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Até 15 de junho

Abertas inscrições para a maratona de programação na Campus Party

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Em junho, Brasília será palco de um dos maiores eventos de internet e tecnologia do mundo, a Campus Party. Um dos destaques da programação será o Hackathon Inova Brasília – maratona que reúne grupos de programadores, desenvolvedores, projetistas, designers, professores universitários, gestores e pesquisadores. As inscrições já estão abertas pela internet.

O objetivo será encontrar a melhor solução para os problemas propostos na competição. O foco será o atendimento ao cidadão nas áreas de segurança pública, educação e mobilidade. O Hackathon Inova Brasília ocorrerá de 15 a 17 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Os participantes terão que apresentar soluções para os seguintes desafios:

  • Como dados abertos podem melhorar a confiança no transporte público do Distrito Federal?
  • Como divulgar os dados da segurança pública para a população (com foco na importância de fazer os registros policiais)?
  • Como melhor conectar alunos a vagas nas escolas da rede pública do Distrito Federal?

A abertura e apresentação dos temas ocorrerão em 15 de junho. No dia 16, serão formadas as equipes (4 pessoas cada uma), entregues os kits e iniciada a primeira etapa de elaboração dos projetos. A cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 17, às 18 horas, no palco principal da Campus Party.

Nos dias 5 a 9, vai ter uma prévia da competição, das 19 às 21 horas, na Escola Nacional de Administração Pública, com entrada gratuita.

O Hackathon é organizado pela Secretaria Adjunta do Trabalho, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, e pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, com apoio do laboratório de inovação da Escola Nacional de Administração Pública.

Todas as informações necessárias para desenvolver aplicações e sistemas que respondam a essas questões estão disponíveis no Portal de Dados Abertos, do governo de Brasília.

Os competidores deverão levar o próprio computador. A Campus Party Brasília providenciará uma tomada e um ponto de rede de alta velocidade. A organização do evento orienta que os participantes levem adaptadores de tomadas e de cabos de rede, caso a máquina não tenha entrada.

Como participar do Hackathon

Podem se inscrever para o Hackathon pessoas físicas, com idade igual ou superior a 18 anos e que estejam devidamente registradas na Campus Party. As inscrições vão até 15 de junho, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Quem não conseguiu comprar o ingresso deve se inscrever no site para participar da seleção que será feita pelos organizadores da Campus Party para a maratona.

As pessoas que só quiserem ver de perto as novidades poderão transitar pela Área Open da Campus Party. O acesso ao espaço será gratuito, com várias atrações de tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Inscrições para o Hackathon, na Campus Party Brasília

Até 15 de junho (quinta-feira), pelo site www.hackathoninovabrasilia.com.br.

Quem pode participar:

  • Pessoas que compraram ingresso para a Campus Party Brasília;
  • Pessoas que não têm o ingresso, mas que se inscreverem na maratona e forem selecionadas pela organização do evento.
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Salários de até R$ 6 mil

Semana começa com 717 oportunidades de emprego no Distrito Federal

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Vagas de emprego DF
Foto/Imagem: Freepik

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem 717 vagas de emprego nesta segunda-feira (5). Há oportunidades para quem tem ou não experiência, em diferentes áreas e com salários de até R$ 6 mil.

O posto que oferece a maior remuneração é o de Diretor de Finanças, para trabalhar em Taguatinga Norte. Há uma vaga para pessoas com ensino superior completo para o cargo de Analista Contábil.

Já o cargo com maior número de vagas abertas é o de Ajudante de Obras, no Itapoã. São 110 oportunidades para candidatos que tenham o ensino fundamental completo. Não é preciso ter experiência. O salário é de R$ 1.518, mais benefícios.

Para participar dos processos seletivos, basta cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou ir a uma das 14 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma das oportunidades do dia seja atraente ao candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram.

Empregadores e empreendedores que desejem ofertar vagas ou utilizar o espaço das Agências do Trabalhador para as entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo e-mail gcv@sedet.df.gov.br. Pode ser utilizado, ainda, o Canal do Empregador, no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).

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Formalizando a união

Abertas as inscrições para a 2ª edição do Casamento Comunitário 2025

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Casamento Comunitário 2025
Foto/Imagem: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

Promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), o Casamento Comunitário 2025 chega à sua 2ª edição com data marcada: 29 de junho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em vários equipamentos públicos do DF e também durante as edições do GDF + Perto do Cidadão. Ao longo do ano, estão previstas mais três edições do programa, com expectativa de beneficiar cerca de 400 casais em situação de vulnerabilidade — oferecendo a oportunidade de oficializar a união de forma gratuita, digna e inesquecível.

Na primeira edição do Casamento Comunitário 2025, realizada no início do ano, 101 casais disseram “sim” ao amor. Com mais três celebrações previstas — em 29 de junho, 31 de agosto e 7 de dezembro — o programa deve alcançar mais 300 casais até o fim do ano. Desde sua criação pelo Decreto nº 41.971/2021, o Casamento Comunitário já realizou o sonho de mais de 541 casais em 11 edições.

Para Anailton dos Santos, 28, e Tamiris Rodrigues, 35, que participaram da edição anterior, a iniciativa foi transformadora. “A cerimônia foi linda e mudou nossas vidas. Desde então, só conquistamos coisas boas”, contou Anailton. Tamiris reforça: “O casamento fortaleceu nossa relação. Sem o programa, não seria possível. Um casamento assim custaria pelo menos R$ 10 mil”.

O programa vai além da cerimônia: todas as taxas cartoriais são totalmente cobertas, e os noivos recebem gratuitamente vestidos, ternos, maquiagem profissional e até transporte até o local do evento.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou a importância de oficializar a união: “Embora a união estável seja reconhecida legalmente, o casamento proporciona benefícios exclusivos em determinados processos jurídicos. Além de oferecer gratuidade, nosso objetivo é tornar esse momento inesquecível para as famílias participantes”, afirmou.

Como participar

Entre os requisitos, é necessário ter idade mínima de 18 anos e atender às condições legais para o casamento, conforme o Código Civil (art. 1.521). Para se inscrever, os interessados devem comparecer a um dos locais definidos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, munidos da documentação exigida. A entrega de documentos por terceiros não será permitida.

Locais de inscrição

* Praça dos Direitos da Ceilândia: QNN 13, Ceilândia Norte;
* Agência Na Hora: Setor Cultural Norte;
* Praça dos Direitos do Itapoã: Quadra 203, Del Lago II;
* Estação Cidadania do Recanto das Emas: Quadra 113, Lote 9;
* Edições do GDF + Perto do Cidadão: sextas-feiras, das 9h às 16h, e sábados, das 9h às 12h.

Documentação Necessária

Todos os casais devem apresentar:

* Comprovante de residência no Distrito Federal;
* Documentos pessoais: original e cópia do RG ou CNH, CPF e certidão de nascimento;
* Formulário de inscrição preenchido.

Documentos adicionais

* Divorciados: cópia do formal de partilha, contendo petição inicial, sentença e trânsito em julgado.
* Viúvos: cópia da certidão de óbito, certidão de casamento e formal de partilha com petição inicial, sentença e trânsito em julgado.

Declaração de Hipossuficiência

Todos os participantes devem entregar uma cópia da declaração de hipossuficiência de renda, conforme o modelo disponível no Anexo I do Edital.

Regras para testemunhas

As testemunhas também precisam apresentar:

* RG e CPF;
* Certidão de casamento (se casadas);
* Certidão de casamento com averbação de divórcio (se divorciadas).

Atenção: as testemunhas que comparecerem ao cartório não podem ser as mesmas que estarão presentes no dia da cerimônia.

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