Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Animal misterioso

Aprenda a identificar sinais de felicidade demonstrados pelo seu gato

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Pexels


Diferentemente do cachorro, que normalmente é bastante simpático e espontâneo, o gato pode ser considerado um animal misterioso, difícil de ler e especialista em esconder o que está sentindo. Muitos não esboçam felicidade nem mesmo quando você coloca aquela saborosa ração para gatos na vasilha para eles comerem.

Em razão disso, algumas pessoas acreditam que os gatos não são capazes de criar vínculos afetivos com os seres humanos e preferem ficar sozinhos, chegando, inclusive, a se sentirem infelizes morando em uma casa.

No entanto, alguns estudos recentes já desmentiram esse pensamento e afirmam que os gatos podem sim, ser animais carinhosos, felizes e que, assim como nós, demonstram esses sentimentos de diversas maneiras.

Portanto, se você quer saber se o seu gato é um pet feliz, mas não sabe como identificar isso, listamos 5 sinais expressados pelos felinos que são sinônimos de felicidade. Confira!

1. Linguagem corporal

A linguagem corporal é, sem dúvidas, uma das principais maneiras de decifrar se o seu gato é um pet feliz ou não. Afinal de contas, os felinos podem transmitir seus sentimentos com sinais corporais que vão desde as orelhas até o rabo.

Quando ele está com o rabo levantado, por exemplo, com os pêlos normais e as pontinhas meio enroladas, em forma de gancho, significa que ele está calmo, relaxado e feliz.

Outro sinal que pode ser facilmente identificado é quando eles colocam suas orelhas para a frente, ao invés de estarem planas, de lado ou para trás. Quando o animal faz isso, significa que ele está feliz e atento a tudo que acontece ao seu redor.

Por fim, se o pet tem o costume de deitar com a barriga para cima próximo a você, dando abertura para ser acariciado, ele está demonstrando que confia em você, gosta da sua companhia e também que está muito feliz.

2. Miados e ruídos

Quando o gato está feliz ele costuma externar esse sentimento “conversando” consigo mesmo através de longos miados.

No entanto, é preciso se atentar à gravidade dos sons emitidos pelo pet. Os tons mais agudos são um bom sinal, pois que expressam alegria, felicidade e contentamento. Por outro lado, os tons mais graves normalmente indicam que o animal está descontente e desconfortável.

Ademais, por serem animais bastante vocais, os gatos não se comunicam apenas com miados, mas também com ruídos naturais da sua espécie, como é o caso do ronronar, por exemplo. Sendo assim, se o seu gato costuma ronronar quando você faz carinho nele, também significa que ele está feliz.

Contudo, é importante ressaltar que o ronronar nem sempre é sinônimo de felicidade, pois os gatos também ronronam para tentar se acalmar quando estão ansiosos. Por isso, é importante conhecer bem o seu pet.

3. Amassos

Gatos felizes costumam amassar ou massagear superfícies macias como um travesseiro, edredom e até mesmo o seu próprio corpo.

Este comportamento é natural da espécie e vem desde os seus primeiros dias de vida, pois, quando filhotes, eles massageiam a barriga da mãe para ajudar o fluxo de leite. Ou seja, se o seu gato faz isso significa que ele está satisfeito e contente.

4. Brincadeiras

Brincar é sinônimo de felicidade tanto para os seres humanos quanto para os animais. Afinal de contas, o objetivo de qualquer brincadeira é gerar diversão e entretenimento.

Portanto, se o seu pet costuma brincar com certa frequência, seja com corridas pela casa ou dando tapinhas com as patas em pequenos objetos, ele certamente está feliz.

5. Higiene e limpeza

Qualquer dono de gato sabe que eles são animais bastante preocupados com a higiene. E é este instinto de limpeza que faz com que eles passem grande parte do dia se lambendo.

No entanto, mesmo este sendo um comportamento comum da espécie, ele só ocorre quando o gato está feliz, confortável e satisfeito com a vida que tem.

Publicidade
Comentários

AstraZeneca/Fiocruz

Governo federal anuncia distribuição de 3,9 milhões de vacinas nesta semana

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Dirk Waem/Reuters

O Ministério da Saúde enviará mais 3,9 milhões de vacinas AstraZeneca/Fiocruz para todos os estados e o Distrito Federal, a partir desta segunda-feira (10).

A Região Norte receberá 281,4 mil doses, a Região Nordeste terá 984,1 mil doses e a Região Centro-Oeste receberá 294,1 mil doses. Já as regiões Sudeste e Sul receberão 1,79 milhão e 624,3 mil doses, respectivamente.

Além disso, o Ministério da Saúde distribuiu, ontem (7), quase 1 milhão de doses da CoronaVac/Butantan para uso apenas como segunda dose (D2). A ideia é completar os esquemas vacinais de mais de 900 mil pessoas.

Continuar lendo

Tudo on-line

Startup Take Blip oferece 30 mil bolsas para formar desenvolvedores

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Pexels

A startup Take Blip, plataforma de chatbots, vai oferecer mais de 30 mil bolsas de estudos para formação em linguagens de programação. Neste primeiro momento, serão distribuídas 10 mil vagas para o programa Take Blip Fullstack Developer, que visa formar desenvolvedores generalistas.

No fim das aulas, serão selecionados 300 novos desenvolvedores para compor um banco de talentos e disputar vagas na própria Take Blip e em outras empresas parceiras.

O programa de formação é on-line, gratuito e não há pré-requisitos para a participação. Os interessados devem se inscrever, até o próximo dia 27 de maio, na página da Órbi Academy, responsável pelo conteúdo. Além da parte teórica, os estudantes terão acesso a desafios de projetos e desafios de códigos práticos.

A trilha de aprendizagem conta com 97 horas e está dividida em 17 módulos. Entre os instrutores, estão profissionais de grandes empresas, como XP Investimentos, QuintoAndar, Banco Safra, LuizaLabs e EBANX.

Para Daniel Costa, diretor de recursos humanos da Take Blip, o programa é uma forma de democratizar o aprendizado e criar oportunidades no mercado de trabalho. “Qualquer pessoa que tenha interesse poderá ter acesso aos bootcamps. Até mesmo quem não é da área de tecnologia poderá transformar sua carreira e se candidatar às vagas em Take Blip e outras empresas de ponta”, garante.

Atualmente, o Brasil sofre com a escassez de profissionais de tecnologia. Um levantamento da Brasscom (Associação das Empresas de TI e Comunicação) mostra que isso vai piorar e, até 2024, a demanda por profissionais desta área deve chegar a 420 mil.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense