Sem luz
CEB corta energia em duas regiões nesta sexta para manutenção

Quadras de duas regiões do Distrito Federal ficam sem energia nesta sexta-feira (15) para manutenção preventiva da rede. O serviço será realizado em Ceilândia e Samambaia.
As atividades começam às 9h e vão até as 17h. Entre os serviços previstos estão recondutoramento de rede aérea de alta tensão e manutenção preventiva geral na rede com substituição de poste.
A companhia afirma que a suspensão do fornecimento de luz é necessária para garantir a segurança dos envolvidos na operação. A ideia é evitar acidentes envolvendo funcionários ou moradores das quadras afetadas.
Veja locais e horários
Ceilândia
Horário: 10h às 16h
Local: QNO 17, conjunto H, Área Especial 2 (Escola Classe 53); QNO 18, conjunto 2, lotes de 7 a 28; conjunto 4, lotes de 34 a 46; conjunto 8, lotes de 3 a 20; conjunto 10, lotes de 1 a 5, 9 a 12; conjunto 12, lotes de 1 a 18; conjunto 16, lotes de 14 a 25; conjunto 20, lotes de 10 a 18; conjunto 22, lotes de 11 a 22; conjunto 24 lotes de 1 a 10; conjunto 28, lotes de 1 a 10; conjunto 30, lotes de 1 a 11; conjunto 32, lotes de 1 a 12; conjunto 34, lotes ímpares de 1 a 11; conjunto 36, lotes de 1 a 12, 27 a 57; conjunto 38, lotes de 1 a 8; conjunto 40, lotes de 1 a 10.
Serviço: recondutoramento de rede aérea de alta tensão.
Samambaia
Horário: 8h às 12h
Local: QR 115, conjunto 1, lotes ímpares 1, 3, lotes pares de 2 a 10; conjunto 2, 3 (totais); conjunto 4, lotes de 1 a 4, 6; conjunto 5, lotes de 1 a 4, 6; conjunto 8, lotes de 1 a 8; conjunto lotes pares de 2 a 32, lotes ímpares 29, 31.
Serviço: manutenção preventiva geral na rede com substituição de poste.
Samambaia
Horário: 13h às 17h
Local: Residencial Galileia; Residencial Buritis: conjuntos A, B, C, D, E, F; Condomínio Dom Pedro; Condomínio Dom Francisco.
Serviço: manutenção preventiva geral na rede com poda de árvores e limpeza de rede na alta e baixa tensão.

Se beber, não dirija!
Maio Amarelo 2025: Detran-DF intensifica fiscalização para evitar acidentes no trânsito

Durante o mês de maio, em apoio ao movimento Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) irá intensificar as ações de fiscalização e policiamento nas vias urbanas do DF. Ao todo, estão previstas 605 atividades em pontos estratégicos do Distrito Federal, incluindo 250 patrulhamentos, 250 pontos de demonstração e 105 blitzes.
O objetivo é coibir infrações e reduzir os sinistros de trânsito, promovendo mais segurança nas vias. A ampliação da presença de viaturas e agentes em locais e horários de grande circulação contribui para aumentar a percepção de fiscalização por parte da população, desestimulando comportamentos de risco e, consequentemente, diminuindo a ocorrência de acidentes.
Além do combate à embriaguez ao volante, as ações buscam conscientizar os condutores sobre outras infrações recorrentes, como o uso de celular enquanto dirige, o desrespeito à faixa de pedestres e o excesso de velocidade.
Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto, a intensificação das ações durante o Maio Amarelo é fundamental para reforçar a presença do Detran-DF nas ruas e lembrar a todos sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito: “Nosso objetivo vai além da fiscalização, queremos salvar vidas e promover uma cultura de responsabilidade e respeito entre condutores e pedestres. Para isso, serão empregados 400 agentes de trânsito com atuação prevista em todas as regiões administrativas”, destacou o diretor.
A partir de 11 de maio
Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.
Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.
Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte:
– De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
– Aos domingos: das 7h às 21h30
– Feriados: das 7h às 19h
-
Mais segurança
Uber em Brasília terá botão de emergência com ligação para a Polícia Militar (190)
-
Outro feriadão
Ibaneis Rocha decreta ponto facultativo no GDF em 2 de maio, uma sexta-feira
-
Rabdomiólise
Exercícios extremos podem causar falência renal, alerta nefrologista
-
Influenza A
Brasil tem aumento de hospitalizações por gripe, alerta Fiocruz
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2857 pode pagar prêmio de R$ 8 milhões nesta terça-feira (29)
-
Saúde do coração
Sono irregular aumenta risco de hipertensão arterial, diz estudo
-
Até 80% do valor
BRB terá linha de crédito para taxistas adquirirem veículos elétricos
-
LER/DORT
Ortopedista dá dicas para evitar lesões relacionadas ao trabalho