Curta nossa página

Auster

Brasal lança seu primeiro empreendimento residencial de alto padrão no Guará

Publicado

Brasal Incorporações
Foto/Imagem: Divulgação


A Brasal Incorporações chega ao Guará com o Auster Brasal, um empreendimento residencial de alto padrão e localização privilegiada, na QE 40, Área Especial 4, Guará II, com fácil acesso ao Plano Piloto, próximo ao metrô e à Feira do Guará. Com um projeto de integração entre as áreas comuns e paisagismo, proporcionando uma utilização mais racional e inteligente dos espaços, o residencial privilegia a qualidade de vida dos moradores. Um empreendimento perfeito para famílias e pessoas que desejam mais espaço, conforto, tecnologia e lazer.

Composto por três torres, com 269 apartamentos, o residencial tem plantas de 3 e 4 quartos, com metragens de 93m² a 120m², coberturas lineares de 160m² a 250m² e gardens com 100m² a 250m².

“A chegada da Brasal é algo inédito no Guará. O empreendimento traz a qualidade que a Incorporadora oferece em todos os seus empreendimentos e será construído em um terreno muito almejado, cobiçado e com muita visibilidade. O produto foi planejado nos mínimos detalhes para atender a um mercado cada vez mais exigente, que busca um lar confortável, funcional e que proporcione bem-estar e qualidade de vida para toda à família, tudo em um mesmo lugar”, explica Jean Oliveira, diretor da Brasal Incorporações – filial Brasília.

Primando pela qualidade, esse projeto apresenta uma área de lazer privilegiada e completa com mais de mais de 5 mil m². Além de duplo salão de festas, espaço gourmet, churrasqueiras, parque aquático, sauna, brinquedoteca, quadra de esportes, academia, salão de jogos, espaço de beleza, sauna, SPA, o empreendimento traz espaço pet com banho e tosa, coworking, amplo jardim, praça, hall de entrada com pé direito duplo, controle de entrada através de reconhecimento facial, port-couchè para embarque e desembarque, espaço delivery para entregas, bicicletário com oficina, scooter, bikes elétricas, car wash e vagas para carregamento de carros elétricos.

O projeto arquitetônico contou com a experiência da Crosara Arquitetura, empresa com 15 anos no mercado, que imprimiu ao residencial um conceito diferenciado para a região. Com plantas muito bem selecionadas, unidades com gardens privativos, uma área de lazer incrível e uma fachada composta por linhas retas.

“A implantação das torres foi o início, pois o objetivo era que a maior quantidade de unidades tivesse vista livre e contemplativa, com isso partimos para a concepção de uma planta que teria que ser bem resolvida e que fosse aceita pelo maior número de pessoas. A partir daí nasceu o restante, sempre pensando na excelência de cada ambiente, de cada espaço e no bem-estar dos moradores. Sempre nos colocamos no lugar do outro para que possamos atender às expectativas, seja do construtor, do incorporador, do colaborador, do morador, do engenheiro da obra, do responsável pela execução da calçada e também aos vizinhos do empreendimento. Tudo isso está aplicado no Auster Brasal, que é um empreendimento no qual todos nós da Crosara Arquitetura moraríamos”, disse a arquiteta e urbanista, Fernanda Sorgi.

Para a decoração das áreas comuns, assinado pela Liê Arquitetas, a proposta foi criar um conceito único, contemporâneo e atemporal. Com a utilização de peças com design simples e limpo, que trazem amplitude aos ambientes para integrá-los ainda mais com a área externa, já que todos esses ambientes possuem grande integração visual com a área externa.

“O uso de poucos materiais qualifica os espaços e as cores escolhidas, madeira cor de carvalho e a pedra natural em tons de cinza escuro, por serem tons modernos e elegantes passam a sensação de sofisticação sem intimidar os usuários dos espaços. A Brasal queria algo inovador para este novo empreendimento no Guará, algo que atingisse um público antenado que sabe o que é bom e bonito”, comentou a arquiteta e sócia da Liê, Carolina Nathair.

Nessa etapa estão sendo lançados dois apartamentos decorados. Na Torre A foi assinado pela designer de interiores, Marcia Silva de Paiva, que se destaca pelas características jovens e descoladas. Pensado para casais com filhos crianças ou adolescentes, o apartamento possui cozinha e sala integradas, dando uma sensação de amplitude. Todos os ambientes seguem o mesmo padrão, com coerência nos materiais e cores utilizadas, e também o uso de elementos soltos, como o próprio mobiliário e os complementos.

“Uma tendência ousada que foi utilizada é o revestimento cerâmico com aspecto de granilite na parede principal da sala, substituindo o painel de marcenaria. E na cozinha, foi utilizado o revestimento cerâmico na cor azul, dando um aspecto mais contemporâneo e despojado ao espaço”, disse a designer de interiores.

Já o da torre B, assinado pela arquiteta Cybele Barbosa, traz o conceito de viver em casa de forma aconchegante para receber amigos. “O decorado é feito sempre no perfil das pessoas que vão morar. Como é um apartamento grande, criei um escritório que a família possa usar e também receber um hóspede. A planta que privilegia uma ampla varanda integrada com a sala torna possível o convívio ainda maior entre os moradores e amigos, ideal para uma momentos de confraternização. A madeira foi utilizada para trazer aconchego a este espaço”, disse a arquiteta.

O projeto de paisagismo foi realizado pelo paisagista e urbanista Sérgio Santana, e trabalhou a ideia de compor uma área que fosse um convite constante à interação com os moradores. Contemplando as linhas elegantes do projeto arquitetônico, ao mesmo tempo que cria espaços ricos em detalhes, texturas e cores. Alamedas foram criadas com o plantio de palmeiras, corredores de circulação e áreas de estar estão marcadas com vegetação predominantemente nativas.

No quesito acabamento e tecnologia, a Brasal mantém o seu selo de qualidade em todos os apartamentos com bancadas dos banheiros e lavabo em mármore, tanque em inox e bancada em granito na cozinha/área de serviço, sistema de laje maciça com espessura de 20 cm para melhor desempenho acústico. A iluminação das áreas comuns em LED e elevadores de alta tecnologia e baixo custo de energia. O empreendimento ainda traz bicicletas elétricas para uso comum do condomínio e pontos elétricos extras na garagem para seu abastecimento; uma vaga destinada a Car Wash (lavagem de carros); quatro vagas para recarga de carro elétrico.

A Brasal Incorporações trabalha para que a satisfação seja o elo entre sua marca e seus clientes. Cada lançamento traz consigo a característica de oferecer projetos inspiradores, com tecnologia e modernidade. Todos eles feitos sob os mais exigentes critérios de inteligência e excelência construtiva.

Brasal Incorporações

Nasceu em Brasília e é parte de um grupo empresarial multissegmentado com mais de 58 anos de história e que atua nas áreas de incorporação e construção imobiliária, produção e distribuição de bebidas, concessionária de veículos, gestão energética e cogeração de energia solar, hotelaria e comercialização de combustíveis.

No desenvolvimento de suas atividades, tem operações no Distrito Federal, Goiás, Tocantins e Minas Gerais, levando por onde passa sua Cultura de Realização e seu alto padrão de qualidade. Como Brasal Incorporações, figura entre as mais reconhecidas empresas do segmento no país.

Cada lançamento traz consigo a característica de oferecer projetos inspiradores, com tecnologia e modernidade. Todos eles feitos sob os mais exigentes critérios de inteligência e excelência construtiva. A Brasal Incorporações trabalha para que a satisfação seja o elo entre sua marca e seus clientes/colaboradores.

Atualizado em 17/12/2021 – 23:45.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Brasal lança seu primeiro empreendimento residencial de alto padrão no Guará – Ao Vivo de Brasília | Jurnews

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Segurança Pública

DF tem segunda melhor média de policiais por habitante do país

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Segurança Pública DF
Foto/Imagem: André Feitosa/Ascom SSP-DF

Estudo divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública na última terça-feira (27) aponta que no Distrito Federal há 6,6 policiais militares para cada mil habitantes. O número coloca a capital do país como a segunda unidade da federação detentora de melhor média, ficando atrás apenas do estado do Amapá, e superando, inclusive, a proporção nacional, que é de dois policiais militares/mil habitantes.

Os índices do DF também são superiores ao de outros países. Nos Estados Unidos, por exemplo, a proporção média varia de 1,8 a 2,6, segundo dados disponibilizados pela Associação Internacional de Chefes de Polícia. As informações constam no Raio-X das Forças de Segurança Pública.

Os bons números são possíveis graças ao investimento constante do Governo do Distrito Federal (GDF) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) para reforçar o quadro de das forças de segurança pública da capital federal. Desde 2019, o Executivo nomeou cerca de 4 mil homens e mulheres para os quadros da pasta.

“A recomposição do efetivo das forças de segurança do DF e a criação de estratégias que minimizem esse impacto aos serviços prestados à sociedade têm sido prioridades para o governo do DF e para a nossa gestão. Existe a previsão do ingresso de cerca de 3 mil policiais e bombeiros”, enfatiza o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

O GDF também empenha recursos em tecnologia, inteligência e capacitação, coordenando ações com diferentes setores do governo e da sociedade, visando melhorar o serviço prestado à sociedade. O investimento já trouxe resultados: em 2023, o DF atingiu o menor índice de homicídios dos últimos 47 anos, com taxa de 9,1 homicídios por grupo de 100 mil habitantes – o mais baixo desde 1977, que teve 14 casos por grupo de 100 mil.

Outra política pública de destaque no âmbito da segurança pública é a criação do Programa de Videomonitoramento Urbano (PVU) que agora atende a 29 regiões administrativas (RAs) do Distrito Federal. Já são mais de 1,1 mil câmeras instaladas pelas vias públicas, que permitem o monitoramento integrado entre as forças de segurança e outros 30 órgãos, bem como instituições e agências dos governos local e federal.

Só no ano passado, o GDF investiu R$ 14.207.991,79 no programa, e, para 2024, a SSP-DF pretende investir mais R$ 5.330.189,59. O programa está inserido no contexto do eixo Cidade Mais Segura, do DF Mais Seguro – Segurança Integral.

Mais nomeações

Além de reforço na segurança, as nomeações promovidas pelo GDF também objetivam contrabalancear a evasão de agentes que têm solicitado aposentadoria nos últimos anos e o aumento da população do DF e do Entorno. Em 2014, a capital contava com 15 mil policiais militares e 5 mil civis na ativa. Atualmente, o efetivo é de 10 mil e 3 mil, respectivamente.

Avelar destaca ainda que, no Distrito Federal, as forças de segurança possuem situação peculiar às outras unidades da federação. “Por se tratar da capital do país, onde acontecem, por exemplo, diversas manifestações e eventos de caráter político, nossa atuação se dá nas esferas nacional e até internacional, no suporte a órgãos e autoridades federais e corpo diplomático, por exemplo”, explica o titular da pasta.

A redução do efetivo, contudo, não é uma exclusividade do DF. Ainda conforme o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil tem 69,3% das vagas existentes para policiais militares preenchidas. Atualmente, o país possui 404.871 policiais militares, 95.908 policiais civis e 17.991 peritos criminais na ativa.

Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), de 2018 até hoje, 3.434 policiais foram para a reserva remunerada (aposentados) e mais 399 contando exclusões, saídas para outros órgãos, desligamentos, totalizando 3.833 policiais.

A PMDF afirma que há previsão de inclusão de novos policiais para o biênio 2024-2025, na ordem de 869 para contratação imediata e 1.422 para cadastro reserva, perfazendo um total de 2.291 vagas.

Na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), está em andamento concurso para agente de polícia, com previsão inicial de 600 vagas para contratação direta, além de 900 vagas para cadastro reserva, além de concurso para escrivão de polícia, com previsão inicial de 300 vagas. Em dezembro do ano passado foram nomeados 100 escrivães de polícia e 200 agentes de polícia.

Atualizado em 29/02/2024 – 10:14.

Continuar lendo

Inscrições abertas

Universidade Católica oferece curso gratuito de informática para idosos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
informática para idosos
Foto/Imagem: Freepik

A Universidade Católica de Brasília (UCB) está com inscrições abertas para curso básico de informática destinado a idosos com 60 anos ou mais. As aulas são ministradas aos sábados, das 9h às 12h, ao longo do primeiro semestre. Os interessados devem se cadastrar até o dia 23 de fevereiro por meio deste link.

Com previsão de início para 16 de março, o curso terá abordagem acerca da desinformação, fake news e ferramentas do Google; estudo sobre sistemas operacionais, com foco no Windows; e módulos com enfoque em Internet, aparelhos de celular e em ferramentas como Word, Excel e Power Point. Para receber o certificado, os alunos precisam ter frequência de pelo menos 75% e efetuar uma avaliação geral do curso ao final. Coordenado por um docente da UCB, o curso gratuito de informática para idosos contará com o auxílio de coordenadores e monitores estudantes. O encerramento do curso está previsto para o dia 6 de julho.

Atualizado em 28/02/2024 – 09:09.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana