Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Criador infectado

Após Dinamarca, Grécia também encontra o novo coronavírus em visons

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Kirill Shipitsin/Sputnik


Autoridades gregas descobriram o novo coronavírus Sars-CoV-2 em visons de duas fazendas no norte da Grécia, comunicou nesta sexta-feira (13) o Ministério da Agricultura grego.

Segundo um funcionário do ministério, a cepa do vírus encontrado nos visons não sofreu mutação, e acrescentou que 2.500 visons de uma fazenda na região norte de Cozani serão exterminados. O criador da fazenda foi infectado pelo novo coronavírus e os funcionários estão sendo testados.

O comércio de peles é uma importante indústria local em Cozani e ao redor de Castória, onde a segunda fazenda está localizada. A população de visons é estimada em centenas de milhares na Grécia.

A descoberta acontece dias depois de autoridades dinamarquesas terem anunciado o extermínio de 17 milhões de visons, por encontrar diferente cepa do Sars-CoV-2 nos animais.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense