Curta nossa página

Sons da Juventude

Brasil Sapiens promove curso de musicalização gratuito com 480 vagas

Publicado

Curso de musicalização Sons da Juventude
Foto/Imagem: Freepik


A música tem uma influência direta na forma com que as pessoas se comportam. De acordo com especialistas, independentemente do estilo musical, é possível lidar com emoções e, até mesmo, controlá-las por meio da música. Em janeiro, o Instituto Brasil Sapiens realizará o projeto Sons da Juventude, que oferece cursos gratuitos de musicalização, com ênfase no violão, para introduzir o conhecimento musical a centenas de jovens do Distrito Federal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

O curso tem 480 vagas abertas para adolescentes a partir dos 12 anos e residentes no Distrito Federal em situação de vulnerabilidade social. A ideia é aproximar os participantes da arte e da cultura, estimular as potencialidades artísticas e intelectuais e democratizar o acesso a produções culturais. Os alunos receberão um violão para praticar durante as aulas, além de um kit com camisetas e apostilas. A iniciativa conta ainda com acessibilidade para as pessoas com deficiência (PcD). É uma ótima oportunidade de aproveitar o período das férias para se qualificar gratuitamente.

“A música promove a liberação de emoções positivas e negativas, a busca por inspiração, a auto expressão e a sensação de pertencimento a um grupo. O ‘Sons da Juventude’ visa favorecer esse desenvolvimento musical, ajudando os participantes a conquistarem autonomia enquanto cidadãos por meio da musicalização, utilizando esse espaço para o desenvolvimento humano”, explica Rômulo Sulz, organizador do evento.

Como vai funcionar

As aulas são gratuitas e começam em 08 de janeiro de 2024. Elas serão ministradas na Faculdade Cerrado, em Taguatinga, de segunda a sexta-feira, em três turnos diferentes: pela manhã das 8h às 10h; à tarde, das 14h às 18h, e, à noite, das 19h às 21h. A programação conta com dezesseis turmas, que serão divididas entre os horários, com duas aulas semanais de 60 minutos cada.

Segunda e quarta-feira, o projeto recebe as turmas de 1 a 7, das 8h às 21h. Terça e quinta-feira as turmas de 8 a 14. E, na sexta-feira, as turmas terão horário duplo: sendo a 15 (das 8h às 10h) e 16 (das 14h às 16h).

Atualizado em 05/12/2023 – 21:17.

Carnaval 2024

Bailinho do Pátio oferece programação especial para toda a família

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Bailinho do Pátio
Foto/Imagem: Telmo Ximenes

A alegria dos foliões mirins vai tomar conta do Pátio Brasil Shopping neste sábado (10), em uma das festas infantis mais tradicionais da cidade, o Bailinho do Pátio. O evento, que é totalmente gratuito, acontecerá das 13h às 18h, no Varandão Externo.

Serão cinco horas de festa e logo quando chegar, a garotada recebe um kit folião e um brinde. Depois a programação vai contar com várias atividades recreativas com muita dança, brinquedos infláveis e pintura de rosto, pipoca, algodão doce, personagens interativos e muito mais. Então, basta vestir a fantasia e aproveitar a diversão que é para toda a família.

Para completar ainda mais a animação tem apresentação de FitDance Kids no clima carnavalesco e show com a banda Trem das Cores, que fará um show especial, tocando clássicos da folia, arrastando todos em um ritmo que não deixará ninguém ficar parado.

Vale ressaltar que a distribuição de Kits e Brindes está sujeita à disponibilidade de estoque.

Programação

  • 13h às 18h: Brinquedos infláveis e barraquinhas com pipoca e algodão doce;
  • 13h às 17h: Pintura de rosto;
  • 13h30 às 15h: Animação com FitDance Kids;
  • 15h às 17h: Show com Trem das Cores (atração principal)
  • 17h às 18h: Encerramento com FitDance Kids.

Atualizado em 07/02/2024 – 06:56.

Continuar lendo

Pacote com café, almoço e janta

Royal Tulip Brasília Alvorada oferece pensão completa no Carnaval

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Carnaval Royal Tulip Brasília Alvorada
Foto/Imagem: Freepik

Se você quer folia em família, a dica é o Carnaval no Royal Tulip Brasília Alvorada. A programação especial terá bailes para adultos e crianças, música ao vivo na piscina e muito mais. A estadia, que vai de 10 a 13 fevereiro, inclui ainda pensão completa com café da manhã, almoço e jantar. O pacote do Royal para um casal custa a partir de R$ 3.952,00 com direito a uma criança free, de até 7 anos, no apartamento dos pais. O valor pode ser parcelado em até 6 vezes no cartão de crédito.

“Depois do sucesso da festa de Réveillon, um evento luxuoso, impecável e que nos rendeu uma chuva de elogios, estamos organizando uma estadia carnavalesca alegre e diversificada para todos os públicos, desde os pequenos até os mais velhos, à procura de diversão no DF. Preparamos um pacote que oferece uma experiência única ao hóspede que está em busca de turismo, de lazer, hospitalidade e requinte”, destaca a gerente comercial Centro Oeste do Louvre Hotels Group – Brazil, Aryane Borges.

Inovação, sofisticação e lazer

Em 2023, o Royal Tulip Brasília Alvorada anunciou investimentos em inovação e excelência, em diferentes espaços, visando a ampliar a experiência do hóspede na unidade. Além do recém-modernizado Espaço Criança, o hotel disponibiliza para seus clientes o espaço vip Guest, o camarim das noivas e o pub totalmente reformados, uma nova adega, novo mobiliário para piscina e salão de jogos remodelado.

“Durante todo o ano, oferecemos uma programação repleta de atividades, com monitores e café da manhã com os ‘tios’ (recreadores) para crianças e adolescentes, além de ações de entretenimento e esportivas também para os adultos”, diz Aryane Borges.

A gastronomia é um dos destaques das últimas inovações do hotel. Um dos mais tradicionais bares de Brasília, o The Old Barr, reabriu suas portas, inspirado nas comidas de boteco francês. Com funcionamento diário, das 19h até meia-noite, o espaço foi repaginado, migrando da culinária inglesa para a francesa e trazendo ao público do hotel o DNA da marca, administrada pela rede hoteleira francesa Louvre Hotels Group.

“A rede Louvre Hotels Group – Brazil investe continuamente em infraestrutura para oferecer praticidade e eficiência,atendendo ao público que busca lazer ou compromissos de negócios, com uma opção de serviço diferenciado, de excelência e funcional. Nossa proposta é proporcionar, sempre, uma experiência inesquecível aos hóspedes que desejem desfrutar de um dos nossos empreendimentos”, diz o CEO da rede Louvre Hotels Group – Brazil, Paulo Michel.

Atualizado em 05/02/2024 – 19:49.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana