Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Tony Winston/Agência Brasília

Se beber, não dirija!

Detran inicia Operação Festa Segura – Carnaval 2018

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) iniciou, no último sábado (03), a Operação Festa Segura – Carnaval 2018. O objetivo da ação é diminuir os índices de acidentes de trânsito decorrentes da combinação álcool e direção e, por conseqüência, aumentar a segurança dos usuários das vias públicas de Brasília.

A operação consiste no aumento expressivo do efetivo no policiamento e na fiscalização do trânsito, com maior presença de viaturas próximas a pontos de consumo de bebidas alcoólicas como bares, clubes, boates, blocos carnavalescos e demais eventos festivos ligados às festas de carnaval.

A ação contará com cerca de 120 operações de fiscalização, de 3 a 15 de fevereiro, entre as quais, 30 blitzes e 90 patrulhamentos com abordagem nas proximidades de bares, clubes, boates e demais eventos relacionados às festividades de carnaval.

Nesta operação, as equipes destacadas para as missões contarão com o apoio de guinchos, empilhadeiras e também da Unidade de Operações Aéreas (UOPA) operando com os drones.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Justiça Eleitoral

Funcionamento inclui finais de semana, feriado e horários estendidos; atendimento por meio do aplicativo DF Libras também está disponível

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

Sexta, 17 de abril

Interessados podem cadastrar o currículo no app Carteira de Trabalho Digital ou ir pessoalmente a uma agência do trabalhador

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.