Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Quadras de basquete Betano Parque da Cidade BSB
Divulgação Betano/Rodrigo Abreu

Parque da Cidade

Betano inaugura quadras revitalizadas em Brasília: veja artes assinadas por Toys e Mão

Em comemoração ao seu aniversário de 66 anos, Brasília ganhou um presente especial da Betano: duas quadras revitalizadas no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, no coração da capital federal. O novo espaço, que recebeu obras dos artistas brasilienses Toys e Mão, foi inaugurado em evento neste sábado (11), e contou com circuito de basquete 3×3 organizado pela CUFA-DF e apresentações culturais. O evento marcou um novo capítulo na história do Parque, que é reconhecido como o maior parque urbano da América do Sul e um dos maiores do mundo.

A revitalização das quadras faz parte da iniciativa Betano em Movimento, que busca ampliar o acesso ao esporte e atividade física por meio da revitalização de espaços públicos e da promoção de atividades esportivas comunitárias. “É uma alegria estar nesse momento tão simbólico, entregando um presente que será um legado para a cidade. Para assinar as obras das quadras, buscamos valorizar artistas locais que trouxessem a identidade de Brasília ao espaço, conectando arte e esporte”, afirma Guilherme Figueiredo, Diretor de Relações Institucionais da Betano.

Obras inspiradas em Brasília

Coloridas com tons vivos de azul, laranja e amarelo, as artes das quadras prestam uma homenagem aos ícones, arquitetura e paisagem de Brasília.

O artista Daniel Morais, mais conhecido como Toys, conta que buscou traduzir para o espaço as linhas retas e angulosas típicas dos edifícios da cidade, além de homenagear o seu idealizador e fundador. “É incrível a história de Brasília e de seus pioneiros. Juscelino Kubitschek foi o primeiro sonhador: acreditou em uma ideia e a transformou em realidade ao construir a capital. É muito especial ver minha arte fazendo parte da vida das pessoas, como se elas também participassem da obra”, conta.

Em sua homenagem, Luis Fernando Santos, artista conhecido como Mão, relembrou ícones e a fauna da cidade, trazendo para o centro do desenho o lobo-guará, o carcará e a Praça dos Cristais. “Foi uma experiência muito legal poder fazer um trabalho para Brasília, ainda mais no Parque da Cidade. Eu tentei representar as cores daqui, elementos da fauna e da flora e os monumentos também. É muito bom ver o pessoal usando a quadra que eu pintei. Espero que as pessoas continuem usando o espaço daqui pra frente e que isso as inspire a se conectar cada vez mais”, afirmou.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.
Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Justiça Eleitoral

Funcionamento inclui finais de semana, feriado e horários estendidos; atendimento por meio do aplicativo DF Libras também está disponível

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

Sexta, 17 de abril

Interessados podem cadastrar o currículo no app Carteira de Trabalho Digital ou ir pessoalmente a uma agência do trabalhador

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.