Período de estiagem
Adasa lança campanha de conscientização do uso da água no ritmo do cordel
Com a chegada do período de estiagem na região Centro-Oeste, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) lançou uma campanha de utilidade pública que aborda, por meio da literatura de cordel, a importância da manutenção do consumo responsável da água. Com o conceito Água, Use, Não Abuse e Economize, as ações planejadas se estenderão até o início de outubro, quando geralmente se intensificam os efeitos da seca no DF.
A manifestação artística, popularizada no nordeste do Brasil, marca todas as peças da campanha, com o objetivo de orientar a população de maneira lúdica para a prática do consumo consciente e reforçar a relevância de pequenas atitudes que podem fazer a diferença na conservação da água.
Atualizado em 24/06/2021 – 19:33.
-
A partir desta terça (30)
Trânsito na BR-020 será desviado para implantação de terceira faixa
-
Segunda, 29 de abril
Semana começa com 294 oportunidades de emprego no Distrito Federal
-
Painel de Monitoramento das Arboviroses
Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937
-
Acumulada
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 6,5 milhões nesta terça-feira (30)
-
Segurança Pública
DF é a terceira unidade da Federação com menor taxa de homicídios do país
-
Concurso 2720
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 28 milhões neste sábado (4)
-
Repórteres Sem Fronteiras
Brasil ocupa 82º lugar em ranking de liberdade de imprensa
-
Mais Segurança Pública
DF não registra caso de feminicídio pelo segundo mês consecutivo