Belini Café, 114 Sul
Artesanato: Natal será tema da próxima edição da Feira Enova

O clima natalino chega à capital federal a partir deste mês. E para celebrar essa data tão especial, a Belini Café – The Coffee Experience, recebe a última edição de 2018 da tradicional feira de produtos artesanais Enova. Ótima oportunidade para quem deseja antecipar os presentes de Natal, já que dessa vez, o projeto acontece no dia 25 de novembro (domingo).
A feira que valoriza o trabalho de artistas, artesãos, designers e estilistas de Brasília, conta com cerca de 17 expositores que estarão com seus produtos, todos de autoria própria, à venda das 10h às 18h.
Com a temática ‘Natal’, a feira que acontece na capital brasiliense há cinco anos, conta com grande diversidade de produtos que vão desde acessórios, bijuterias, roupas, até produtos infantis e utensílios para casa. Tudo com preços bem atrativos.
Quem passar por lá vai poder curtir o estilo de som Folk tocado ao vivo pelo músico Jorge Mariano. E além de apreciar os artesanatos, o público poderá relaxar e aproveitar para tomar um cappuccino, um café espresso ou umas das gostosuras que a Belini Café – The Coffe Experience traz em seu cardápio, já que o evento será no próprio estabelecimento.
Cíntia Taira que é idealizadora e organizadora da Enova conta que a ideia do projeto surgiu a partir da necessidade de divulgar trabalhos autorais dos artistas, artesãos e estilistas da cidade. A ação que apoia a economia criativa aposta na ideia de englobar somente trabalhos autorais no evento. “Sem valores caros de aluguel e em ambientes em que tanto os expositores quanto os clientes sintam-se em casa. Isso é um dos diferenciais da feira, já que não há estresse de filas e ‘muvuca’ de shoppings e grandes centros de compras”, comenta.
Algumas das marcas que estarão na feira
Taira Camisaria; Bolinha vai bolinha vem; Lislu Jóias artesanais; Magia da Prata; Lee Lee; Nina Marina Criações; Era uma vez; Dani Furtado Ateliê Criativo; Brixx Furtado; Cores e Formas; Moaralê Saboaria Natural; Âmbar lituano; Grafite 05; Cozinha de Marte; Arte em fios; Blah! Kids; Kotaira porcelanas.
Enova – Feira de Produtos Autorais
- Data: 25 de Novembro de 2018
- Local: Belini Café – The Coffee Experience (CLS 114)
- Horário: 10h às 18h
- Entrada gratuita

Nesta segunda (21)
Menos é Mais e outros artistas fecham shows dos 65 anos de Brasília

A música brasiliense dará o tom da festa em comemoração ao aniversário da capital, nesta segunda-feira (21), na Esplanada dos Ministérios. Na exata data em que Brasília completa 65 anos, grandes nomes da cidade, como Menos É Mais, BenzaDeus, e Adriana Samartini prometem agitar o público e encerrar em grande estilo a programação, que começou no sábado (19).
Os shows começam às 14h, com a banda de pagode Doze por Oito. Às 15h10, a roda de samba continua, com a energia do BenzaDeus. Às 16h20, é a hora do axé de Adriana Samartini. Fechando a primeira parte, às 17h30, o forró de Leon Correia fará todo mundo dançar agarradinho.
Uma das atrações mais esperadas, o grupo Menos é Mais — nome brasiliense de maior sucesso na atualidade — sobe ao palco às 19h. No repertório, clássicos do pagode, como Melhor eu Ir e Ligando os Fatos, se unem aos hits da banda, a exemplo de Coração Partido, Lapada Dela e Vai me Dando Corda.
Além dos artistas de Brasília, a festa terá ainda representantes de um dos gêneros favoritos dos brasilienses: o sertanejo. Às 21h20, quem se apresenta é a dupla Bruno Cesar & Rodrigo. O encerramento ficará por conta de Zé Neto & Cristiano, donos dos sucessos Notificação Preferida, Barulho do Foguete e Largado às Traças.
Mais atrações
A fé também terá espaço na programação desta segunda-feira (21). Às 10h, no palco da Esplanada, haverá uma celebração gospel, que, a partir das 11h, contará com show do cantor Eli Soares, sete vezes indicado e duas vezes vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.
Para os católicos, também às 10h, haverá uma missa especial pelo aniversário de Brasília e pelo jubileu da arquidiocese da capital, na Catedral. Presidida pelo arcebispo de Brasília, cardeal Paulo Cezar Costa, a celebração terá a presença da cruz usada na primeira missa do Brasil, que está em peregrinação pelo país.
Também na manhã de segunda, às 14h, a Esplanada terá teatrinho infantil e atividades recreativas para crianças.
Todas as atrações são gratuitas. E o público também pode chegar a elas gratuitamente, por meio do programa Vai de Graça. Ônibus e metrô estão operando sem custo entre quinta (17) e segunda-feira (21), inclusive, com reforço nas linhas.
Taguatinga
Alameda Shopping celebra Páscoa com feira temática e programação especial

O evento mais doce do ano está prestes a encantar Brasília! Até o dia 20 de abril, o Alameda Shopping promove sua tradicional Feira de Páscoa, na Praça de Eventos, trazendo uma seleção irresistível de delícias artesanais, chocolates finos, ovos decorados, presentes temáticos e muito mais para toda a família.
Pensada para quem quer celebrar a Páscoa com afeto, sabor e criatividade, a feira do Alameda Shopping reúne expositores locais e marcas renomadas. O público poderá encontrar desde clássicos ovos de chocolate até opções gourmet— tudo em um só lugar.
Além das compras, o Alameda Shopping preparou um calendário de atividades para divertir os pequenos. No dia 19 de abril, a criançada será convidada a embarcar em uma brincadeira cheia de encanto e sabor, com oficinas e interações lúdicas que prometem transformar o shopping em um verdadeiro mundo mágico da Páscoa.
E para encerrar a programação, ainda no dia 19, acontece a esperada Caça ao Ninho, uma aventura divertida em que as crianças seguem pistas e desafios até encontrar os tão desejados ovos de Páscoa. Ao todo, 350 crianças serão atendidas na data festiva. A atividade já virou tradição no shopping e promete momentos inesquecíveis para toda a família.
Horários de funcionamento – Semana Santa
18 de abril (Sexta-feira Santa)
– Lojas fechadas
– Praça de Alimentação aberta das 11h às 18h
21 de abril (Tiradentes – segunda-feira)
– Funcionamento normal: das 9h às 21h
-
Dr. Ricardo Ferreira
Doença de Chagas: como ela afeta a saúde do coração e pode até matar
-
3.844 bilhetes premiados
Nota Legal: 2º sorteio de 2024 ainda tem R$ 430 mil à espera de resgate
-
Mais segurança
Uber em Brasília terá botão de emergência com ligação para a Polícia Militar (190)
-
Outro feriadão
Ibaneis Rocha decreta ponto facultativo no GDF em 2 de maio, uma sexta-feira
-
Rabdomiólise
Exercícios extremos podem causar falência renal, alerta nefrologista
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2857 pode pagar prêmio de R$ 8 milhões nesta terça-feira (29)
-
Influenza A
Brasil tem aumento de hospitalizações por gripe, alerta Fiocruz
-
Saúde do coração
Sono irregular aumenta risco de hipertensão arterial, diz estudo