Connect with us

Olá, o que você está procurando?

IPVA 2022
Toninho Tavares/Agência Brasília

5% a mais

No DF, IPTU e IPVA 2022 terão desconto de 10% para quem pagar em cota única

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta terça-feira (14) o projeto do Governo do Distrito Federal (GDF) que aumenta o desconto para pagamento à vista do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2022.

O projeto, elaborado pela Secretaria de Economia, amplia o desconto que era de 5% para 10% no pagamento dos impostos de quem escolher pagar em cota única. O IPTU e o IPVA de 2022 também poderão ser parcelados em até seis vezes.

“Nos dedicamos a estudar as possibilidades para viabilizar esses benefícios aos contribuintes como forma de compensar a pressão inflacionária sobre os preços e também melhorar as condições de pagamento, levando em conta o contexto da pandemia”, afirma o secretário de Economia, André Clemente.

As cobranças desses impostos serão feitas com as mesmas alíquotas dos anos anteriores. Para o IPTU, permanecem as alíquotas de 0,3% para imóveis residenciais, de 1% para imóveis comerciais e 3% para lotes vazios. E o IPVA continuará com as alíquotas que foram reduzidas em 0,5% pelo Governo do Distrito Federal (GDF) no ano passado: 3% para automóveis, 2% para motocicletas e 1% para caminhões e micro-ônibus.

5 Comments

5 Comments

  1. Pingback: Confira o calendário de vencimento do IPVA 2022 publicado no DODF

  2. Pingback: Secretaria de Economia divulga calendário de vencimentos do IPTU 2022

  3. Pingback: Secretaria de Economia do DF divulga calendário de vencimentos do IPTU 2022

  4. Pingback: Nota Legal: começa prazo para indicação de descontos no IPVA e IPTU

  5. Pingback: Nota Legal: começa prazo para indicação de crédito no IPVA e IPTU 2022

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Justiça Eleitoral

Funcionamento inclui finais de semana, feriado e horários estendidos; atendimento por meio do aplicativo DF Libras também está disponível

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

Sexta, 17 de abril

Interessados podem cadastrar o currículo no app Carteira de Trabalho Digital ou ir pessoalmente a uma agência do trabalhador

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.