Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Plano Piloto

Brasília registrou recorde de alta temperatura nesta quinta: 36,5ºC

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil
Pedro Rafael Vilela

Segue a gente no
Google News

A região central de Brasília, o Plano Piloto, atingiu nesta quinta-feira (8) um novo recorde de temperatura, 36,5ºC. Segundo as medições do Instituto de Meteorologia (Inmet), a maior já registrada em 60 anos da capital. O recorde anterior, de 2015, foi de 36,4ºC.

Na cidade do Gama, a temperatura chegou a 37,3ºC e 12% de umidade relativa do ar, por volta das 15h. Em 2017, o DF marcou essa mesma temperatura, registrada, na época, na cidade de Planaltina.

O meteorologista, Francisco de Assis, explicou que a onda de calor verificada no DF ao longo dos últimos dias é causada por ventos na alta atmosfera, que impedem a passagem de uma frente fria, oriunda da Argentina e Uruguai, para as regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Segundo o Inmet, o clima quente só deve arrefecer no Centro-Oeste a partir deste sábado (10).

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense