Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Pixabay

Enfermagem e educação profissional

Educação oferece 110 vagas em especializações técnicas

A Secretaria de Educação vai abrir inscrição para 110 vagas em especializações técnicas em enfermagem e em educação profissional.

São 40 para o curso de enfermagem em duas turmas: metade no turno matutino e a outra, no vespertino. Em cada uma, reservou-se uma vaga para candidatos com deficiência.

O curso de 450 horas inclui aulas e estágio supervisionado e tem 50% das vagas destinadas para técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde.

As aulas ocorrerão no Centro de Educação Profissional — Escola Técnica de Planaltina (CEP-ETP), no Setor Hospitalar s/n, entre as Avenidas Contorno e Independência.

Já o curso de educação profissional tem 70 vagas em cinco turmas noturnas. Dessas, quatro são para pessoas com deficiência.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

São 2,4 mil horas-aula que serão ministradas no Centro Educacional (CEd) 2 do Cruzeiro (Setor de Habitações Coletivas Econômicas Sul, Quadra 805, Lote 2, Área Especial s/n).

As inscrições para os dois devem ser feitas pela internet, no site da Secretaria de Educação, das 8 horas de 23 de maio às 23h59 de 6 de junho.

Para o de enfermagem, é preciso ter 18 anos de idade e apresentar diploma de conclusão do curso técnico. Se o candidato for servidor, deve comprovar com declaração em papel timbrado emitida por chefia imediata.

No caso de educação profissional, a única exigência é que o candidato com deficiência apresente, na secretaria do centro educacional do Cruzeiro, laudo médico emitido nos últimos 12 meses e registre a necessidade no formulário da inscrição.

Se o número de inscrições superar o de vagas, haverá sorteios em 8 de junho para os dois cursos. Do contrário, todos os inscritos poderão se matricular.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

Os resultados serão divulgados nos dias dos sorteios no site da secretaria a partir das 18 horas ou nos dias seguintes nos murais do CEP-ETP para o curso de enfermagem e nos do CEd 2 do Cruzeiro para as aulas de educação profissional.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Justiça Eleitoral

Funcionamento inclui finais de semana, feriado e horários estendidos; atendimento por meio do aplicativo DF Libras também está disponível

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.