Curta nossa página

Aulas começam dia 17 de abril

Divulgada primeira chamada para o #BoraVencer Intensivão

Publicado

Foto/Imagem:


A lista de selecionados na primeira chamada para as 750 vagas do #BoraVencer Intensivão está disponível no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do DF. O curso é um preparatório para as provas do Programa de Avaliação Seriada (PAS), da Universidade de Brasília, e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As aulas se iniciam em 17 de abril e durarão 4 meses — 400 horas-aula, divididas em dois módulos. Para participar, o estudante selecionado precisa fazer a matrícula na terça (11) ou na quarta (12), das 9 às 20 horas, no Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, Ed. Paulo Sarasate, 4° andar. É preciso levar documentação oficial, como carteira de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e declaração escolar.

O objetivo é ampliar as chances de os alunos da rede pública chegarem à universidade, com a promoção de igualdade de condições, além de melhorar o desempenho do DF no acesso ao ensino superior.

Participarão do #BoraVencer Intensivão alunos de 15 a 29 anos matriculados no 3º ano do ensino médio da rede pública, bolsistas integrais da rede privada e matriculados na educação de jovens e adultos (EJA).

Os egressos tanto do ensino regular quanto da EJA também podem participar. Estudantes cadastrados em programas sociais e jovens do sistema socioeducativo podem concorrer.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense