que recebem da enfermeira não se parece com eles; e, aos gritos, Ramón jura que a bebê loira que acabam de entregar à sua esposa não é deles. Assim começa a incrível história dos vizinhos García e suas filhas: duas meninas trocadas no dia do seu nascimento… ou depois!

Trailer

Programação comercial (com cobrança de ingresso)

“Os Jovens Baumann”
De Bruna Carvalho Almeida (2018, suspense, Brasil, 70 minutos, 14 anos)

Sinopse: A história de jovens que misteriosamente desapareceram após as férias de verão da família. Através de cenas de fitas VHS com registros caseiros de seus últimos momentos, o filme reorganiza os fragmentos de um mistério até hoje sem solução.

Trailer

“Bacurau”
De Juliano Dornelles, Kleber Mendonça (2019, drama/ficção, Brasil/França, 132 minutos, 16 anos)

Sinopse: Num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Trailer


Programação

Quinta-feira, 19/09
16h – Bacurau
18h30 – Os Jovens Baumann
20h – Minha Obra-Prima (Mostra do Cinema Argentino)

Sexta-feira, 20/09
16h – Bacurau
18h30 – Os Jovens Baumann
20h – Eu menina (Mostra do Cinema Argentino)

Sábado, 21/09
16h – Bacurau
18h30 – Os Jovens Baumann
20h – Uma viagem inesperada (Mostra do Cinema Argentino)

Domingo, 22/09
16h – Bacurau
18h30 – Tudo sobre o churrasco (Mostra do Cinema Argentino)
20h – As Ineses (Mostra do Cinema Argentino”

Na segunda-feira (23) e terça-feira (24), não há sessões de cinema.

Quarta-feira, 25/09
16h – Bacurau
18h30 – Os Jovens Baumann
20h – Bacurau


Serviço

  • Ingressos a R$ 12 (inteira) – a bilheteria não aceita cartões, apenas dinheiro
  • Cine Brasília – Asa Sul, entrequadra 106/107
  • Telefone: (61) 3244-1660
Continuar lendo

Entrada franca

JK Shopping abre as portas para 3ª edição da Feira Pet de adoção

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Divulgação/JK Shopping

Se você é daqueles apaixonados por animais e sempre sonhou em ter um bichinho de estimação pode e deve aproveitar a oportunidade que o JK Shopping promove no próximo fim de semana. Durante os dias 21 e 22 de setembro, o centro comercial em parceria com o Projeto Acalanto realiza a 3ª edição da Feira Pet de adoção de cães e gatos. A ação ocorre na Praça Central, das 12h às 18h.

Ao todo, mais de 100 (cem) animais estarão disponíveis para encontrar um novo lar. Os bichinhos, em sua maioria foram resgatados das ruas ou encontrados em situação de risco. Todos os animais serão entregues de banho tomado. Os bichinhos adolescentes ou adultos já serão adotados vacinados, vermifugados e castrados. No caso dos filhotes, a organização da feira explica que há animais que foram doados com a castração garantida pelo ex-dono e também aqueles que ainda não passaram pelo processo. Nesses casos, a castração ficará por conta do adotante que receberá orientações sobre clínicas indicadas para a realização do serviço.

Parceiros

A feira terá como parceiras a PetsBack e a Royal Canin. A PetsBack vai disponibilizar uma plaquinha de identificação a todos os pets adotados, no valor de R$ 20, que ajuda os bichinhos perdidos a voltarem pra casa. Lendo o QR Code da TAG na coleira, a pessoa que encontrou o animalzinho terá acesso ao nome e telefone do dono. Metade do valor arrecadado será revestido em ração para os parceiros do Projeto Acalanto. Já a Royal Canin doará para cada adotante uma amostra de ração.  Além disso, quem estiver passando por lá poderá fazer uma boa ação na Lojinha Acalanto. Canetas, camisetas, canecas, almofadas, imãs e outros produtos serão vendidos no local. Toda a venda é revertida para o tratamento dos animais resgatados pelo projeto.

Para participar da ação é preciso ser maior de 18 anos. Os interessados em adotar um novo amiguinho devem levar original e cópia da identidade, do CPF e do comprovante de residência. No dia, as pessoas que optarem por levar um animal para casa ainda passará por uma pequena entrevista com os organizadores

Condições para adoção

Para adoção de animais é preciso ser maior de 18 anos. Os interessados em adotar um novo amiguinho devem levar original e cópia da identidade, do CPF e do comprovante de residência.

Continuar lendo

Fim da Linha

Festival traz Inocentes (SP) e Uns & Outros (RJ) ao Taguaparque

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Uns & Outros/Divulgação

O Festival Fim da Linha – A Trilha do Rock em Taguatinga ganha sua primeira edição nos dias 21 e 22 de setembro no Taguaparque, com entrada franca (clique para retirar seu ingresso antecipado). O Festival Fim da Linha é uma homenagem às ações culturais promovidas pelo Bar Fim da Linha e às bandas de Rock autoral do DF, especialmente as originárias de Taguatinga. A cidade foi o celeiro de muitos festivais de Rock, dentre os quais se destacou o “Festival Rola Pedra”, onde bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude se apresentaram.

“O Festival foi criado com a cara de Taguatinga mesmo, com uma vertente Punk e outra inspirada nos anos 80, por isto convidamos as bandas Uns & Outros (RJ) e Inocentes (SP).” Conta Marcus Coelho, idealizador da empreitada musical. “A escolha das bandas principais foi feita para que possamos atrair público para também prestigiar as bandas locais.” Completa o músico e produtor, em uma ação estratégica que visa unir plateia e artistas. Um movimento importante para a cidade de Taguatinga e o nosso atual momento histórico.

O Bar “Fim da Linha” foi um tradicional ponto de encontro de roqueiros vindos de todo o Distrito Federal e entorno e há mais de quatro anos vem promovendo show de atrações locais, nacionais e internacionais. O “Festival Fim da Linha” dialoga diretamente com o universo da cultura Rock em Taguatinga, com o intuito de promover as bandas locais. A capital do Rock presenteia público de Taguatinga e região com uma programação gratuita em dois dias, com shows das bandas Inocentes (SP), Uns & Outros (RJ), e as bandas do DF Cachorro das Cachorras, Baratas de Chernobyl, Brazilian Blues Band, Blue Butterfly, Death Slam, Valdez, Marssal e Os Cabelo Duro.

O Rock também será celebrado com uma exposição de fotos do acervo do fotógrafo Ivaldo Cavalcante, em um peculiar e relevante registro da história de Taguatinga e sua cena roqueira. Ivaldo Cavalcante é um renomado fotógrafo da cidade. Dono da Galeria Olho de Águia, possui um acervo com centenas de fotos de shows. É reconhecido por sua sensibilidade, seu trabalho com meninos de rua e seu fomento à cultura. “Sentimos a necessidade de fazer um evento rico, que será documentado para a posteridade preservando a memória”. Convida Marcus Coelho.

Outra mostra registra diversos cartazes de shows de 1979 até os dias atuais em 40 anos de recordações impressas bem antes do advento da internet, onde a rua era a vitrine de bandas, eventos e produtoras, em uma importante cadeia de trocas presenciais.

O Festival vai contar com gravação audiovisual ao vivo e posteriormente será lançado um vinil comemorativo, com uma música de cada banda integrante da programação. O Festival Fim da Linha – A Trilha do Rock em Taguatinga tem o patrocínio do FAC (Fundo de Apoio à Cultura) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (GDF).

Programação

Sábado (21/09)

  • 16:20 – Abertura dos Portões
  • 17:00 – 18:00 – Cachorro das Cachorras
  • 18:15 – 19:15 – Baratas de Chernobyl
  • 19:30 – 20:30 – Brazilian Blues Band
  • 20:45 – 21:45 – Blue Butterfly
  • 22:00 – 23:30 – Uns & Outros (RJ)
  • 00:00 – Encerramento

Domingo (22/09)

  • 15:00 – Abertura dos Portões
  • 16:00 – 17:00 – Death Slam
  • 17:15 – 18:15 – Valdez
  • 18:30 – 19:30 – Marssal
  • 19:45 – 20:45 – Os Cabelo Duro
  • 21:00 – 22:30 – Inocentes (SP)
  • 23:00 – Encerramento
Continuar lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2015-2019 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - SIG Quadra 01, Lote 385, Platinum Office, Sala 117 - Brasília-DF - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores.