Curta nossa página

Programe-se

Aniversário de 26 anos do Riacho Fundo I será comemorado até 31 de março

Publicado

Foto/Imagem:


O aniversário de 26 anos do Riacho Fundo I, em 13 de março, começa a ser comemorado nesta quinta-feira (10), com uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). O evento ocorrerá às 14 horas, no auditório da administração regional, na Área Central 3, seguido de palestra jurídica com temas sobre direitos do cidadão e das mulheres.

Promovidas pela administração regional, em parceria com comerciantes locais, as festividades seguem durante todo o mês de março. No sábado (12), das 9 às 19 horas, será a vez do 11º Evento Feminino Cultural de Capoeira, com o grupo Grito de Liberdade, no Ginásio de Esportes, na QN 7. No mesmo dia, das 9 às 18 horas, também haverá feira de artesanato, na Praça Central.

No domingo (13), a partir das 9 horas, além da feira de artesanato, a praça abriga uma rua do lazer com diversões e brinquedos para as crianças. No mesmo local, às 10 horas, será cortado o bolo de aniversário. Na terça-feira (15), o Ginásio de Esportes sedia um torneio de futebol feminino, das 19 às 20 horas, e a 2ª Copa Nova Geração de Futsal, das 20 às 22 horas.

A tarde do dia 17 será dedicada aos idosos, a partir das 15 horas, no salão comunitário, na Área Central 3. Na sexta-feira, 18 de março, ocorrerá sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal no auditório da administração regional.

No dia 19, das 9 às 18 horas, a praça dá lugar a palestras de orientação e atendimento jurídico gratuito com alunos de curso de direito de uma faculdade particular. Das 9 às 12 horas, a comunidade poderá fazer aulão de zumba. No dia 30, o local servirá de palco para apresentação do ABC do Batuque — projeto que mistura letras do alfabeto com batucadas. Às 10 horas, estudantes do Riacho Fundo I participarão de um desfile cívico. Depois, será cortado um bolo de 26 metros.

Além dessas atividades, estão previstos culto ecumênico, missa da Paróquia São Miguel Arcanjo no Ginásio de Esportes, trilha de bicicleta, apresentação de batuque e oficinas de reciclagem, entre outras.

Veja a programação completa do aniversário de 26 anos do Riacho Fundo I.

Origem
Em 1990, devido a um programa de assentamento habitacional do governo do Distrito Federal para erradicar invasões, a granja Riacho Fundo foi loteada. Para lá foram transferidas as famílias cadastradas, moradores de lotes irregulares de várias localidades. Em 1993, com a publicação da Lei nº 620 e do Decreto nº 15.514, em 1994, desmembrou-se a área que antes pertencia ao Núcleo Bandeirante e ela se transformou em região administrativa.

De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios 2015, da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), a população urbana estimada é de 40.098 habitantes. Partindo da Rodoviária do Plano Piloto até a administração regional, na Área Central 3, são aproximadamente 24 quilômetros. Para chegar ao Riacho Fundo I com transporte público pode-se pegar as linhas de ônibus 0.172, 172.7, 178.1. Para ver horários e itinerários, acesse o sistema de busca do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans).

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Se beber, não dirija!

Maio Amarelo 2025: Detran-DF intensifica fiscalização para evitar acidentes no trânsito

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Embriaguez ao volante - Maio Amarelo
Foto/Imagem: Freepik

Durante o mês de maio, em apoio ao movimento Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) irá intensificar as ações de fiscalização e policiamento nas vias urbanas do DF. Ao todo, estão previstas 605 atividades em pontos estratégicos do Distrito Federal, incluindo 250 patrulhamentos, 250 pontos de demonstração e 105 blitzes.

O objetivo é coibir infrações e reduzir os sinistros de trânsito, promovendo mais segurança nas vias. A ampliação da presença de viaturas e agentes em locais e horários de grande circulação contribui para aumentar a percepção de fiscalização por parte da população, desestimulando comportamentos de risco e, consequentemente, diminuindo a ocorrência de acidentes.

Além do combate à embriaguez ao volante, as ações buscam conscientizar os condutores sobre outras infrações recorrentes, como o uso de celular enquanto dirige, o desrespeito à faixa de pedestres e o excesso de velocidade.

Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto, a intensificação das ações durante o Maio Amarelo é fundamental para reforçar a presença do Detran-DF nas ruas e lembrar a todos sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito: “Nosso objetivo vai além da fiscalização, queremos salvar vidas e promover uma cultura de responsabilidade e respeito entre condutores e pedestres. Para isso, serão empregados 400 agentes de trânsito com atuação prevista em todas as regiões administrativas”, destacou o diretor.

CONTINUAR LENDO

A partir de 11 de maio

Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Metrô-DF
Foto/Imagem: Tony Oliveira/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.

Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.

Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte:

– De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
– Aos domingos: das 7h às 21h30
– Feriados: das 7h às 19h

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense