Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Campanha do Agasalho Solidário 2025 GDF
Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Veja onde doar

Arrecadações da Campanha do Agasalho Solidário 2025 seguem até 17 de julho

Iniciada em 8 de maio, a 6ª edição da Campanha do Agasalho Solidário segue arrecadando casacos, cobertores, mantas, meias, luvas, toucas, gorros e calçados para serem doados a pessoas em situação de vulnerabilidade. O objetivo é aquecer aqueles que mais precisam durante os dias frios de outono e inverno. A proposta é idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha e coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais.

“A Campanha do Agasalho é mais do que doação — é um gesto de reconhecimento. Quando entregamos um cobertor ou um casaco, estamos dizendo: ‘você importa, e nós estamos aqui por você’. É assim que aquecemos o corpo… e restauramos a dignidade”, afirma a primeira-dama.

Os itens arrecadados já começaram a ser distribuídos. Famílias do Sol Nascente e da Estrutural estão entre as beneficiadas. “A cada entrega que faço, olho nos olhos de quem recebe e penso: o que para muitos é apenas uma peça de roupa, para essa pessoa é proteção, é dignidade. A campanha não é sobre roupas velhas — é sobre cuidado, presença e responsabilidade com o outro. E isso, pra mim, é o que move a política social”, completa Mayara Noronha Rocha.

As doações podem ser feitas em todos os órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) que possuem pontos de coleta, como o Palácio e o Anexo do Buriti e administrações regionais. É fundamental que os itens estejam em boas condições de uso. Para facilitar a triagem e a distribuição, recomenda-se que as peças sejam entregues em sacos plásticos transparentes, com identificação do tipo de item, tamanho e público-alvo.

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais da Chefia-Executiva de Políticas Sociais ou pelo WhatsApp: (61) 99195-4079.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.
Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Justiça Eleitoral

Funcionamento inclui finais de semana, feriado e horários estendidos; atendimento por meio do aplicativo DF Libras também está disponível

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

Sexta, 17 de abril

Interessados podem cadastrar o currículo no app Carteira de Trabalho Digital ou ir pessoalmente a uma agência do trabalhador

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.