Calúnia
Polícia Civil conclui que não houve estupro de jovem no Réveillon no Setor de Clubes Norte

“Eu estava completamente vulnerável, com muito medo. Um dos carros estava estacionado de ré para o cerrado, então atrás do carro só havia vegetação. Ele me virou de costas e sem a menor cerimônia me estuprou”.
Esse é o relato, com tom realista, feito à polícia por uma jovem de 24 anos, denunciando ter sido estuprada por um segurança em uma festa de réveillon, no Setor de Clubes Norte, em Brasília, na passagem do ano. O acusado sempre pregou inocência, alegando que o sexo foi consentido.
Gozou e gostou? – Nesta sexta-feira, 12, veio a verdade. A vítima é Wellington Monteiro Cardoso, 33 anos. Ele foi caluniado, execrado pela opinião pública e pela imprensa sensacionalista que saiu em defesa de quem goza e depois conta meias verdades.
A mulher em momento algum reagiu ao sexo, indica resultado de perícia realizada pelo Instituto Médico Legal. O caso foi arquivado na Delegacia de Atendimento à Mulher e o inquérito encaminhado ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público, para as providências que considerar necessárias. De vítima, a acusadora pode responder a inquérito.
Leia a nota divulgada pela Polícia Civil do Distrito Federal:
A PCDF, por intermédio de sua divisão de comunicação, informa que:
Em virtude da notícia trazida a DEAM por VLS, que informava que na madrugada do dia 1º de janeiro de 2016, em uma festa realizada no Setor de Clubes da Asa Norte, VLS teria sido vítima de relação sexual não consentida, diante da incapacidade de reação, uma vez que havia feito ingestão de bebida alcoólica, foi instaurado o competente inquérito policial para a apuração integral dos fatos.
Em diligências realizadas pela DEAM o suposto autor foi identificado e ouvido, momento em que confirmou a relação sexual, porém acrescentou que foi consentida.
Também foram ouvidas diversas testemunhas, as quais informaram que houve um prévio envolvimento entre as partes ainda dentro da festa e que ambos saíram da festa de mãos dadas.
A vítima foi submetida a exame de corpo de delito, em qual não foi possível constatar a incapacidade de reação.
Assim, diante da ausência de indícios suficientes de materialidade, não houve indiciamento no inquérito, e diante do encerramento das diligências na esfera policial, o procedimento foi encaminhado ao TJDFT e ao MPDFT.
Divisão de Comunicação da PCDF

Se beber, não dirija!
Maio Amarelo 2025: Detran-DF intensifica fiscalização para evitar acidentes no trânsito

Durante o mês de maio, em apoio ao movimento Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) irá intensificar as ações de fiscalização e policiamento nas vias urbanas do DF. Ao todo, estão previstas 605 atividades em pontos estratégicos do Distrito Federal, incluindo 250 patrulhamentos, 250 pontos de demonstração e 105 blitzes.
O objetivo é coibir infrações e reduzir os sinistros de trânsito, promovendo mais segurança nas vias. A ampliação da presença de viaturas e agentes em locais e horários de grande circulação contribui para aumentar a percepção de fiscalização por parte da população, desestimulando comportamentos de risco e, consequentemente, diminuindo a ocorrência de acidentes.
Além do combate à embriaguez ao volante, as ações buscam conscientizar os condutores sobre outras infrações recorrentes, como o uso de celular enquanto dirige, o desrespeito à faixa de pedestres e o excesso de velocidade.
Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto, a intensificação das ações durante o Maio Amarelo é fundamental para reforçar a presença do Detran-DF nas ruas e lembrar a todos sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito: “Nosso objetivo vai além da fiscalização, queremos salvar vidas e promover uma cultura de responsabilidade e respeito entre condutores e pedestres. Para isso, serão empregados 400 agentes de trânsito com atuação prevista em todas as regiões administrativas”, destacou o diretor.
A partir de 11 de maio
Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.
Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.
Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte:
– De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
– Aos domingos: das 7h às 21h30
– Feriados: das 7h às 19h
-
Outro feriadão
Ibaneis Rocha decreta ponto facultativo no GDF em 2 de maio, uma sexta-feira
-
Rabdomiólise
Exercícios extremos podem causar falência renal, alerta nefrologista
-
Influenza A
Brasil tem aumento de hospitalizações por gripe, alerta Fiocruz
-
Saúde do coração
Sono irregular aumenta risco de hipertensão arterial, diz estudo
-
Até 80% do valor
BRB terá linha de crédito para taxistas adquirirem veículos elétricos
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2857 pode pagar prêmio de R$ 8 milhões nesta terça-feira (29)
-
LER/DORT
Ortopedista dá dicas para evitar lesões relacionadas ao trabalho
-
Segunda, 28 de abril
Semana começa com 796 oportunidades de emprego no Distrito Federal