Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Pedro Ventura/Agência Brasília

Três faixas de 3,5 metros

Pistas na EPTG estão liberadas após alargamento de faixas

As pontes sobre os Córregos Samambaia e Vicente Pires, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), foram alargadas nos dois sentidos da via.

As pistas passaram a ter três faixas de 3,5 metros, além de um acostamento de aproximadamente 2,5 metros.

Antes, havia um afunilamento na terceira faixa de rolamento, que diminuía de 3,5 metros para 2,7 metros.

Além das ampliações, o trecho do viaduto da linha férrea entre o Guará e o Lucio Costa receberá melhorias.

O conjunto de obras tem como objetivo reduzir o número de acidentes e melhorar o trânsito —diariamente, passam pela EPTG cerca de 140 mil motoristas.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

Foram 120 dias de intervenção. Os trabalhos incluíram alargamento da faixa, pavimentação, pintura de sinalização e deslocamento do guard rail.

Com a nova faixa, melhora-se a qualidade de vida dos moradores de Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia, de acordo com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “É uma obra simples, mas de grande benefício para a comunidade”, disse.

Sob responsabilidade da Secretaria de Mobilidade, as intervenções custarão R$ 4.992.477,51 — recursos de financiamento via contrato de empréstimo entre o Banco Interamericano e o governo de Brasília para o Programa de Transporte Urbano.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Justiça Eleitoral

Funcionamento inclui finais de semana, feriado e horários estendidos; atendimento por meio do aplicativo DF Libras também está disponível

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

Sexta, 17 de abril

Interessados podem cadastrar o currículo no app Carteira de Trabalho Digital ou ir pessoalmente a uma agência do trabalhador

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.