Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Dias 6, 10, 16, 20 e 27

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional apresenta Concerto Português em junho

Cinco concertos integram a programação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro em junho. Os músicos abrem a série do mês nesta terça-feira (6), com uma homenagem aos 170 anos da morte de Felix Mendelssohn.Quatro obras do compositor alemão serão executadas no palco do Cine Brasília, às 20 horas.

A regência do primeiro espetáculo de junho ficará a cargo do ítalo-argentino Sebastiano Carlos de Fillippi.

Clássicos eruditos, do cinema e de musicais serão apresentados em 10 de junho, às 16 horas, no Iate Clube de Brasília. O Iate in Concert – La Dolce Vita tem regência do maestro titular do grupo, Cláudio Cohen.

A retirada de ingressos ocorrerá até 9 de junho. Para os sócios, a entrega será na superintendência do clube, e, para não sócios, na secretaria. O tíquete será entregue mediante doação de 2 quilos de alimento não perecível (exceto sal) por pessoa.

Na sexta-feira, 16 de junho, o grupo apresenta o Concerto Sinfônico. No programa regido pelo especialista em ópera Tullio Colacioppo, a Sinfonia nº 5, de Beethoven; Les Preludes, de Franz Liszt; e Bolero, de Ravel. O espetáculo será no Teatro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano), às 20 horas.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

Em 20 de junho, o regente Emílio de Cesar conduz os músicos da orquestra em outro Concerto Sinfônico, dessa vez no palco do Cine Brasília. Serão executadas as obras Fanfare Pour Proceder la Peri, de Paul Dukas; Fanfarra para a Mulher Incomum, de Joan Tower; e Fanfarra para o Homem Comum, de Aaron Copland.

Também integram o programa Pequena Sinfonia, de Charles Gounod; Bachianas Brasileiras nº 9, de Heitor Villa-Lobos; e Serenata para Cordas, Opus 48, em Dó Maior, de Tchaikovsky.

Encerra a programação do mês, em 27 de junho, no Cine Brasília, o Concerto Português, sob comando do maestro lusitano Cesário Costa, de Lisboa.

A apresentação homenageia sete compositores portugueses: Carlos Seixas, Francisco António de Almeida, João de Sousa Carvalho, Marcos Portugal, Domingos Bomtempo, António Fragoso e Alfredo Keil.

programação de junho da orquestra sinfônica claudio santoro

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

A bolada

As apostas para o Concurso 3000 podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e no portal Loterias Online

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Amamenta Brasília

Mães saudáveis com leite excedente podem se cadastrar no Amamenta Brasília pela internet ou pelo telefone 160 (opção 4)

Universidade de São Paulo

Ondas sonoras de alta frequência podem destruir vírus como SARS-CoV-2, H1N1 e outros sem causar danos a células, sendo alternativa para novos tratamentos

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.