Curta nossa página

Aulas da rede pública de ensino do Distrito Federal serão retomadas no dia 29 de fevereiro

Publicado

Foto/Imagem:


Alunos da rede pública de ensino voltam às aulas no dia 29 de fevereiro. De acordo com o calendário anual de 2016, a data marcará o início do ano letivo para as 14 regionais de ensino do Distrito Federal. “O calendário foi acordado com o sindicato da categoria”, afirma o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Fábio Pereira de Sousa.

Sousa explica que, em regra, há cem dias letivos no primeiro semestre e outros cem no segundo. Porém, como no próximo ano haverá os Jogos Olímpicos Rio 2016, as férias serão nas duas primeiras semanas de agosto, e o último dia letivo, em 28 de dezembro. “Teremos o primeiro semestre com 107 dias e o segundo com 93, o que resultará nos 200 dias exigidos por lei.”

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos também voltam às salas de aula em 29 de fevereiro. Já o calendário de instituições conveniadas e dos Centros de Educação da Primeira Infância começa em 1º de fevereiro. “O início da educação básica será antes porque, após o término do ano letivo de 2015, os professores terão um mês de férias e três dias de preparação pedagógica”, explica o subsecretário.

Reposição
As aulas ainda seguem o calendário de reposição 2015, que vai até 16 de janeiro. O atraso é devido à greve dos professores iniciada em 15 de outubro e encerrada em 12 de novembro. A categoria reivindicava pagamento de reajuste salarial autorizado de forma escalonada em 2013. Os docentes voltaram às atividades depois de negociações com a Casa Civil, que condicionaram o pagamento dos dias parados à reposição das aulas.

O primeiro semestre nos Centros Interescolares de Línguas começará em 3 de março e terminará em 29 de julho. O segundo semestre será de 22 de agosto a 23 de dezembro.

Atualizado em 12/12/2015 – 07:16.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana