Curta nossa página

Chopp solidário

Ação social arrecada alimentos em troca de chopp Colombina

Publicado

Foto/Imagem: Shutterstock
Ana Lúcia Ferreira

A Confraria Panelas da Casa em parceria com a Cervejaria Colombina e a Pulso Distribuidora, representante da marca goiana em Brasília, se uniram para realizar uma ação beneficente e promover a solidariedade com parte dos trabalhadores do Distrito Federal.

No próximo sábado, dia 6 de junho de 2020, das 10h às 16h, alguns restaurantes do DF (veja lista no final da matéria) serão pontos de troca para arrecadar alimentos que serão doados para os funcionários das unidades fechadas devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. A ação terá o apoio do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Restaurantes, Bares e Lanchonetes (SECHOSC), responsável por organizar a logística e fazer a entrega aos funcionários mais carentes do setor.

A iniciativa do grupo é voltada para as famílias que ficaram sem emprego ou sem salário desde o início das medidas de contenção da Covid-19 adotadas pelo governo do DF e seguidas com bastante responsabilidade pelo segmento.

“São pais, mães e responsáveis que perderam não só o alimento de cada dia, mas também se veem sem perspectivas ou esperança diante do cenário em que estamos vivenciando. Dessa vez quem precisa de ajuda está ao nosso lado e é um dos nossos”, explica o empresário Andrei Prates.

Arrecadação de alimentos

A arrecadação ocorrerá da seguinte forma: a cada 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal) doados, o participante receberá 1 litro de chopp Colombina. A troca será limitada a 2 (duas) unidades por número de CPF e enquanto durar o estoque. Ao todo, a Cervejaria Colombina irá doar 500 litros de chopp – nos sabores Ipa, Pilsen e Weiss – que serão entregues em growlers no modelo disponível. A troca será realizada em 12 (doze) pontos do Plano Piloto, apenas no dia e horário marcado, não sendo possível efetuar a retirada antes ou depois da data.

Com a ação os empresários pretendem retribuir, de alguma forma, o cuidado com àqueles que sempre se dedicaram a oferecer o melhor em seus trabalhos e também dentro de suas casas, além de levar esperança para que todos continuem a acreditar em dias melhores.

Responsabilidade social

A responsabilidade social é uma prioridade do Festival Panelas da Casa. Na 10ª edição, realizada entre os dias 6 de fevereiro e 1º de março de 2020, a organização se comprometeu em, tão logo finalizasse o evento, elaborar um menu completo (entrada + prato principal + sobremesa) para oferecer à duas Instituições que assistem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na época, o compromisso da organização foi de doar a mesma quantidade de menus vendidos para esse locais que seriam definidos pela Instituição Atados.

Aos clientes, amigos e imprensa, a organização informa que a iniciativa estava em processo de elaboração e organização para ser executada. Contudo, a pandemia causada pelo novo coronavírus impediu a realização da atividade dentro do planejamento inicial e, pelo mesmo motivo, encontra-se suspensa até que a situação esteja controlada e as atividades possam ser reestabelecidas.

O grupo reafirma seu compromisso com a ação e espera que tudo seja resolvido no menor tempo possível para que consigam levar essa saborosa refeição às famílias que precisam.

Sobre a Confraria

A confraria de amigos teve início no ano de 2015. Criada pelo empresário Andrei Prates e pelos chefs Mateus Takano e Alexandre Albanese, o grupo se reunia todos os meses para trocar ideias, experiências e, é claro, um bom bate-papo. Dos encontros surgiu uma vontade comum que foi movimentar a gastronomia de Brasília e levar ao público da cidade algo diferente, e assim mostrar que a capital federal é um grande polo de comida deliciosa de alta qualidade e feita por pessoas que são movidas pela paixão. Assim nasceu o Festival Panelas da Casa. Ano a ano, novos restaurantes são convidados a participar e também mostrar um pouco da gastronomia oferecida dentro de uma faixa de preço acessível.

Sobre a Colombina

A Colombina existe há 14 anos e é a primeira marca de cerveja artesanal do Centro-Oeste. As cervejas são elaboradas com insumos de alta qualidade e processos modernos que misturam sabores do cerrado em cada etapa da produção das bebidas.

Sobre a Pulso

A Pulso nasceu, inicialmente, com propósito de distribuir os maravilhosos bolinhos de chocolates chamados de brownie. Em 2013 o leque de ofertas foi ampliado para as cervejas artesanais.

Pontos de troca

  • El Paso – CLS 404, Bloco C – Asa Sul
  • Cantucci – CLN 403, Bloco E – Asa Norte
  • Carpe Diem – CLS 104, Bloco D – Asa Sul
  • Santé 13 – CLN 413, Bloco A – Asa Norte
  • Bem Te Vi – CLS 408, Bloco A – Asa Sul
  • Marvin – CLN 110, Bloco A – Asa Norte
  • Dona Lenha – CLS 202, Bloco C – Asa Sul
  • Nossa Cozinha Bistrô – CLN 402, Bloco C – Asa Norte
  • Grano & Oliva – CLN 403, Bloco E – Asa Norte
  • Dom Francisco – CLS 402, Bloco B – Asa Sul
  • Belini Pães e Gastronomia – CLS 113, Bloco D – Asa Sul
  • The Plant – CLS 103, Bloco C – Asa Sul

Segurança Pública

Sol Nascente vai ganhar delegacia e batalhão da Polícia Militar

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
PMDF
Foto/Imagem: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha determinou a construção de uma delegacia da Polícia Civil e um batalhão da Polícia Militar no Sol Nascente/Pôr do Sol. O anúncio ocorreu durante reunião com a comandante da Polícia Militar (PMDF), Ana Paula Habka, na última terça-feira (29), no Palácio do Buriti.

“Vamos construir um batalhão da PMDF, um quartel no Sol Nascente. É uma grande necessidade, temos que levar benefícios para a população. Temos um projeto da Polícia Civil para termos uma delegacia e o grupamento do Corpo de Bombeiros já está sendo construído na cidade”, afirmou Ibaneis Rocha.

Segundo o governador Ibaneis Rocha, os equipamentos públicos são essenciais para o desenvolvimento e a segurança da cidade e da população. “É muito importante essa presença do Estado junto a essa população mais carente. Temos um trabalho muito grande a ser feito [na segurança pública], principalmente no combate ao tráfico de entorpecentes”, acrescentou.

Desde 2019, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem investido R$ 690 milhões na cidade. Além das obras de infraestrutura em andamento nos três trechos da região administrativa, foram entregues um restaurante comunitário, rodoviária, escola (EC JK), creches (Cepi Jandaia e Cepi Sarah Kubitschek), campo de futebol society. A cidade está em vias de ganhar uma unidade da Casa da Mulher Brasileira e terá uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) e uma sede definitiva para a administração regional.

CONTINUAR LENDO

Se beber, não dirija!

Maio Amarelo 2025: Detran-DF intensifica fiscalização para evitar acidentes no trânsito

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Embriaguez ao volante - Maio Amarelo
Foto/Imagem: Freepik

Durante o mês de maio, em apoio ao movimento Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) irá intensificar as ações de fiscalização e policiamento nas vias urbanas do DF. Ao todo, estão previstas 605 atividades em pontos estratégicos do Distrito Federal, incluindo 250 patrulhamentos, 250 pontos de demonstração e 105 blitzes.

O objetivo é coibir infrações e reduzir os sinistros de trânsito, promovendo mais segurança nas vias. A ampliação da presença de viaturas e agentes em locais e horários de grande circulação contribui para aumentar a percepção de fiscalização por parte da população, desestimulando comportamentos de risco e, consequentemente, diminuindo a ocorrência de acidentes.

Além do combate à embriaguez ao volante, as ações buscam conscientizar os condutores sobre outras infrações recorrentes, como o uso de celular enquanto dirige, o desrespeito à faixa de pedestres e o excesso de velocidade.

Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto, a intensificação das ações durante o Maio Amarelo é fundamental para reforçar a presença do Detran-DF nas ruas e lembrar a todos sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito: “Nosso objetivo vai além da fiscalização, queremos salvar vidas e promover uma cultura de responsabilidade e respeito entre condutores e pedestres. Para isso, serão empregados 400 agentes de trânsito com atuação prevista em todas as regiões administrativas”, destacou o diretor.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense