Curta nossa página

Alunos do Santa Dorotéia disputam basquete nos Jogos Escolares da Juventude

Publicado

Foto/Imagem:


Um grupo de estudantes do Colégio Santa Dorotéia embarca na segunda-feira, 16, para Londrina, onde representará Brasília nos Jogos Escolares da Juventude. A equipe está preparada para trazer uma medalha de basquete.

As Olimpíadas da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas.

O evento, agora realizado naquela cidade do Paraná, é tido como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas, com cerca de 4 mil cidades participantes.

Além das competições, os jovens atletas têm à sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Cátia Sena, mãe do atleta Danilo, irá acompanhar o time durante sua estada em Londrina. Ela se encarregará do suporte à equipe de basquete do Santa Dorotéia, além de “torcer bastante, claro!”, como ela mesma diz.

Atualizado em 13/11/2015 – 13:19.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana