Refeições e happy hour
Weknd Coffee Bar, 211 Norte, passa a operar com seu menu completo

Todos os dias podem ser tão bons quanto os fins de semana. Essa é a proposta do Weknd Coffee Bar (211 Norte), aberto em outubro, e que passa a operar com seu menu completo, seja para dividir um momento com amigos, para saborear uma refeição completa ou para um happy hour. O nome brinca com a palavra “we” (nós, em inglês) e as consoantes de “weekend”, para propor um cenário ideal para um bom momento de descontração e de diversão à mesa. A casa funciona todos dias, a partir das 11h.
Comandada pelo empresário e barista Vitor Hugo Noia e pelo chef Eddie Almeida, que assina o cardápio, o Weknd Coffee Bar apresenta opções gastronômicas para todas as horas do dia. A casa possui decoração moderna e aconchegante e um cardápio de referências norte-americanas com foco na cafeteria e no brunch, mas também com petiscos, drinques e pratos principais para o almoço ou jantar. Sofás espalhados pelo salão convidam a um conforto como o de estar em casa. Mesas com tomadas permitem também reservar um espaço para aqueles que desejam trabalhar ou ter reuniões entre as refeições.
O café é uma das estrelas do cardápio. O grão utilizado é o brasiliense Café Minelis, para garantir a qualidade e o sabor marcante no preparo. A bebida pode ser consumida em forma de espresso (R$ 8), espresso trufado, com camada de ganache da casa e xarope de avelã (R$ 11), ou em preparos especiais como o Mocha, feito com ganache, leite vaporizado e shot de café (R$ 15), ou o Cappuccino Vanilla Mix, a base de doce de leite com xarope de baunilha, leite vaporizado e espresso (R$ 15). Feito em Prensa Francesa (R$ 12), o café adquire sabor mais intenso, extraindo mais dos óleos e sentimentos naturais do grão.
O cuidado com o ingrediente e as receitas autorais são marcas das criações do chef Eddie Almeida. Destaque para a Coxinha de Pernil sem massa (R$ 33), que acompanha geleia de pimenta da casa. Entre os petiscos, o Cropped de filé na panelinha (R$ 41), filé mignon picado com molho cremoso, ou o Bolinho de arroz ao chimichurri (R$ 29), bolinhos veganos empanados temperados com ervas.
Para uma refeição completa, entre os pratos principais o Arroz de costela com gema mole (R$ 51), arroz caldoso com costelinha desfiada e ovo, ou o Chicken Lemon, peito de frango servido com molho cítrico e purê de legumes (R$ 44). O Mac’n’cheese (R$ 36), tradicional da cultura americana, também está presente, na sua versão com bacon crocante.
Os doces já figuram entre os queridinhos dos comensais. A Apple Pie (R$ 19), torta de maçã com massa especialmente criada para o cardápio pelo chef Eddie Almeida, é servida no ponto de crocância e maciez do recheio. O Waffle com mel e frutas (R$ 20) pode ser servido com uma bola de sorvete Fior de Latte (R$ 6), assim como as Panquecas americanas (R$ 24), pratos tão famosos dos filmes estadunidenses. Como não poderia faltar o café, o Bolo de Cacau e Café (R$ 14) é servido com calda de chocolate meio amargo e um toque da bebida.
Sobre a casa
O Weknd Coffee Bar nasceu de uma junção de sonhos do barista e designer Vitor Noia com o desejo do chef Eddie Almeida de estar à frente de uma cafeteria. Com experiência em restaurantes tradicionais da capital, como o Bottarga e Universal, o chef Eddie Almeida carrega bagagem de conhecimento gastronômico em diferentes referências, como francesa, italiana, contemporânea e brasileira, além da confeitaria, uma de suas maiores paixões. O designer e barista Vitor Noia deu início à ideia do Weknd, ao terem se formado como baristas juntos. Foi responsável por toda a concepção de marca, de experiência do consumidor e também de decoração.

Vista panorâmica
Tivoli Mofarrej São Paulo abre café da manhã para não-hóspedes

Imagine começar o dia com a melhor vista da cidade e saborear um café da manhã de hotel cinco estrelas. No Tivoli Mofarrej São Paulo, isso é possível. Localizado no 23º andar do hotel, o restaurante, que é aberto ao público, oferece um menu repleto de opções deliciosas e sofisticadas, assinado pelo chef executivo Danilo Brasil.
A panificação do hotel é artesanal, com pães frescos preparados diariamente, incluindo o tradicional pão de queijo brasileiro. Os croissants e pain au chocolat são cuidadosamente assados para atingir a textura perfeita – crocantes por fora e macios por dentro. A variedade inclui ainda bolos caseiros, donuts frescos e delicadas tarteletes doces que adicionam um toque especial à experiência.
Dentre os destaques do menu à la carte estão as omeletes personalizadas com diversos recheios, os clássicos ovos beneditinos, ovos pochê, tapioca, waffles e panquecas. Os visitantes também podem se deliciar com salmão defumado, uma refinada seleção de frios importados e queijos especiais.
Para quem tem restrições alimentares, o café da manhã conta com uma estação completa sem glúten com pães especiais, uma variedade de iogurtes, além de uma seleção criteriosa de frutas frescas da estação e um menu dedicado com opções veganas e vegetarianas, incluindo leites vegetais para as bebidas.
Para completar a experiência, o hotel oferece diversas opções de cafés da marca Nespresso, como cappuccino, latte e iced macchiato, além de chás, água aromatizada, sucos naturais, e, aos finais de semana e feriados, espumante para tornar o momento ainda mais especial.
O café da manhã no Tivoli Mofarrej São Paulo é servido diariamente das 6h30 às 10h30, com horário estendido até às 11h nos fins de semana e feriados. Adultos pagam R$ 135 (por pessoa), com taxa de serviço opcional; crianças de 7 a 12 anos, têm 50% de desconto; e crianças com até 6 anos de idade, não pagam. Vale lembrar que, não é necessário reserva prévia e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
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