Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Em Planaltina

Arapoanga ganha pista de cooper com 2,7 quilômetros de comprimento

Uma pista de cooper foi entregue à população do Setor Arapoanga, em Planaltina. A novidade beneficia cerca de 80 mil habitantes. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da inauguração na tarde deste sábado (13).

A pista tem 2,7 quilômetros de comprimento e 2,8 metros de largura. Agora, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) vai se encarregar da colocação de gramado, da arborização e da pavimentação de acessos ao local, que fica próximo à DF-130.

A obra, iniciada em 25 de fevereiro, foi feita com parte do recurso de R$ 1,28 milhão fruto de emenda parlamentar. O valor também inclui construção de aproximadamente 4 mil metros de calçadas e de 20 bases de pontos de encontro comunitário, além de melhorias para a acessibilidade, como piso tátil. As ações ocorrem no Arapoanga, no Setor Residencial Leste (conhecido como Vila Buritis), na Estância e no Jardim Roriz.

“É uma obra muito importante para proporcionar opção de esporte, lazer e mais saúde para a comunidade”, disse o governador, que destacou outras obras em andamento na região administrativa, como a Casa de Cultura, 40% concluída, e o terminal rodoviário. De acordo com Rollemberg, daqui a duas semanas vai ser entregue a reforma da Escola Classe nº 2 de Planaltina, feita com o apoio da comunidade.

Estavam na inauguração da pista de cooper o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto, o administrador regional de Planaltina, Vicente Salgueiro, e o deputado distrital Agaciel Maia (PR), responsável pela liberação do recurso financeiro.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

A bolada

As apostas para o Concurso 3000 podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e no portal Loterias Online

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Amamenta Brasília

Mães saudáveis com leite excedente podem se cadastrar no Amamenta Brasília pela internet ou pelo telefone 160 (opção 4)

Universidade de São Paulo

Ondas sonoras de alta frequência podem destruir vírus como SARS-CoV-2, H1N1 e outros sem causar danos a células, sendo alternativa para novos tratamentos

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.