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De Brasília para o mundo

BRB entra na Fórmula 1 e passa a ser parceiro da BWT Alpine F1 Team

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BRB Fórmula 1 Alpine
Foto/Imagem: Divulgação/BRB


O Banco BRB entrou oficialmente na F1, principal modalidade do automobilismo. O Banco passa a ser parceiro exclusivo, de serviços financeiros, da BWT Alpine F1 Team na América do Sul.

Com a parceria, o BRB pretende criar em Brasília, cidade origem do BRB, uma academia de pilotos. A iniciativa tem como objetivo transformar a capital do País em um polo do automobilismo, oferecendo oportunidades para que pilotos brasileiros possam ter acesso a categorias de automobilismo no exterior. A concretização do projeto vai contribuir, ainda, com a exposição da marca BRB no GP do Brasil de Fórmula 1.

A proposta prevê que a academia de pilotos realize seletivas anuais, em Brasília, que vão definir os pilotos a serem patrocinados pelo BRB, e que abrirá oportunidades para pilotos brasileiros e brasileiras.

“O BRB acredita no poder transformador do esporte e é uma das principais patrocinadoras de diversas modalidades. Desde 2015, o Banco BRB patrocina pilotos brasileiros em diversas categorias. Também patrocinamos a Stock Car, uma das mais populares do Brasil, o Rally dos Sertões, o maior do mundo em 2022, o Campeonato FIA F4, importante categoria para pilotos juniores, e o Touring Car Racing (TCR). Agora, através de uma parceria com a BTW Alpine F1, uma das mais importantes equipes da F1, chegamos à Fórmula 1 e essa conquista nos deixa muito orgulhosos. Juntos, poderemos explorar formas de contribuir para que os pilotos brasileiros tenham mais oportunidades nas mais diversas categorias profissionais do automobilismo, e também dentro da Fórmula 1. Por isso, estamos muito entusiasmados em iniciar tratativas para a possibilidade em termos uma Alpine Academy no Brasil”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Para o presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Giovanni Guerra, “a parceria do BRB com a BWT Alpine F1 Team marca, definitivamente, a história do automobilismo brasileiro. Ela vai permitir, por meio da academia, dar oportunidade para todos os pilotos não apenas sonharem, mas percorrem um caminho com gestão profissional e chegarem ao automobilismo e à Fórmula 1”.

O automobilismo tem sido uma importante modalidade esportiva para renovar a marca do BRB, associando valores de competitividade, tecnologia, velocidade e experiências à marca do banco, que evoluiu de uma atuação regional para todo o Brasil.

Nos últimos 4 anos, o BRB cresceu em tamanho e importância, adotou uma estratégia de inovação, aumentou seu portfólio de produtos e serviços e saltou de 630 mil para mais de 7 milhões de clientes.

Hoje, o BRB está presente em 32 países, todos os continentes e 92% de todo o território nacional e foi reconhecido, nos últimos 3 anos, como banco de varejo mais inovador do País.

Como banco público que nasceu em Brasília, o BRB tem atuado na gestão de programas sociais e na adoção de importantes equipamentos públicos como a Torre de TV, um dos principais cartões postais da cidade, e o Autódromo Internacional.

O autódromo passa por reforma depois de 8 anos fechado. A reabertura vai permitir que Brasília volte a receber grandes provas esportivas e eventos, movimentando a economia e promovendo emprego e renda.

Até 17 de julho

GDF inicia Campanha do Agasalho Solidário 2025; veja onde doar

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Ao Vivo de Brasília
Campanha do Agasalho Solidário 2025 GDF
Foto/Imagem: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Com a chegada do inverno, o Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nesta quinta-feira (8), a 6ª edição da Campanha do Agasalho Solidário. Iniciativa idealizada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha e coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, a ação segue até 17 de julho de 2025 e busca reforçar o apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social. A meta deste ano é superar a média das edições anteriores, que arrecadaram cerca de 10 mil itens cada.

Segundo a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, a nova edição busca mobilizar a população em um gesto de solidariedade, principalmente no período em que as temperaturas mais baixas atingem com mais intensidade a população da região. “Embora o poder público tenha o dever de cuidar da administração, é fundamental que a sociedade também participe, com um olhar atento às necessidades do próximo. O frio está chegando, e queremos estar prontos para acolher quem mais precisa”, afirmou.

Durante esse período, todos os órgãos do GDF estão com pontos de coleta para receber casacos, mantas, meias, toucas, gorros e calçados em bom estado, para todas as idades e públicos. A primeira-dama sugere que as doações sejam entregues em sacos plásticos transparentes, com identificação do tipo, tamanho e público da peça, pois facilita a triagem e distribuição.

Mayara Noronha Rocha destaca ainda que as doações beneficiam instituições sociais, casas de acolhimento e famílias em situação de vulnerabilidade em todo o DF. “As entregas continuam ao longo do ano, conforme a necessidade. Quanto mais doações recebermos, mais pessoas conseguiremos alcançar”, explica. Ela ainda ressalta que a campanha garante uma distribuição organizada e mais eficaz do que doações feitas de forma aleatória, como nas ruas ou nas portas das casas. “Essa é uma ação institucional, que conhece as carências de cada região e garante que as doações cheguem a quem realmente precisa”.

Como doar?

A 6ª edição da campanha conta com o apoio de empresas, associações, voluntários e a sociedade em geral para ampliar a arrecadação de itens essenciais. Estão sendo aceitas peças de vestuário adulto e infantil, toucas, meias, luvas, calçados e cobertores, todos em boas condições de uso.

Os pontos de coleta estão distribuídos em locais estratégicos, como o Palácio e Anexo do Buriti, secretarias, administrações regionais, órgãos e entidades públicas.

Para mais informações, acesse as redes sociais da Chefia-Executiva de Políticas Sociais ou entre em contato pelo WhatsApp (61) 99195-4079.

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Grana extra

Nota Legal: contribuintes sorteados em 2024 ainda têm R$ 415 mil a receber

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Nota Legal 2025
Foto/Imagem: Divulgação/Seec-DF

Você participou do último sorteio do Nota Legal do ano passado? Não sabe se foi premiado? Então, fique atento: contribuintes donos de 3.694 bilhetes premiados ainda não indicaram suas contas bancárias para o recebimento dos valores. O total a ser resgatado ainda é de R$ 415 mil, segundo dados da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF).

Por isso, os auditores fiscais da Seec-DF voltam a lembrar que o prazo para indicação das contas bancárias acaba na próxima segunda-feira, 12 de maio. Caso os ganhadores não o façam, eles perdem o benefício – e o dinheiro vai para o Tesouro do DF.

Para indicar a conta bancária para recebimento dos valores, o contribuinte deve acessar o portal do Nota Legal, fazer login na área restrita e preencher os dados solicitados.

A Seec-DF também envia e-mails alertando sobre a necessidade da indicação e informa que a consulta da premiação pode ser feita diretamente no portal do Nota Legal. Mas, fique atento: a Seec-DF não utiliza o WhatsApp para esse tipo de comunicação.

Entre os valores não resgatados há premiações de até R$ 10 mil. “Também foram identificados contribuintes que não resgataram R$ 5 mil, R$ 1 mil, R$ 200 e R$ 100”, diz a coordenadora de Cadastro, Escrituração e Documentos Fiscais Digitais da Seec-DF, Giovanna Botelho.

O segundo sorteio foi realizado em 13 de novembro de 2024, e os bilhetes pendentes de indicação pertencem ao terceiro e último lote de contemplados.

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