Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Fabricada na Índia

Brasil garante entrega de 2 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Dado Ruvic/Reuters


O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou nesta terça-feira (5) a importação de 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford produzidas na Índia.

Na segunda-feira (4), o Instituto Serum, responsável por fornecer as 2 milhões de doses da vacina para o Brasil, havia dito que o governo indiano não permitiria a exportação do imunizante produzido no país.

“Está confirmada a importação de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford produzidas na Índia, com data provável de entrega a partir de meados do corrente mês de janeiro”, comunicou o Itamaraty.

No domingo (3), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) havia anunciado que compraria vacinas do Instituto Serum, da Índia. No entanto, houve uma reviravolta na segunda-feira (4) após o governo indiano afirmar que não liberaria a exportação da vacina da AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19 produzida na Índia, alegando que as exportações seriam barradas até que a população mais vulnerável da Índia seja imunizada.

Com isso, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil entrou em negociação com o governo da Índia para possibilitar a entrega das doses prontas do Instituto Serum.

Uma nota emitida na manhã desta terça-feira (5) pelo presidente do Instituto Serum atribuiu a controvérsia a uma “confusão”, garantindo que “a exportação de vacinas está permitida para todos os países”.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense