Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Renato Alves e Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Reinvindicação da categoria

Ibaneis Rocha anuncia paridade salarial da Polícia Civil com a PF

O governador Ibaneis Rocha anunciou nesta terça-feira (19) a proposta de paridade salarial da Polícia Civil do Distrito Federal com a Polícia Federal (PF). O reajuste dos salários de 37% será gradual e feito em seis parcelas, pagas nos meses de abril e setembro de cada ano, de 2019 a 2021. O impacto previsto na folha de pagamento neste primeiro ano deverá ser de R$ 96 milhões.

Neste primeiro ano, serão 15% de reajuste, no próximo serão 13% e no seguinte o restante de 9%. A medida é uma reinvindicação da categoria que não conseguiu a equiparação dos salários na gestão passada do Governo do Distrito Federal. Com a paridade, um delegado de carreira passará a ter um salário em torno de R$ 30 mil.

O governador garantiu ainda que, caso os vencimentos da PF sejam reajustados nos próximos três anos, uma nova proposta para paridade será estudada. A equipe da Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão estudou a paridade salarial para absorver o impacto do aumento nas contas públicas do DF.

De acordo com o diretor-geral da Polícia Civil, Robson Cândido, ao tomar conhecimento das contas do Executivo a categoria entendeu a necessidade de adaptar a demanda dos policiais à realidade econômica do DF. “Chegamos a um bom resultado”, acredita.

A proposta ainda precisa ser aprovada pela categoria para ser imediatamente enviada ao governo federal. Por meio de uma Medida Provisória, o reajuste será então enviado ao Congresso Nacional para aprovação dos deputados e dos senadores.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.
Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

A bolada

As apostas para o Concurso 3000 podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e no portal Loterias Online

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.