Curta nossa página

Royal Tulip

Brasília sediará a 15ª edição do Campeonato Brasileiro de Pôquer

Publicado

Foto/Imagem: Gustavo ‘Vascão’ Lopes/Carlos Monti


Vencedor de um torneio principal do Campeonato Brasileiro de Pôquer de 2017, em Curitiba (PR), e um dos oito finalistas do Main Event do BSOP Millions 2019 (principal etapa do Campeonato), o empresário brasiliense Gustavo ‘Vascão’ Lopes vai estrear na temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Pôquer em casa, em um ano especial para Brasília: a etapa de abertura será realizada de 30 de janeiro a 4 de fevereiro na cidade e integra o calendário comemorativo dos 60 anos de fundação da capital do País.



A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, é coordenadora executiva da comissão das ações dos 60 anos de Brasília, que vão abranger diversos segmentos, com atividades durante todo o ano e participação de variadas marcas e empresas. A etapa de abertura do 15º Campeonato Brasileiro de Pôquer está na agenda de celebrações – a Setur é apoiadora da etapa, realizada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, um resort às margens do Lago Paranoá e vizinho do Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente da República, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e considerado um dos marcos do modernismo arquitetônico brasileiro.

Morador de Brasília e empresário do ramo imobiliário, Gustavo ‘Vascão’ sugeriu à direção da BSOP (Brazilian Series of Poker), empresa organizadora do Campeonato, a volta da cidade ao circuito brasileiro por causa do aniversário e também pela localização estratégica: “Eu sabia da campanha de celebração dos 60 anos da cidade, então nada melhor do que um grande evento como o Campeonato Brasileiro, que atrai divisas, empresas e turistas. Brasília é uma cidade acolhedora e central, de fácil acesso para qualquer jogador do Brasil”, afirma.

Jogador recreativo, Gustavo ‘Vascão’ é um dos principais atletas do esporte no País. “Eu não me considero um jogador recreativo que derrota profissionais, mas um jogador recreativo que aprende e se diverte com profissionais.” Ele ressalta que o esporte da mente também contribui para a gestão dos negócios. “O pôquer ajuda a lidar com o imponderável, a tomar as melhores decisões, manter o controle emocional e a superar barreiras. Não é à-toa que o pôquer é matéria em muitas faculdades de administração nos EUA.”

O empresário brasiliense não tem dúvida de que o BSOP Brasília será uma das principais etapas da temporada 2020. Ele destaca o crescimento do esporte na região Centro-Oeste: “Brasília, Goiânia, Campo Grande e Cuiabá concentram grande número de jogadores. Será uma etapa muito boa e arrisco dizer que, fora São Paulo, será uma das maiores [da temporada]”.

O anfitrião Gustavo ‘Vascão’ convida os atletas de outras cidades a fazerem as malas e desembarcar em Brasília no fim do mês. Aos competidores com filhos, o empresário recomenda aproveitar o período final das férias escolares para visitar as atrações turísticas de Brasília, que tem “divertimento para todas as idades”. Ele ressalta que a competição será realizada em um resort urbano com excelente estrutura, e que a cidade tem hospedagens para todos os bolsos.

A ‘sexagenária’ Brasília está de braços abertos para receber todos os brasileiros, pontuou. “É isso que Brasília representa: uma cidade fruto da determinação de todos nós.”

Atualizado em 18/01/2020 – 10:08.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana