Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Alagamento

Córrego transborda e deixa 20 famílias desabrigadas na Vila Cauhy

Um alagamento causado pela chuva forte e pela falta de drenagem invadiu 20 casas da Vila Cauhy, na madrugada desta quarta-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, as famílias pediram socorro por volta das 5h. Até as 7h, os militares ainda trabalhavam na remoção dos moradores.

A Vila Cauhy fica ao lado do Núcleo Bandeirante e às margens do Córrego Riacho Fundo, que transbordou. Segundo o major da Defesa Civil e coordenador das áreas de risco do DF, Mário Henrique Furtado, os moradores vão receber abrigo e alimentação até a análise das residências.

O major afirma que a área é considerada de risco e recebeu trabalho recente da Defesa Civil, principalmente nas casas mais próximas ao córrego. O mapeamento do órgão identificou 4.960 casas em 36 áreas vulneráveis do DF, em outubro do ano passado.

A área não é regularizada e existe há mais de 40 anos, na poligonal do Núcleo Bandeirante. A ocupação fica às margens da BR-040, próxima ao Balão do Aeroporto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Mão Santa

Oscar Daniel Bezerra Schmidt nasceu no dia 16 de fevereiro de 1958, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.