Estoques em dia
Iges-DF está preparado para suprir as demandas de oxigênio em hospitais
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) está em dia com os estoques de oxigênio do Hospital de Base (HB), Hospital de Santa Maria (HRSM) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A cada dois dias, a substância vem sendo reposta pela empresa IBG.
“Um tanque leva o oxigênio diretamente para os ductos hospitalares e outro tanque fica de reserva, para os casos de consumo acima do habitual. Sendo assim, as unidades ainda contam com 15 dias de oxigênio extra”, afirmou o superintendente do Hospital de Base (HB), Lucas Seixas.
O Hospital de Base (HB) está atualmente com um estoque de 14.006m³ de oxigênio no tanque principal, 5.688m³ de oxigênio no tanque de backup e 55 cilindros de transporte cheios para substituição nos setores. A capacidade é de 19.095m³ de oxigênio no tanque principal, 5.688m³ de oxigênio no tanque de backup, 150 cilindros de oxigênio, sendo 82 cilindros nos setores assistenciais e 68 em estoque para troca.
“Desde abril de 2020 o gabinete de crise da pandemia realiza reuniões diárias e os estoques de oxigênio são diariamente vistoriados. Estamos preparados para a demanda da substância nesta segunda onda da Covid-19”, garantiu o gestor.
-
Tráfico de pessoasItamaraty alerta para falsas propostas de emprego no Sudeste Asiático
-
RumoresMedir a glicose por meio do suor ainda é ficção, afirma Sociedade Brasileira de Diabetes
-
Março AzulCâncer de intestino cresce entre jovens e já é o 3º mais frequente no Brasil
-
#VacinaDFDF terá 50 pontos de vacinação neste sábado (28); confira locais e horários
-
Cerca de 40 mil pessoasFebre amarela: Saúde do DF convoca população até 59 anos para vacinação
-
Segunda, 02 de marçoSemana começa com 381 vagas de emprego nas agências do trabalhador
-
Sem custo adicionalConta de luz continua com bandeira tarifária verde em março de 2026, diz ANEEL
-
Neoenergia BrasíliaTarifa Social de Energia Elétrica: quem não atualizar dados pode perder benefício