Curta nossa página

Cerca de 10 mil pessoas participaram dos shows em homenagem a Brasília

Publicado

Foto/Imagem:


Brasília ganhou um belo presente de aniversário na noite desta terça-feira (21). Pelo menos 10 mil pessoas lotaram o gramado em frente à Torre de TV para festejar os 55 anos da cidade, segundo a Polícia Militar. As homenagens vieram das mais variadas formas: aplausos, apresentações teatrais, selfies nos monumentos e, claro, música de qualidade e diversificada, a cara da capital mais miscigenada do País.

Quem saiu de casa para conferir a programação no cartão-postal não se arrependeu. Um palco montado recebeu artistas de Brasília de renome nacional e internacional. O primeiro a se apresentar foi Roberto Corrêa, considerado um dos maiores violeiros do Brasil. Ele tocou por cerca de 40 minutos e interpretou clássicos como Luar do Sertão e Viola enluarada, tudo com o luxuoso acompanhamento da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Depois, sozinha, a Orquestra brindou o público com releituras de trilhas sonoras que marcaram o cinema, como Super-Homem, Guerra nas Estrelas, Gladiador, Batman, Missão Impossível, entre outros sucessos de bilheteria.

Baile do Almeidinha
O bandolinista Hamilton de Holanda veio na sequência e importou do Rio de Janeiro o projeto Baile do Almeidinha, que busca reviver Brasil afora os famosos sambas de gafieira. Rosa Passos, a primeira convidada do consagrado músico brasiliense, mostrou o que há de melhor da bossa nova e da MPB. Após o show, mostrou-se surpresa com a recepção calorosa das pessoas. “Fiquei imensamente feliz por tocar no aniversário da cidade e achei o público maravilhoso, muito atento ao nosso trabalho”, elogiou.

Ellen Oléria também cantou ao lado de Hamilton de Holanda. Por mais de 30 minutos, apresentou composições próprias, além de interpretar Vinicius de Moraes e Adoniran Barbosa. A cantora interrompeu um circuito de apresentações em Londres para participar do aniversário de Brasília. “Me senti abençoada por pisar o mesmo palco que Rosa Passos, nessa festa de grande magnitude que reúne artistas de referência pra mim.”

O governador Rodrigo Rollemberg e sua esposa, Márcia Rollemberg, acompanharam todos os shows. O chefe do Executivo escolheu o mezanino da Torre de TV assistir à Orquestra Sinfônica e Roberto Corrêa. Depois, se misturou ao público para prestigiar as outras atrações da noite. “Senti uma energia muito positiva, que me anima a continuar trabalhando por uma Brasília cada vez melhor.”

O evento recebeu gente de todas as regiões administrativas. A estudante Larissa Paz, de 23 anos, saiu de Santa Maria e convenceu os amigos Davi Melo e Luana Nascimento, 26 e 27 anos, respectivamente, residentes no Jardins Mangueiral, em São Sebastião, a seguirem com ela para a região central. “É o tipo de evento que é a cara de Brasília. Não poderia deixar de vir”, afirmou Larissa.

Já Luana destacou a qualidade dos shows. “A programação é diferente, bem preparada e de qualidade”, constatou a estudante. “Vim especialmente pela Ellen Oléria, mas foi muito agradável ouvir a Orquestra Sinfônica”, destacou Davi, técnico em laboratório.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

A partir de 11 de maio

Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Metrô-DF
Foto/Imagem: Tony Oliveira/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.

Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.

Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte:

– De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
– Aos domingos: das 7h às 21h30
– Feriados: das 7h às 19h

CONTINUAR LENDO

Inscrições até 04 de maio

IGESDF abre novo processo seletivo para enfermeiros; confira os cargos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Processo seletivo IGESDF
Foto/Imagem: Divulgação/IGESDF

Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) responsável pela gestão do Hospital de Base (HBDF), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Hospital Cidade do Sol (HSol) e pelas 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) abriu inscrições para processo seletivo de cadastro reserva em dois cargos: Técnico em Enfermagem – UTI Pediátrica e Enfermeiro Administrativo – Educação Permanente. As oportunidades são destinadas a profissionais com formação específica e experiência comprovada na área.

Para a função de Técnico em Enfermagem – UTI Pediátrica, a carga horária mínima semanal é de 36 horas, com remuneração bruta de R$ 2.818,34. Entre os benefícios oferecidos estão auxílio transporte, alimentação (conforme Acordo Coletivo de Trabalho), clube de benefícios, abono semestral e folga no aniversário.

Já para a vaga de Enfermeiro Administrativo – Educação Permanente, a carga horária mínima é de 40 horas semanais, e a remuneração bruta é de R$ 5.187,84. Os benefícios são os mesmos ofertados para ambas as funções.

Requisitos

Entre as exigências para Técnico em Enfermagem estão diploma reconhecido pelo MEC, registro no COREN/DF, experiência mínima de seis meses em UTI Pediátrica e Unidade de Cuidados Paliativos, além de cursos específicos para cuidados de pacientes pediátricos críticos e paliativos.

Para a vaga de Enfermeiro Administrativo, é necessário possuir diploma de Enfermagem, pós-graduação em área da saúde, registro no COREN/DF e experiência de seis meses na área assistencial e na educação em saúde. Requisitos desejáveis incluem residência na área de saúde, experiência em simulação realística e atuação em Pediatria ou Oncologia.

Inscrições

As inscrições para ambos os cargos serão realizadas no período de 28 de abril de 2025 até 04 de maio de 2025. Os interessados devem acessar os editais e realizar a inscrição no site oficial do processo seletivo do IGESDF.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense