Curta nossa página

Vias S1 e N1

Trânsito na Esplanada terá mudanças nesta quinta (15) para Corpus Christi

Publicado

Foto/Imagem:


Devido à celebração de Corpus Christi nesta quinta-feira (15), o trânsito será alterado nas vias do Eixo Monumental no quadrante em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.

A interdição nas Vias S1 e N1 começará na madrugada de amanhã para as corridas de rua que ocorrerão a partir das 7 horas. Os eventos esportivos fazem parte da festa religiosa, que inclui missa campal às 17 horas, seguida de procissão.

De acordo com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), ficarão bloqueadas as quatro — das seis — faixas mais próximas do canteiro central da Esplanada.

Aproximadamente às 16h30, o Detran-DF vai fechar completamente a S1 para que os fiéis possam atravessá-la com segurança.

A partir desse horário, o tráfego para quem vai da Rodoviária do Plano Piloto para a Esplanada será desviado para a L2 Sul. Já quem for da L2 Sul para a Esplanada terá de seguir para o Buraco do Tatuí (ligação entre a L2 Sul e a L2 Norte).

Segundo o departamento, a previsão é que o trânsito em todas as vias seja normalizado às 22 horas.

O Transporte Urbano do DF (DFTrans) informou que, durante o dia, apenas 40% da frota de ônibus circulará, como na tabela de domingo. Já os trens da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) rodarão em horário estendido: das 7 horas às 21h30, e não somente até as 19 horas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense