Connect with us

Olá, o que você está procurando?

restaurantes comunitários
Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Ibaneis sancionou Lei

Restaurantes comunitários do DF aceitarão PIX como forma de pagamento

O governador Ibaneis Rocha sancionou nesta terça-feira (25) a lei 7.300, de 24/7/2023, que autoriza o pagamento das refeições nos 14 restaurantes comunitários por meio do PIX. A nova legislação prevê que sejam instaladas placas de sinalização nos restaurantes, indicando o pagamento por Pix e os passos para a utilização dessa modalidade. Atualmente, as unidades de Sobradinho e do Recanto das Emas oferecem a opção de pagamento com cartão de débito e já aceitam PIX. Os outros endereços recebem apenas dinheiro. Antes de ser adotada, a medida ainda precisa ser regulamentada pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

“Com o PIX, as famílias vulneráveis terão mais uma alternativa para pagar as refeições, além de facilitar para as unidades quando for necessário dar o troco. É mais uma forma de facilitar o acesso da população aos restaurantes comunitários”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

Nos 14 restaurantes comunitários, o custo do almoço é de R$ 1. O café da manhã é servido em 10 unidades (Brazlândia, Paranoá, Sol Nascente, Planaltina, Samambaia, Ceilândia, Sobradinho, São Sebastião, Estrutural e Recanto das Emas) ao custo de R$ 0,50, e o jantar pelo mesmo valor, no Recanto das Emas.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Mão Santa

Oscar Daniel Bezerra Schmidt nasceu no dia 16 de fevereiro de 1958, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.