Tecnologia da Informação
Especialista do IMP dá dicas para o concurso do Banco de Brasília (BRB)
No último mês foi publicado o edital para o concurso do BRB. O certame ofertará 100 vagas para a área de Tecnologia da Informação, com salários de R$ 8,1 mil. Entre as vagas, 50 são de efetivação imediata e 50 para cadastro reserva.
Faltando menos de 6 meses para as provas, que estão marcadas para a data provável de 8 de agosto, o especialista Juca Siade, professor e coordenador do projeto de Carreiras Bancárias do IMP Concursos dá algumas dicas para a tão sonhada aprovação.
Para o especialista, ao elaborar um plano de estudo, o candidato deve considerar o tempo adequado para o aprendizado dos conteúdos.
“Só assim ele vai conseguir programar um período para fazer as revisões e as avaliações em quantidades adequadas, conseguindo assim reforçar o conhecimento adquirido e, também, adquirir o domínio do mesmo”, comenta Siade.
Segundo o professor, agora que o edital foi publicado, é importante que o candidato reavalie sua estratégia de estudos, comparando os conteúdos previstos com aquilo que vem sendo estudado até então. Agora é a hora de focar no que comumente é cobrado em provas e exercitar bastante, por meio de questões, simulados, mapas mentais, esquemas etc.
O especialista elencou alguns dos inúmeros benefícios oferecidos na carreira, confira:
1. Jornada de trabalho de 30 horas semanais – o que permite ter mais tempo para estudar, para se dedicar a uma prática esportiva ou ainda ter mais tempo com a família, por exemplo.
2. Possibilidade de ascensão profissional.
3. Incentivos financeiros para se especializar ou mesmo fazer um curso de idiomas.
4. Bom ambiente de trabalho.
5. Salário atrativo.
6. Benefícios, tais como auxílio alimentação, auxílio creche, vale cultura, dentre outros.
7. Participação nos lucros da empresa.
8. Estabilidade.
Para finalizar, uma dica pessoal de Juca Siade: “Estude para ser aprovado! Tenha foco naquilo que mais importa no momento, naquilo que mais foi cobrado em provas anteriores”, conclui.
-
RumoresMedir a glicose por meio do suor ainda é ficção, afirma Sociedade Brasileira de Diabetes
-
Março AzulCâncer de intestino cresce entre jovens e já é o 3º mais frequente no Brasil
-
#VacinaDFDF terá 50 pontos de vacinação neste sábado (28); confira locais e horários
-
Cerca de 40 mil pessoasFebre amarela: Saúde do DF convoca população até 59 anos para vacinação
-
Segunda, 02 de marçoSemana começa com 381 vagas de emprego nas agências do trabalhador
-
Sem custo adicionalConta de luz continua com bandeira tarifária verde em março de 2026, diz ANEEL
-
Neoenergia BrasíliaTarifa Social de Energia Elétrica: quem não atualizar dados pode perder benefício
-
Ligue 180Conta de luz vira aliada no enfrentamento à violência contra a mulher no DF