Curta nossa página

Para todas as idades

Último domingo de maio terá nova edição do Pedal Cultural do CNB

Publicado

Pedal Cultural Conjunto Nacional
Foto/Imagem: Divulgação/Conjunto Nacional


Pensando no que fazer no último domingo do mês de maio? A sugestão do Conjunto Nacional é aproveitar o Pedal Cultural que será realizado no dia 28. Com turmas às 10h e às 15h, o passeio ciclístico promete muita diversão e cultura para toda a família.

Idealizado pelo shopping, o Pedal Cultural é um projeto que une a prática de exercício a um tour cívico-turístico cultural na área central de Brasília. Durante o passeio, os participantes visitam pontos turísticos e conhecem um pouco mais da arquitetura de Brasília. O trajeto, que é realizado em aproximadamente duas horas, percorre 6,5km, partindo da Praça Lucio Costa, em frente ao Conjunto Nacional, com paradas nos pontos históricos como a Catedral, o Complexo da República, Teatro Nacional, o Palácio do Itamaraty, entre outros, para ouvir os fatos sobre cada um deles, assim como ver fotos antigas e compará-las com o estado atual. Após a visita aos locais, todos nas proximidades e ao longo da Esplanada dos Ministérios, o grupo retorna ao shopping.

Como participar?

O Pedal Cultural pode ser feito por adultos e crianças e a participação é gratuita. As inscrições devem ser feitas pelo aplicativo do shopping a partir desta quinta, 25 de maio.

Os interessados em participar da ação podem levar suas próprias bicicletas ou utilizar as unidades (limitadas) de bicicletas urbanas da Tembici, que estarão disponíveis para empréstimo. Neste caso, logo após se inscrever no aplicativo do shopping, basta o cliente entrar em contato por WhatsApp pelo número (61) 99956-1057 para reservar uma unidade. As unidades disponíveis contam com cadeirinhas e garupinhas para crianças de todas as idades.

Como forma de registrar o passeio, o shopping oferece uma lembrança para as famílias: fotos impressas na hora com o imã. Basta os participantes do Pedal Cultural postarem suas fotos no Instagram durante o tour usando a hashtag #PedalCulturalCNB, para a retirada gratuita ao final do passeio.

Solidariedade

A ação também tem um aspecto social ao incentivar os participantes a doar 1kg de alimento não-perecível, que pode ser entregue no ponto de encontro. Toda a arrecadação será encaminhada à ONG Salve a Si, que mantém uma comunidade terapêutica de acolhimento e reabilitação em São Sebastião, a Casa Maria de Magdala, para ajudar mulheres dependentes químicas e em situação de rua ou de vulnerabilidade social, quando estão gestantes, com bebês menores de um ano de idade e mulheres transexuais.

Bicicletário

Como parte de uma série de iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao incentivo à adoção de hábitos saudáveis, o Conjunto Nacional dispõe de um completo bicicletário, localizado no estacionamento coberto do shopping. Com cerca de 100m2, o bicicletário tem capacidade para receber 30 bicicletas ao mesmo tempo, entre convencionais e elétricas. Essas últimas contam com ponto de recarga de energia no local. O acesso ao espaço é totalmente gratuito. O bicicletário conta ainda com armários individuais, filtro com água gelada, calibrador de pneus e bancada com pia para higienização das mãos.

Desconto no estacionamento

Pensando no maior conforto e segurança de quem deseja participar do evento, mas vai se deslocar até o shopping de carro, o Conjunto Nacional oferece desconto de 10% (dez por cento) no pagamento do estacionamento coberto. O desconto é válido apenas na modalidade de pagamento via cartão de crédito.

Nesta segunda (21)

Menos é Mais e outros artistas fecham shows dos 65 anos de Brasília

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Aniversário de Brasília 65 anos
Foto/Imagem: Renato Alves/Agência Brasília

A música brasiliense dará o tom da festa em comemoração ao aniversário da capital, nesta segunda-feira (21), na Esplanada dos Ministérios. Na exata data em que Brasília completa 65 anos, grandes nomes da cidade, como Menos É Mais, BenzaDeus, e Adriana Samartini prometem agitar o público e encerrar em grande estilo a programação, que começou no sábado (19).

Os shows começam às 14h, com a banda de pagode Doze por Oito. Às 15h10, a roda de samba continua, com a energia do BenzaDeus. Às 16h20, é a hora do axé de Adriana Samartini. Fechando a primeira parte, às 17h30, o forró de Leon Correia fará todo mundo dançar agarradinho.

Uma das atrações mais esperadas, o grupo Menos é Mais — nome brasiliense de maior sucesso na atualidade — sobe ao palco às 19h. No repertório, clássicos do pagode, como Melhor eu Ir e Ligando os Fatos, se unem aos hits da banda, a exemplo de Coração PartidoLapada Dela e Vai me Dando Corda.

Além dos artistas de Brasília, a festa terá ainda representantes de um dos gêneros favoritos dos brasilienses: o sertanejo. Às 21h20, quem se apresenta é a dupla Bruno Cesar & Rodrigo. O encerramento ficará por conta de Zé Neto & Cristiano, donos dos sucessos Notificação PreferidaBarulho do Foguete e Largado às Traças.

Mais atrações

A fé também terá espaço na programação desta segunda-feira (21). Às 10h, no palco da Esplanada, haverá uma celebração gospel, que, a partir das 11h, contará com show do cantor Eli Soares, sete vezes indicado e duas vezes vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.

Para os católicos, também às 10h, haverá uma missa especial pelo aniversário de Brasília e pelo jubileu da arquidiocese da capital, na Catedral. Presidida pelo arcebispo de Brasília, cardeal Paulo Cezar Costa, a celebração terá a presença da cruz usada na primeira missa do Brasil, que está em peregrinação pelo país.

Também na manhã de segunda, às 14h, a Esplanada terá teatrinho infantil e atividades recreativas para crianças.

Todas as atrações são gratuitas. E o público também pode chegar a elas gratuitamente, por meio do programa Vai de Graça. Ônibus e metrô estão operando sem custo entre quinta (17) e segunda-feira (21), inclusive, com reforço nas linhas.

CONTINUAR LENDO

Taguatinga

Alameda Shopping celebra Páscoa com feira temática e programação especial

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Páscoa Alameda Shopping
Foto/Imagem: Divulgação/Alameda Shopping

O evento mais doce do ano está prestes a encantar Brasília! Até o dia 20 de abril, o Alameda Shopping promove sua tradicional Feira de Páscoa, na Praça de Eventos, trazendo uma seleção irresistível de delícias artesanais, chocolates finos, ovos decorados, presentes temáticos e muito mais para toda a família.

Pensada para quem quer celebrar a Páscoa com afeto, sabor e criatividade, a feira do Alameda Shopping reúne expositores locais e marcas renomadas. O público poderá encontrar desde clássicos ovos de chocolate até opções gourmet— tudo em um só lugar.

Além das compras, o Alameda Shopping preparou um calendário de atividades para divertir os pequenos. No dia 19 de abril, a criançada será convidada a embarcar em uma brincadeira cheia de encanto e sabor, com oficinas e interações lúdicas que prometem transformar o shopping em um verdadeiro mundo mágico da Páscoa.

E para encerrar a programação, ainda no dia 19, acontece a esperada Caça ao Ninho, uma aventura divertida em que as crianças seguem pistas e desafios até encontrar os tão desejados ovos de Páscoa. Ao todo, 350 crianças serão atendidas na data festiva. A atividade já virou tradição no shopping e promete momentos inesquecíveis para toda a família.

Horários de funcionamento – Semana Santa

18 de abril (Sexta-feira Santa)

– Lojas fechadas
– Praça de Alimentação aberta das 11h às 18h

21 de abril (Tiradentes – segunda-feira)

– Funcionamento normal: das 9h às 21h

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense