Curta nossa página

Aprendendo a nadar

D’stak reforça papel da segurança aquática na prevenção de afogamentos

Publicado

segurança aquática - Academia D'stak
Foto/Imagem: Fred Danin


Novembro marca a chegada do verão e, com ele, a intensificação das atividades aquáticas. É hora de redobrar a atenção e mergulhar na prevenção de afogamentos, especialmente em Brasília, onde o Lago Paranoá exige cuidados redobrados. Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), a cada 90 minutos um brasileiro perde a vida afogado – 5.488 ao ano e uma média de 15 mortes por dia. Dados que ressaltam o afogamento como uma das principais causas de morte entre crianças e jovens, de 1 a 24 anos, e a segunda causa de óbito entre crianças de 1 a 4 anos.

“Aprender a nadar é essencial para a segurança de todos, e quanto mais cedo, melhor”, afirma Wilson Brasil, educador físico e fundador da Academia D’stak. Pioneira no ensino da natação para bebês a partir de 3 meses de vida, a D’stak possui mais de 45 anos de experiência e uma metodologia própria que prioriza o desenvolvimento motor e a segurança dos alunos em um ambiente acolhedor e moderno.

“Acreditamos que a natação, além de promover saúde e bem-estar, é uma ferramenta fundamental na prevenção de afogamentos”, completa Wilson. A academia oferece turmas para todas as idades, desde bebês até adultos, com instrutores qualificados e uma equipe multidisciplinar pronta para atender às necessidades de cada aluno, inclusive aqueles com fobia de água.

Além da natação, a D’stak oferece hidroginástica e musculação, complementando um ciclo de atividades que contribuem para a saúde física e mental.

Novembro é o Mês Nacional da Segurança Aquática no Brasil, um período dedicado a conscientizar a população sobre os perigos do afogamento e promover medidas preventivas para garantir a segurança de todos, especialmente com a chegada do verão e o aumento das atividades aquáticas.

A partir de 11 de maio

Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Metrô-DF
Foto/Imagem: Tony Oliveira/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.

Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.

Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte:

– De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
– Aos domingos: das 7h às 21h30
– Feriados: das 7h às 19h

CONTINUAR LENDO

Inscrições até 04 de maio

IGESDF abre novo processo seletivo para enfermeiros; confira os cargos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Processo seletivo IGESDF
Foto/Imagem: Divulgação/IGESDF

Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) responsável pela gestão do Hospital de Base (HBDF), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Hospital Cidade do Sol (HSol) e pelas 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) abriu inscrições para processo seletivo de cadastro reserva em dois cargos: Técnico em Enfermagem – UTI Pediátrica e Enfermeiro Administrativo – Educação Permanente. As oportunidades são destinadas a profissionais com formação específica e experiência comprovada na área.

Para a função de Técnico em Enfermagem – UTI Pediátrica, a carga horária mínima semanal é de 36 horas, com remuneração bruta de R$ 2.818,34. Entre os benefícios oferecidos estão auxílio transporte, alimentação (conforme Acordo Coletivo de Trabalho), clube de benefícios, abono semestral e folga no aniversário.

Já para a vaga de Enfermeiro Administrativo – Educação Permanente, a carga horária mínima é de 40 horas semanais, e a remuneração bruta é de R$ 5.187,84. Os benefícios são os mesmos ofertados para ambas as funções.

Requisitos

Entre as exigências para Técnico em Enfermagem estão diploma reconhecido pelo MEC, registro no COREN/DF, experiência mínima de seis meses em UTI Pediátrica e Unidade de Cuidados Paliativos, além de cursos específicos para cuidados de pacientes pediátricos críticos e paliativos.

Para a vaga de Enfermeiro Administrativo, é necessário possuir diploma de Enfermagem, pós-graduação em área da saúde, registro no COREN/DF e experiência de seis meses na área assistencial e na educação em saúde. Requisitos desejáveis incluem residência na área de saúde, experiência em simulação realística e atuação em Pediatria ou Oncologia.

Inscrições

As inscrições para ambos os cargos serão realizadas no período de 28 de abril de 2025 até 04 de maio de 2025. Os interessados devem acessar os editais e realizar a inscrição no site oficial do processo seletivo do IGESDF.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense