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Premiações somam R$ 25 mil

Inscrições para Corrida de Reis começam nesta sexta-feira (3)

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A 47ª edição Corrida de Reis, marcada para 18 de fevereiro, terá 16 mil vagas para participantes com idade a partir dos 14 anos, que competirão em percursos de 6 e de 10 quilômetros. As inscrições para a mais tradicional prova de rua de Brasília serão divididas em dois lotes, com 8 mil vagas cada.

O primeiro lote abre a lista nesta sexta-feira (3) e o segundo, em 9 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. Só é permitido um registro por acesso e, antes de fazer um novo, será necessário se desconectar.

A largada será às 19 horas em frente ao Ginásio Nilson Nelson. Com categoria adaptada e prova popular, o percurso incluirá pontos turísticos, como a Esplanada dos Ministérios, a Torre de TV e a Catedral Metropolitana de Brasília.

Na prova de 6 quilômetros, os competidores farão o retorno na altura da Rodoviária do Plano Piloto. Na de dez, os atletas passarão pelo terminal e voltarão da Alameda dos Estados, na Esplanada. O ponto de chegada será o estacionamento do próprio Nilson Nelson.

No dia da prova, os participantes receberão fruta, barra de cereais e água. De 15 a 17 de fevereiro, kits com camiseta, número de identificação do corredor e chip eletrônico – que cronometra o tempo e a colocação – serão entregues na Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, das 10 às 21 horas.

Serão distribuídos R$ 25 mil em premiações, valor que inclui R$ 21,2 mil para os vencedores e R$ 3,8 mil em impostos. Para os competidores do percurso de 10 quilômetros, tanto na categoria masculina quanto na feminina, serão destinados R$ 3 mil para o primeiro lugar, R$ 2 mil para o segundo, R$ 1 mil para o terceiro e R$ 500 para o quarto e o quinto colocados.

Pessoas com deficiência serão divididos entre cadeirantes e andantes com outras limitações. Os valores das premiações são iguais, também nas categorias masculina e feminina. Os primeiros colocados recebem R$ 1 mil, enquanto os segundos levam R$ 500 e os terceiros R$ 300. O percurso dos 6 quilômetros não terá premiação.

Corrida mirim

No sábado (11), haverá uma corrida mirim para crianças de 6 a 12 anos, às 9 horas, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. O percurso terá 300 metros e as inscrições podem ser feitas a partir da terça-feira (7), também no site da secretaria.

Serão 60 baterias, todas com premiação. Os primeiros de cada bateria ganharão uma bicicleta, e o restante, medalhas. Kits com camiseta, fruta e barra de cereais vão ser entregues no dia da corrida. Atrações infantis e brinquedos infláveis animarão a chegada dos participantes mirins.

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Salários de até R$ 6 mil

Semana começa com 717 oportunidades de emprego no Distrito Federal

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Vagas de emprego DF
Foto/Imagem: Freepik

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem 717 vagas de emprego nesta segunda-feira (5). Há oportunidades para quem tem ou não experiência, em diferentes áreas e com salários de até R$ 6 mil.

O posto que oferece a maior remuneração é o de Diretor de Finanças, para trabalhar em Taguatinga Norte. Há uma vaga para pessoas com ensino superior completo para o cargo de Analista Contábil.

Já o cargo com maior número de vagas abertas é o de Ajudante de Obras, no Itapoã. São 110 oportunidades para candidatos que tenham o ensino fundamental completo. Não é preciso ter experiência. O salário é de R$ 1.518, mais benefícios.

Para participar dos processos seletivos, basta cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou ir a uma das 14 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma das oportunidades do dia seja atraente ao candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram.

Empregadores e empreendedores que desejem ofertar vagas ou utilizar o espaço das Agências do Trabalhador para as entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo e-mail gcv@sedet.df.gov.br. Pode ser utilizado, ainda, o Canal do Empregador, no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).

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Formalizando a união

Abertas as inscrições para a 2ª edição do Casamento Comunitário 2025

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Casamento Comunitário 2025
Foto/Imagem: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

Promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), o Casamento Comunitário 2025 chega à sua 2ª edição com data marcada: 29 de junho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em vários equipamentos públicos do DF e também durante as edições do GDF + Perto do Cidadão. Ao longo do ano, estão previstas mais três edições do programa, com expectativa de beneficiar cerca de 400 casais em situação de vulnerabilidade — oferecendo a oportunidade de oficializar a união de forma gratuita, digna e inesquecível.

Na primeira edição do Casamento Comunitário 2025, realizada no início do ano, 101 casais disseram “sim” ao amor. Com mais três celebrações previstas — em 29 de junho, 31 de agosto e 7 de dezembro — o programa deve alcançar mais 300 casais até o fim do ano. Desde sua criação pelo Decreto nº 41.971/2021, o Casamento Comunitário já realizou o sonho de mais de 541 casais em 11 edições.

Para Anailton dos Santos, 28, e Tamiris Rodrigues, 35, que participaram da edição anterior, a iniciativa foi transformadora. “A cerimônia foi linda e mudou nossas vidas. Desde então, só conquistamos coisas boas”, contou Anailton. Tamiris reforça: “O casamento fortaleceu nossa relação. Sem o programa, não seria possível. Um casamento assim custaria pelo menos R$ 10 mil”.

O programa vai além da cerimônia: todas as taxas cartoriais são totalmente cobertas, e os noivos recebem gratuitamente vestidos, ternos, maquiagem profissional e até transporte até o local do evento.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou a importância de oficializar a união: “Embora a união estável seja reconhecida legalmente, o casamento proporciona benefícios exclusivos em determinados processos jurídicos. Além de oferecer gratuidade, nosso objetivo é tornar esse momento inesquecível para as famílias participantes”, afirmou.

Como participar

Entre os requisitos, é necessário ter idade mínima de 18 anos e atender às condições legais para o casamento, conforme o Código Civil (art. 1.521). Para se inscrever, os interessados devem comparecer a um dos locais definidos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, munidos da documentação exigida. A entrega de documentos por terceiros não será permitida.

Locais de inscrição

* Praça dos Direitos da Ceilândia: QNN 13, Ceilândia Norte;
* Agência Na Hora: Setor Cultural Norte;
* Praça dos Direitos do Itapoã: Quadra 203, Del Lago II;
* Estação Cidadania do Recanto das Emas: Quadra 113, Lote 9;
* Edições do GDF + Perto do Cidadão: sextas-feiras, das 9h às 16h, e sábados, das 9h às 12h.

Documentação Necessária

Todos os casais devem apresentar:

* Comprovante de residência no Distrito Federal;
* Documentos pessoais: original e cópia do RG ou CNH, CPF e certidão de nascimento;
* Formulário de inscrição preenchido.

Documentos adicionais

* Divorciados: cópia do formal de partilha, contendo petição inicial, sentença e trânsito em julgado.
* Viúvos: cópia da certidão de óbito, certidão de casamento e formal de partilha com petição inicial, sentença e trânsito em julgado.

Declaração de Hipossuficiência

Todos os participantes devem entregar uma cópia da declaração de hipossuficiência de renda, conforme o modelo disponível no Anexo I do Edital.

Regras para testemunhas

As testemunhas também precisam apresentar:

* RG e CPF;
* Certidão de casamento (se casadas);
* Certidão de casamento com averbação de divórcio (se divorciadas).

Atenção: as testemunhas que comparecerem ao cartório não podem ser as mesmas que estarão presentes no dia da cerimônia.

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