Curta nossa página

Premiação internacional

Banco de Brasília (BRB) vence o Banking Awards pelo 3º ano consecutivo

Publicado

BRB ganha Banking Awards pelo terceiro ano consecutivo
Foto/Imagem: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília


O Banco de Brasília (BRB) foi vencedor, pelo terceiro ano consecutivo, do prêmio internacional Banking Awards, na categoria “Melhor Inovação em Banco de Varejo”.

A premiação é concedida pela conceituada publicação International Banker, cujo foco é o setor de finanças.

“Receber, pela terceira vez seguida, uma premiação internacional concedida por uma publicação respeitada é motivo de orgulho e reconhecimento para todo o time do BRB, que tem trabalhado para ser, cada vez mais, um Banco completo, e inovador. Temos buscado crescer sempre com foco em oferecer as melhores soluções e experiências para os nossos clientes, sejam eles pessoas físicas e empreendedores em todas as regiões que atuamos”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Além do tricampeonato como “Melhor Inovação em Banco de Varejo”, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, venceu na categoria “Melhor CEO de banco da América do Sul”.

Nos últimos 4 anos, o BRB tem se pautado pela inovação em suas diversas frentes de negócio e promovido ações para incorporar criatividade e tecnologia aos seus processos, potencializar sua expansão física e digital, e, ainda, criar novas experiências aos clientes.

Um exemplo de fruto desse novo direcionamento foi a abertura do escritório de inovação do BRB no Vale do Silício, em 2022, a partir da parceria firmada com a Plug and Play, uma das principais plataformas e aceleradoras de inovação global.

Além disso, com a proposta de acelerar sua transformação digital por meio da inovação aberta, desde o ano passado, o BRB conta com a parceria de startups que vêm trabalhando em projetos para incrementar nichos, aumentar a eficiência e o uso de novas tecnologias pela Instituição. As iniciativas, além de promoverem melhorias para o BRB, também permitem a otimização de projetos estratégicos para o ecossistema de inovação do Distrito Federal.

Em continuidade ao seu planejamento estratégico, nos últimos anos, o BRB fez investimento recorde em tecnologia e segue continuamente modernizando sua arquitetura digital.

Recentemente, o BRB lançou o seu próprio fundo de venture capital com o objetivo de investir em startups das mais diversas verticais de negócios, tais como serviços financeiros, agronegócio, seguridade, inteligência artificial, blockchain e administração pública. O fundo será gerido pelas empresas KPTL e Bossanova Investimentos, e logo iniciará as rodadas de alocação de recursos.

A inovação no BRB também passa pela busca de parceiros para fortalecer seu ecossistema e alcançar o objetivo de ser o principal banco de relacionamento dos seus clientes e, nos últimos anos, envolveu o redesenho dos seus principais negócios, como seguridade, investimentos e banco digital.

Atualmente, o BRB conta com quase 7 milhões de clientes presentes em todos os estados e em mais de 90% dos municípios brasileiros, além de 39 países.

A partir de 11 de maio

Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Metrô-DF
Foto/Imagem: Tony Oliveira/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.

Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.

Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte:

– De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
– Aos domingos: das 7h às 21h30
– Feriados: das 7h às 19h

CONTINUAR LENDO

Inscrições até 04 de maio

IGESDF abre novo processo seletivo para enfermeiros; confira os cargos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Processo seletivo IGESDF
Foto/Imagem: Divulgação/IGESDF

Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) responsável pela gestão do Hospital de Base (HBDF), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Hospital Cidade do Sol (HSol) e pelas 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) abriu inscrições para processo seletivo de cadastro reserva em dois cargos: Técnico em Enfermagem – UTI Pediátrica e Enfermeiro Administrativo – Educação Permanente. As oportunidades são destinadas a profissionais com formação específica e experiência comprovada na área.

Para a função de Técnico em Enfermagem – UTI Pediátrica, a carga horária mínima semanal é de 36 horas, com remuneração bruta de R$ 2.818,34. Entre os benefícios oferecidos estão auxílio transporte, alimentação (conforme Acordo Coletivo de Trabalho), clube de benefícios, abono semestral e folga no aniversário.

Já para a vaga de Enfermeiro Administrativo – Educação Permanente, a carga horária mínima é de 40 horas semanais, e a remuneração bruta é de R$ 5.187,84. Os benefícios são os mesmos ofertados para ambas as funções.

Requisitos

Entre as exigências para Técnico em Enfermagem estão diploma reconhecido pelo MEC, registro no COREN/DF, experiência mínima de seis meses em UTI Pediátrica e Unidade de Cuidados Paliativos, além de cursos específicos para cuidados de pacientes pediátricos críticos e paliativos.

Para a vaga de Enfermeiro Administrativo, é necessário possuir diploma de Enfermagem, pós-graduação em área da saúde, registro no COREN/DF e experiência de seis meses na área assistencial e na educação em saúde. Requisitos desejáveis incluem residência na área de saúde, experiência em simulação realística e atuação em Pediatria ou Oncologia.

Inscrições

As inscrições para ambos os cargos serão realizadas no período de 28 de abril de 2025 até 04 de maio de 2025. Os interessados devem acessar os editais e realizar a inscrição no site oficial do processo seletivo do IGESDF.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense