Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Sexta edição

Brasília Tattoo Festival acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Bene França


Para quem gosta de tatuagem e body piercing, este ano, pode se preparar mais cedo. O Estádio Nacional Mané Garrincha (Arena Lounge) será novo palco do Brasília Tattoo Festival que, desta vez, acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2019. A Convenção chega à sua 6ª edição e conta com mais de 800 tatuadores e body piercers do Brasil e do Mundo.

O evento, que já é sucesso, é uma iniciativa da Bruto Produções e CIA Lábios da Lua com co-realização da Secretaria de Turismo do Distrito Federal – SETUR. Apresenta 220 stands e conta com os melhores especialistas do segmento, que também ministrarão workshops. Além de ser o melhor lugar para tatuar, o local promete uma programação especial para quem frequentar o evento.

“Como em todos os anos teremos espaço kids, games, modelos exóticos, atrações musicais no palco principal com mais de 40 horas de música e concurso de melhor tatuagem. Reservamos, também, um espaço que vai abrigar um gastrobar, que além de oferecer cervejas, chopes artesanais e comida de boteco, recebe artistas que movimentam a noite da cidade, durante o seu horário de funcionamento”, garante o organizador, Paulo Henrique, mais conhecido como Kbça. O evento promove mais uma vez um ambiente extremamente propício para aqueles que desejam se tatuar, colocar um piercing e se divertir em um local saudável, familiar e cultural.

Já são seis anos de muito trabalho e sucesso: o objetivo de fomentar o cenário da tatuagem e do body piercing no Distrito Federal vem sendo cumprido, tanto que já faz parte do calendário oficial de eventos do DF. Sem contar que, todos os anos, a Convenção gera muitos empregos diretos e indiretos: para se ter uma ideia, em 2018, foram cerca de 1300 e, para esse ano são 1500, sendo uma média de 800 artistas, entre tatuadores e body piercers. O Brasília Tattoo Festival segue todas as normas de higiene e segurança, desde o cuidado com os procedimentos realizados pelos tatuadores e body piercers, como a coleta de lixo: o infectante é recolhido por uma empresa especializada, que os elimina de forma correta.

Tradição do evento, o concurso de tatuagem promete. O vencedor do desafio de sexta-feira, sábado e domingo (cada um) ganha um troféu, que é uma obra de arte, criada pelo artista Ale Amorin (@amorinsculp). Já a melhor tatuagem de toda Convenção, recebe, além do troféu, uma máquina edição limitada, fabricada pela Corun com exclusividade para o Brasília Tattoo Festival 2019 e o prêmio de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro.

Os ingressos já começaram a ser vendidos pelo Sympla, loja Abriu Pro Rock (Gama Shopping), Ktraca Camisetas (Conic), Federal Ink (JK Shopping) e Rose Tattoo (Águas Claras).

Vale lembrar que a doação continua bem-vinda com a entrada social, por meio de doação de alimentos não perecíveis, o que garante a meia entrada. Todo ano Instituições são contempladas com a ação.

Para acompanhar toda programação do evento, assim como a lista dos profissionais que estarão por lá, é só ficar ligado no Instagram ou no Facebook.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense